Um Artista da Fome

Um Artista da Fome Franz Kafka




Resenhas - Um artista da fome


76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Beatriz177 03/01/2024

A visão do artista e os fins da arte que nunca mudam em parte alguma do universo kafkaesco, assim como o caráter autobiográfico na maior parte dele, seja num personagem clara e objetivamente ocupando o lugar de artista da nação (ou pela nação) ou só alguém com uma obsessão corrosiva... kafka!!!!! kafka como ninguém, caras.

não gosto de contos, mas o franz kafka faz com a escrita coisas absurdas; ele faz aos sentimentos, a realidade recriações absurdas e é sempre pontualmente certeiro, sempre visceral. é insano de ler
Ariel 03/01/2024minha estante
Gostei das passagens que compartilhou das suas leituras do Kafka. O tipo de texto dele é singular, mas as ideias dele são ainda mais.


Beatriz177 03/01/2024minha estante
obrigada! ele é meu autor favorito. o kafka tinha mesmo um jeito único de receber o mundo e colocou isso maravilhosamente em palavras


Ariel 03/01/2024minha estante
É uma boa escolha como autor favorito hehe. Li A Metamoforse e o Processo. Seja nessas duas leituras, seja as que você compartilhou, o estilo kafkaniano é constante. A literatura dele é profunda, então mesmo revisitando ele, certamente encontrará novas descobertas!




crfbordersz 02/01/2024

"It is truly no feat to crack a nut, and therefore no one would think to gather an audience for the purpose of entertaining them with nutcracking.
But if he should do so, and if he should succeed in his aim, then it cannot be a matter of mere nutcracking. Or alternatively, it is a matter of nutcracking, but as it turns out we have overlooked the art of nutcracking because we were so proficient at it that it is this new nutcracker who is the first to demonstrate what it actually entails, whereby it could be even more effective if he were less expert in nutcracking than the majority of us."
comentários(0)comente



Esther.Gonzalez 15/12/2023

Apenas mais um dos tristes contos do Franz Kafka, que parece simples e vazio se você não tentar entender a confunda complexidade da mensagem pessoal do autor.

"Eu não consegui encontrar um alimento que eu gostasse. Se tivesse encontrado isso, acredite em mim, não teria feito de mim um espetáculo e teria comido à vontade, como você e todos os outros."
comentários(0)comente



Deghety 13/12/2023

Um Artista da Fome
Esse pequeno livro de Kafka reúne alguns contos que exploram a psicologia humana de forma pouco convencional.
Conforme vamos lendo, até entendemos às razões, mas não as compreendemos por serem fora do senso comum.
As sensações de todos os contos são uma confusão de sentimentos geradas por apresentar ideiais, personalidades e visões de mundo e outras coisas mais que envolvem a unicidade psíquica.
As aflições dos personagens e as incógnitas dos andamentos e desfechos  absorvem o leitor para dentro das peculiaridades dos contos e de seus personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 03/11/2023

Desculpa, Kafka!
Depois de "Metamorfose" fiquei mais exigente. Esperava mais. Ou eu não entendi quase nada, ou realmente foi um pouco entediante. De todo modo, pretendo dar uma segunda chance de leitura a este livro no futuro. Bem curto. Tentem. Pode ser que vocês gostem. :)
comentários(0)comente



Yaraaray 16/10/2023

Como explicar Kafka?
Respondendo a pergunta do título, simplesmente impossível, Kafka é mais que um autor ele é um verdadeiro e único sentimento. Em todas as suas obras podemos enxergar o autor e sua genialidade, a escrita é magnífica e que consegue prender a atenção de uma forma magnífica que poucos livros conseguem
comentários(0)comente



vitoria 15/07/2023

Interpretações
Aquele tipo de livro que pra você tentar entender o que o autor quis transmitir, você precisa ler diversos artigos e debater sobre. Confesso que o que mais me cativou foi a escrita do Kafka, uma escrita tão seca e dura mas que possui uma melancolia e uma dor na atmosfera. Muito bom!
comentários(0)comente



gabriel 01/06/2023

Kafka.
Como este livro tem vários contos e uma novela, invés de fazer uma resenha, eu vou classificar cada uma aqui:


primeira dor
?????
4/5


uma pequena mulher
?????
3,5/5


um artista da fome
?????
4,5/5


josefine, a cantora ou o povo dos ratos
?????
4,5/5


na colônia penal
?????
5/5




como a leitura foi recente talvez a minha opinião mude com o tempo mas agora, nesse momento é essa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PedrokaTBHC 09/04/2023

Kafka, somente Kafka
Somente o nome do autor já traz um grande peso para obra, e, neste livro, Kafka faz jus ao nome(ou não se sabes sobre sobre a história dele). O livro é curto e tem aquele teor Kafkaniano que eu amo, entretanto ele parece ser um texto de treino que o Kakfa fez, ou sem pensar muito como outras grandes obras. No fim, é muito bom e vale sim a pena ler
comentários(0)comente



Fabricia98 05/02/2023

O livro apresenta quatro contos e uma novela.
São histórias que tratam as angústias humanas. Complexo e integrante, principalmente em "Na colônia penal".
comentários(0)comente



Bellí 20/01/2023

Meu primeiro Kafka
Bom, essa foi a minha primeira experiência com um livro do Kafka.

Foi difícil? Foi.

Qnd o povo diz que você vai precisar ler mais de uma vez cada conto pra entender, eles não estão zoando.

O meu conto favorito foi o ?um artista da fome?, é por mais que eu não tenha compreendido completamente o final, eu só precisei ler uma vez e foi um conto muito bom de ler, fluiu muito bem e pra melhorar o livro é bem curtinho, então dependendo do deu hábito de leitura você consegue ler ele em um dia FACILMENTE, mesmo precisando ler mais de uma vez os contos de Kafka.

Em geral, eu gostei bastante do livro, é uma leitura rápida e reflexiva. E assim, eu gostei bastante, mas não o suficiente para reler TODOS os contos desse livro. Talvez eu apenas releia ?um artista da fome? (aliás, pra quem não sabe, esse livro tem outros contos, sendo um deles ?um artista da fome?).
comentários(0)comente



RafaelM 19/01/2023

"Tudo o que não é literatura me aborrece"
Um dos maiores escritores do século e certamente um dos meus favoritos, Franz Kafka teve seu sucesso reconhecido apenas postumamente, e essa em particular ainda me faltava o conhecimento dela.
Um artista da fome é uma coletânea de quatro histórias, escolhidas na ordem cronológica pelo próprio autor, deixando sua marca até mesmo na seleção (não queria que os dois artistas se tocassem no corpo do livro), fazendo um "intervalo" entre as histórias.
Já em A Construção, não tem como não ver a referência de sua vida pessoal (ascensão do nazismo e a luta contra a tuberculose) sendo figurada no protagonista, em seus receios, paranóias, preocupações e vontade de largar e de não largar tudo e recomeçando após breves períodos de paz e aflições.
Já era fã. Fiquei ainda mais.
Vale a leitura!
comentários(0)comente



mp_.soares 12/01/2023

Franz Kafka
Martírio.
Kafka me lembra Augusto dos Anjos apesar das diferenças, ambos relatam o sofrimento do ser perante a indiferença da sociedade para com a arte e o pertencimento.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR