spoiler visualizarKIrian.Hope 27/08/2024
Se fosse descrever em uma única palavra este conto, seria: surpreendente. Um conto pequeno, apenas 7 páginas, nada incomum ou difícil de se ler, mas bem inesperado.
Esse conto retrata muitos assunto, traição (de amizade e relacionamento), segredos, ciúmes, atitudes exageradas, maravilhosamente.
Na minha visão, Camilo foi extremamente desagradável tendo um caso com a esposa do amigo que tanto o ajudara, traiu-lhe a confiança sobre seu próprio teto. Rita também. Traiu o marido tão covardemente e ainda teve a cara de pau de ir em uma cartomante procurar sobre os sentimentos do outro. É fato que não podemos controlar o sentimento ou por quem nos apaixonamos, mas podemos controlar nossas ações. Não sei bem o que poderia ser feito nesse caso (pois Vilella não me parece ser alguém tão compreensível), mas começar um caso não é a melhor opção, principalmente com um amigo de longa data. E o 🤬 #$%!& , por sua vez, agiu de forma descontrolada e exageradíssima, e bem fria por sinal. Óbvio que nessa situação é difícil manter a calma, mas, ora, não podemos agir com tanta ira.
Sobre a cartomante, não vi grandes informações que podem acalmar uma pessoa. Ela disse frases simple e que podem ser consideradas ?coringas?, o maior motivo para se procurar cartomantes é relacionamentos, ela meteu o famoso migué, quase uma cúmplice do assassinato.
Enfim, como considerações finais, ?A Cartomante? é um conto bem surpreendente, mas nem tanto. No meio da história você já imagina o final, mas é levado a descrença bem rápido, isso que causa a sensação de surpresa. Mas, sim, é um conto que recomendo. Curto e não tão difícil de ler e entender (bem fácil para quem é acostumado com a gramática antiga e literária).
Não achei algo impactante e que muda visões sobre a vida e molda um caráter, que é o que eu costumo ler, mas bem legalzinho.