David Copperfield (eBook)

David Copperfield (eBook) Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


480 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Luana 10/10/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL! QUE FINAL PERFEITO! Muito emocionante toda a história de vida do personagem.
Charles Dickens, meus amigos! O homem é sensacional! A escrita impecável! Toda a narrativa perfeita! E não é à toa que este era o livro preferido dele. Apenas leiam!

Foi um pouco cansativo, porque é um livro extenso, mais ou menos umas 1040 páginas e por mais que eu goste muito de ler nunca tinha lido um assim tão grande, mas vale muito a pena, leia no seu tempo mesmo que você passe meses nele, é muito mais importante você entender a história e demorar pra terminar do que terminar muito rápido, ler muito rápido e não entender metade do que leu.
Aproveitem essa essa leitura e essa história PERFEITA!
comentários(0)comente



Ester 07/10/2022

Amei acompanhar a vida deste personagem, e fico muito feliz que David Copperfield tenha finalmente alcançado a felicidade (porque tava difícil viu).
comentários(0)comente



nancirocha81 02/10/2022

Uma biografia de um personagem interessantíssimo
Que livro! A história de David Copperfield surpreende do começo ao fim. É um livro longo, mas vale a pena o investimento do seu tempo. Uma das leituras mais desafiadoras que tive, pela extensão e pelas surpresas ao longo do livro. Excelente e atemporal.
comentários(0)comente



keyla 20/09/2022

é um relato de uma vida tão comum, tão simples, que em tantos Davy estava simplesmente vivendo algo típico da vida e eu me emocionei. É muito humano, nunca havia lido algo tão singelo e transparente.
Davy, que encontra novas famílias em pessoas que há pouco eram desconhecidas, que chega a algum lugar mas não sabe como continuar, então para, usa o tempo para se descobrir e assim voltar a andar, sem pressa, pois entender a si mesmo é delicado e requer paciência.
Assim como a maioria das pessoas, descobriu de maneira tão precoce e abrupta que a vida é difícil e injusta, mas mesmo assim não desistiu e encontrou uma maneira de deixá-la mais agradável.
emocionante.
parabéns dickens você é foda meu finado !!
Félix 21/09/2022minha estante
Pretendo iniciar meus 2023 com esse livro


keyla 21/09/2022minha estante
vale muito a pena!!


Michela Wakami 21/09/2022minha estante
Meu finado? ????


Michela Wakami 21/09/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso mesmo, amiga.
Uma obra prima.?????
Fico super feliz que você tenha gostado é um dos meus livros favoritos.??


ângelo.roberto 21/09/2022minha estante
meu finado kkkkkkk coitado




spoiler visualizar
comentários(0)comente



cris 15/09/2022

Sensacional
Acompanhar a história de vida do David Copperfield é uma delícia. Dá vontade de viver também e depois sentar e escrever nossas próprias memórias do quão bela é a vida..
comentários(0)comente



Alessandra 27/08/2022

Muito bom
Foram 25 dias viajando com personagens deliciosos, histórias de pessoas comuns que se tornaram extraordinárias. Eu amei a leitura e me apaixonei por David em todas as suas fases. Com David criança me vi chorando muitas vezes querendo cuidar dele, pegar no colo e acolher o menino. O David adolescente me trouxe vida, felicidade e tive certeza que família e amigos verdadeiros fazem a diferença. E com David adulto tive a certeza que uma vida bem vivida com alegrias e tristezas vale a pena. David é o espectador vivo e ativo de todos os seus amigos, peça fundamental no desenrolar da história de cada um. Só sei que quero ser amiga dele.
Dois pontos me chamaram atenção na narrativa:
1- Que não precisei dar chance para David, gostei dele logo de cara e o amor foi só aumentando.
2- Personagens dúbios me deixaram intrigada a leitura toda. Eu nunca sabia se o personagem era bom ou mal, se era forte ou fraco, sempre ficava na expectativa: Será que Steeforth realmente era amigo ? Será que Dick realmente era fraco das ideias ? E assim foi toda a narrativa.
Se você gosta de novelas, de um folhetim com muitos personagens, enredos diferentes, leia Dickens. É uma leitura extensa, mas valiosa e no final Dickens entrega o fechamento de todos os personagens com minuciosos detalhes.
Valeu !!
comentários(0)comente



de Paula 09/08/2022

Ah, Charles Dickens!
Que obra primorosa desse autor que acabei de conhecer, mas já se tornou um dos mais estimados para mim! É um calhamaço? Sim, com certeza. O que importa é que vale a pena cada palavra nele escrita.

