spoiler visualizarAna ju 03/09/2024
??????
The match, da autora Sarah Adams, retrata a vida de Evie que tem epilepsia e para poder viver sozinha e ser mais independente, ela tem um cachorro, chamado Charlie que a alerta antes da convulsão começar e ajuda durante o momento lambendo seu rosto. E o nosso querido Jacob, é um pai solteiro esforçado que está lidando com o divorcio e o diagnóstico de epilepsia em sua filha de 10 anos.
Primeiramente, achei de extrema importância a autora trazer uma protagonista que tem epilepsia que só quer ser independente e ajudar os outros. Já li uma quantidade boa de livros e percebo que falta representatividade de doenças, principalmente as cerebrais. Além disso, gostei dela ser decidida pelo fato de precisar de dinheiro e não pedir aos pais que se sentem os donos da cidade. Outro ponto, achei interessante mostrar a evolução e desenvolvimento de Jacob em sua autoconfiança em relação ao seu relacionamento anterior.
Entretanto, acho que a Sarah poderia ter se aprofundado mais na epilepsia, trazendo mais informações, como os sintomas e algumas curiosidades. Além disso, deveria ter trazido um pouco mais de foco para a filha de Jacob, como Sam falando dos seus sentimentos e um possível bullying que Evie também passou na escola. Outra opinião, o romance acontece de maneira rápida, mas eles demoram para ter uma conversa mais madura sobre exclusividade e outros tópicos.
Desse modo, a leitura vale super a pena, é rápida, com uma linguagem simples e temas importantes. Portanto, super recomendo esse livro para ler em um fim de tarde relaxante.