spoiler visualizarTainá 04/11/2021
Bonito porem angustiante
Apesar de ser uma historia diferentes das demais que ja li com este mesmo assunto e que fugiu do padrão esperado em livros com tema de perda de memoria, é com certeza uma linda historia de amor, superação e de fidelidade, confesso que me decepcionei um pouco.
No inicio estava adorando o livro, achei muito gostoso de ler o quanto ele gostava dela e ia vela mesmo quando nao lembrava dele e nem o queria perto, porem ao decorrer do livro, senti uma angustia que nao tinha fim, depois de ler algumas resenhas, nao consegui compreender como ninguém mais falou sobre isso.
Então aqui vai algumas perguntas e pensamentos que tive muitas vezes ao decorrer da historia:
-COMO ninguém percebeu o puta transtorno de personalidade que a Ember estava???? Acredito que é normal se sentir estranha ao acordar e perceber que tinha uma vida que nao lembra de viver, mas ao ponto de se recusar a aceitar que vc É a mesma pessoa (mesmo que diferente agora) é absurdo pra mim, tipo, cade todos aqueles terapeutas que ela falou que tinha que ver para sair do hospital, como ninguém viu isso??? Ao ponto de fazer o Asher se sentir CULPADO por dormir e ter fotos com a própria ESPOSA, que no caso é VOCE. pra mim nao desceu.
- Pq diabos as pessoas ficaram dizendo para o Asher que ele TEM esquecer a ``antiga´´ Ember????????? Como se fosse a coisa mais fácil do mundo e nao conseguissem entender o pq dele ficar lembrando dela, ele deveria apenas esquecer 21 anos de amor, confiança. fidelidade e intimidade com a esposa, simples assim. E o pior é que ele se sente mal por ainda lembrar dela, sentir falta dela. pra mim também nao desceu.
- pq Asher SEMPRE foi a pessoa a ceder? no final ele estava sempre errado, sempre exagerando, sempre pensando no passado e no final era sempre ele a ter que mudar de pensamento, mesmo quando acredito que ele tinha total direto de sentir aquilo.
- Serio que nao pareceu pra mais ninguem que a mudança de visual dela nao por ela mesma e sim so pra ser diferente da ``antiga´´ Ember? como se apenas pra forçar o Asher a esquecer dela? achei uma atitude horrivel e nao me convenceu nem um pouco.
Enfim, adorei o Asher, ele é perfeito e uma otima pessoa, so achei uma pena que ele aceitasse tudo e qualquer coisa pra fazer os outros felizes, mesmo quando nao é o que fazia ele feliz.
Desculpe se esta resenha foi muito agressiva porem foi o que senti lendo.
PS: faço facul de psico entao o transtorno de personalidade realmente me incomodou bastante rsrsrs