Mergulhar nas memórias de David Copperfield, um inocente e singelo garoto que vive desde a idade mais tenra as angústias da vida, vendo o seu crescimento no passar das páginas até a sua verdadeira felicidade, é algo delicioso de se fazer, principalmente acompanhado de personagens tão maravilhosos e humanos, tão bem construídos. Deixo minha menção honrosa a Peggotty, Mr. Barkis, Ham, Mr. Peggotty, Marta, Mr. Dick, Mr. e Mrs. Strong, Miss Mowcher e Mr. Mell, que personagens!

Agora vou falar dos meus queridinhos e o motivo deles serem tão importantes. Primeiramente falar de Betsey Trotwood, que mulher incrível! É tão importante ter alguém como ela na história da literatura, considerando sua publicação em 1850. A tia era uma mulher muito a frente do seu tempo, sendo empoderada, independente, forte, batalhadora, que não esmorecia diante das dificuldades e, sobretudo, humana. Cheia de arrependimentos e erros, mas com um coração tão puro e com a capacidade de enxergar o que as pessoas mais sãs e sábias não podem. E de sua inteira responsabilidade a formação do seu querido sobrinho-filho Trot, assim como a salvação do Mr. Dick. Que mulher!

Ainda falando de mulheres incríveis, que não faltam nessa narrativa, tenho que falar da querida Inês/Agnes. Dona de uma força e abnegação tão grandes, não surpreende sua felicidade encontrada depois de tantas tristezas e desenganos, que suportou com tanta resignação, só mostram o quanto o autor sabia valorizar as virtudes femininas tão importantes na construção do David Copperfield.

A família Micawber é um charme a parte. Suas lutas diante dos desenganos da vida industrial inglesa noa mostram que caráter não se compra, em absoluto, e que sempre é tempo de reconstruir e recomeçar. Não é fácil ser proletariado e ainda ter condições financeiras para manter os seus, mesmo diante de todas as dificuldades, a união e o amor que une essa família é algo admirável e exemplar.

Não vou falar dos "vilões" dessa história, porque não quero dar vazão a estes em minha resenha, embora os considere em sua essência completamente humanos. Sei bem o que é ter um Uriah Heep na vida, por isso não penso que sua narrativa seja o cerne da história, embora na vida nos separemos com figuras tão vis e perversas. Outra parte que não vou comentar são os personagens que pelas suas atitudes ou escolhas tornavam, por vezes, difícil a tarefa da leitura, por questões pessoais e pífias.

Por ser um romance de construção, quero dizer que apreciei cada momento de David Copperfield, com muito gosto e, por vezes, raiva, confesso, pela integridade e pureza do querido Davy. É uma grande obra da literatura inglesa e mundial, apreciada por mentes brilhantes de várias eras.

É uma literatura simples, que nos mostra o cotidiano de uma era tão conhecida pela humanidade, a revolução industrial, mas, por ter personagens tão humanos, tornar a obra acessível. A das melhores leituras da minha vida, sem dúvida.
comentários(0)comente



lady.loli 26/07/2022

Sem palavras! Uma obra se torna mais impressionante quando eu me sinto exilada do mundo em que fui introduzida, um mundo confortável e prazeroso, onde tem-se a oportunidade de aprender, se emocionar, rir, chorar, se frustrar... em resumo (estou agora falando como o sr. Micawber kkkkkk), viver uma vida com os personagens, ser transportada à outra realidade. Sinceramente são poucos os livros que deixam assim e é muito bom dizer que foi o caso de David Copperfield, mas ao mesmo tempo é desolador estar me separando dos personagens. Quanta risada, choro e aprendizado! Não consigo falar nada melhor a não ser : leiam!!!! Quem já teve a oportunidade de ler "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, há de concordar comigo que são ambos parecidos, não iguais, mas semelhantes. Talvez porque ambos sejam sobre amadurecimento.
comentários(0)comente



Nádia 16/07/2022

David Copperfield foi a leitura perfeita pro momento que estava vivendo, pois não é sempre que temos disposição e tempo para ler um livro tão grande, e naquele mês eu queria um livro que fosse me entreter por bastante tempo e David Copperfield cumpriu as minhas expectativas.

O livro inteiro é muito bom, mas a primeira parte foi a que mais me pegou, ficava sempre esperando ver aquela criança pequena conseguir sair daquela situação tão horrível, eu mesma queria poder entrar na história e tirar ele daquela situação.

