Rose 07/07/2012Este volume melhorou em relação ao anterior. Aqui vemos a procura por Stefan se desenrolar. Damon, Elena e Matt saem da cidade de Fell's Churc para procurarem por Stefan na chamada "Dimensão das Trevas".
Depois de ter conseguido retirar de dentro de Damon o ser maligno que o dominava, Elena começa a conhecer o que parece ser o verdadeiro Damon e seu coração fica confuso.
Matt percebe a reaproximação deles e decide voltar para Fell's Churc e manda Meredith e Bonnie em seu lugar para ajudar Elena a reencontrar Stefan. Enquanto isso ele e s Sr. Flowres tentam salvar a cidade.
Dentro do mundo que pode ser considerado uma versão do inferno, Damon, Elena, Meredith e Bonnie vivem uma aventura sem igual, onde para começar, elas tem que serem vistas como escravas de Damon.
Em um mundo desconhecido e onde qualquer passo em falso pode ser fatal, eles conseguem ajuda de onde menos esperavam. O grupo para encontrar Stefan está bem maior e a procura pela chave mágica que abrirá as portas da prisão, libertando Stefan e quem sabe dando fim a onda de estranhos acontecimento de Fell's Churc está intensa.
Elena e Damon estão cada vez mais perto, e ela torce para que Stefan possa entender o que ela está fazendo, pois de todos ali, Damon é o que mais precisa de ajuda.
Apenas a força do amor deles será capaz de manter Stefan vivo até que eles consigam salvá-lo. E a força da amizade desta turma será capaz de manter todos vivos e salvos.
Na boa? Eu nunca gostei de Elena, desde o primeiro livro da série. Senti um pouco de simpatia por ela no quarto volume, mas gostar mesmo, nunca. E neste volume, piorou. Em muitas páginas eu tinha vontade de esganar esta garota que para mim é extremamente fútil, egoísta e manipuladora.
Nem toda a pressão, as mortes e ressurreições sofridas justificam várias das atitudes delas.
Me irritava ler coisas do gênero "Elena você é a mais inocente das criaturas". Inocente? Se isso for inocência, eu sou... deixa pra lá. E a perfeição como descrevem ela no livro, como apenas ela fosse linda, maravilhosa e perfeita. Gente, será que ninguém leva em consideração a futilidade desta garota. E quando ela entra no baile e começa a se achar feia e só se alegra e acalma quando percebe que está sendo desejada pelos presentes? Alô criatura, você esqueceu que a missão era apenas encontrar a chave da prisão e não se exibir como a miss mundo?
Para mim ela apenas usa os outros como acha melhor. E pior é que todos fazem exatamente o que ela quer. E francamente, borboletar entre dois irmãos, para mim é o fim. No mundo real, seria muito difícil sermos amigas. Não pelos atos "a la Suelen" que ela tem, mas pela futilidade e manipulação que para mim ela irradia aos quatro cantos.
Adoraria chegar ao final desta série e ver o Damon ficando com a Bonnie. Não gente, não rolou nada entre eles, isto é apenas uma vontade minha mesmo. E o Stefan com outra pessoa, qualquer outra não sendo Elena. E que Matt encontre alguém que lhe mereça de fato, pois para mim Elena merecia ficar sozinha, sem nenhum dos três lindinhos da história.
Só para finalizar, eu mesma poderia ficar com o Damon que não acharia ruim, sendo ele vampiro ou não.