As outras partes do livro também são muito boas, contudo, as vezes David Copperfield é meio inocente (o que as vezes me irritava), principalmente em relação a um amigo que desde o começo eu não gostei, e também sua estranha relação com a esposa. Mas isso não tira o mérito de uma narrativa tão boa. Recomendo bastante que alguém tenha essa experiência de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata Rezende 09/07/2022

Dickens, né?!
Uma escrita tão emocionante, envolvente, que a sensação que se tem é de que estamos lendo com o coração e não com os olhos.

Achei muito semelhante ao 'Grandes Esperanças', onde o autor também narra a vida de um personagem desde a infância. Os personagens são lindos. Os vilões, odiosos. O fim abrasa o coração. Termino apaixonada, como sempre.
comentários(0)comente



Beatriz Novais 07/07/2022

Que experiência!
Acabei a leitura nesse instante e já estou com saudades de ter como companhia a narração de David, não tenho como dizer o quanto gostei dessa leitura. Momentos de tristeza, de raivaz esperança e angústia. Momentos vibrando com os personagens e em outros surpresa com tantos plots haha, Charles Dickens era mesmo sensacional no que fazia. Favoritado e cm certeza ainda vou pensar muito nessa leitura nos dias que virão. ?
comentários(0)comente



Janaskoobmania 27/06/2022

Ínfimas palavras para uma Grandiosidade
Inicio minha resenha com uma certeza: de quem não serei capaz de descrever a grandiosidade desse livro e o quanto o mesmo repercutiu em mim.
O livro conta a história de David Copperfield, do seu nascimento até a sua vida adulta e, o mais interessante, é que o narrador dessa história é o próprio David.
E assim podemos acompanhar David, quando criança a sua narração se volta totalmente com esse olhar infantil para os fatos, mas não menos ricos em detalhes e realismo. E aqui, nos encantamos e amamos o pequeno David; sofremos, rimos, nos emocionamos e refletimos, com o seu olhar aguçado para a sua vida de criança com sua pureza e sua bondade, já tão aflorado em tenra idade.
Na adolescência podemos ver as descobertas de todo adolescente, do primeiro amor, das difíceis escolhas profissionais, das amizades verdadeiras, das decepções e todo um leque de possibilidades e impossibilidades que a vida proporciona. O quanto podemos aprender com os erros e acertos de David. E assim, vamos sendo enredados na história e na vida de David. Confesso que nessa altura da leitura já estava amando David Copperfield e mais ainda Dickens (rsrs).
Quando adulto podemos ver o crescimento de um grande ser, que mesmo tendo passado por muitos perrengues (e creiam não foram poucos) ainda assim se torna um homem honrado, honesto, de coração puro e lindo, assim é David. Aproveito para afirmar que, nesse período da história, já conhecemos o pior vilão dos livros, um sujeito realmente contrário ao que é David. E aqui, ouso dizer que o caráter de uma pessoa é forjada mesmo sob as improváveis possibilidades, quando uma pessoa é boa não importa a que vida e/ou as pessoas ao seu redor não sejam. Nem sempre o meio influência, da pior maneira. Penso eu que, ao ler a narração da vida de David, que sempre foi bom, puro e honesto, em meio a tantas adversidades, o autor passou para mim essa impressão de que nem sempre o meio ruim nos influencia negativamente e quem somos é forjado a partir das nossas ações e pensamentos (divagações minhas, rsrs).
Por fim, vejo que Dickens nesse livro nos cativa com sua escrita envolvente e nos prende do início ao fim do livro. Quantas vezes tive vontade de não largar o livro até que chegasse ao final (rsrs). Quantas vezes fiquei sem fôlego, com um aperto no coração, suspirando e pensando no que acabava de ler. Ahhh, Dickens! Quanta leveza e sabedoria por trás desse grande livro. E sinto o quanto meu relato está distante da gigante obra construída por esse grande autor.
Termino aqui dizendo que se você não leu ?David Copperfield ? , leia!
comentários(0)comente



Jécyka 25/06/2022

Quando eu lia resenhas sobre esse livro, eu tinha a impressão que ele seria todo sobre sofrimento. Que boa surpresa ver que tem muito mais que isso.
Esse é um lindo tomando de formação que mostra a força do amor e da bondade. Eu realmente amei acompanhar a vida de David e de todos que cruzaram seu caminho. A família Peggoty tem meu coração.
Jécyka 25/06/2022minha estante
Romance*




480 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR