David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


481 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Cibele72 25/12/2020

Ah, David
Que livro grande. Que livro incrível. Que livro encantador.
comentários(0)comente



Fernando 22/12/2020

Fantástico
Experiência Fantástica. Porque não li antes esse clássico. Um livro de formação.
comentários(0)comente



Janaina.Vidal 12/12/2020

Romance de formação
Posso dizer com certeza que David copperfield foi uns dos melhores livros lidos da minha vida...
Finalizo essa leitura com alegria e dor no coração.... Alegria por ver o personagem terminar sua narrativa de uma maneira excepcional, com todos os pontos ligados... Dor no coração por ter finalizado algo que pareceu está em mim...
Que todo mundo sabe que David copperfield é um romance de formação isso é fato... Mas o que ninguém sabe é que David copperfield me formou...
comentários(0)comente



J^! 09/12/2020

Uma vida toda
Foi bem interessante percorrer uma vida inteira numa época tão distante da nossa. Um pouco difícil manter o distanciamento necessário para evitar julgamentos.
comentários(0)comente



Naia 04/12/2020

Maravilhoso
Para aqueles que tem a coragem de enfrentar um calhamaço, garanto que não se arrependerão de ler essa obra de Charles Dickens. Um dos melhores e o mais novo querido livro da minha vida.
Autobiográfico, com personagens bem estruturados, com uma trama principal profunda, ora triste, ora tensa e ora bem humorada, e várias outras tramas menores se desenrolando em seu entorno, essa obra me acompanhou por um bom tempo e me sinto meio orfã agora que tudo terminou. Economizei na leitura o máximo que pude para que não acabsse.
Sentrei saudades de David Copperfield...
comentários(0)comente



Ana Paula Avila 23/11/2020

Calhamaço esplêndido
Esplêndido já se tornou um adjetivo comum nas minhas resenhas sobre as obras de Charles Dickens. Um livro que à primeira vista assusta pela quantidade de páginas que possui, mas que depois, ao me deparar com a história e me envolver com os personagens, ficou no final um gostinho de quero mais e sim, uma grande ressaca literária.
Muitos consideram esse romance de Dickens como sendo uma auto biografia, ao mesmo tempo em que Dickens o considera como "seu filho predileto entre todos os outros".
Romance de formação, David Copperfield nos leva a acompanhar a vida do pequeno David da hora do seu nascimento (ele realmente começa com "eu nasci...") até sua idade adulta. A história possui muitos personagens, por isso dou a dica de anotarem todos para não estragar a experiência maravilhosa que será essa leitura.
comentários(0)comente



Ebenézer 12/11/2020

Vale muito a leitura
David Copperfield são memórias. Uma história longa em curtos capítulos, alguns muito interessantes, outros nem tanto. O enredo consegue retratar com fidelidade muitos conflitos porque passa grande parte das pessoas em seus relacionamentos familiares e afetivos. De crianças orfãs que tiveram a infelicidade de não contar com os próprios pais na sua primeira infância e nem depois dela. De pessoas que enfrentaram os caminhos árduos da vida de muita insegurança, entre outras mazelas, sob a tutela de pessoas inescrupulosas e sem qualquer afeto. Mas também de tantas outras personagens que estendem a mão, acalentam o coração e suavizam a caminhada.
A personagem principal revisita seu passado e recupera suas principais vivências nos lugares e com as pessoas que marcaram toda a sua trajetória, envolvendo nelas uma história de amor e companheirismo que deram sentido à sua existência.
Ainda que em alguns trechos mais áridos do enredo o leitor possa se sentir levemente entediado nem por isso a narrativa perde de todo o seu brilho e fascinação.
Afinal as nossas memórias de leitor igualmente nem todas são de exuberância. As menos interessantes fazem parte natural da existência e muitas vezes são esses momentos desérticos foram a base temporária ou rito de passagem para ocasiões memoráveis.
David Copperfield é uma história que a um só tempo diverte, entristece, emociona e anima.
Certamente Charles Dickens, nas personagens que construiu, revive através delas muitos eventos que fizeram parte da sua história de vida.
Mesmo diante de adversidades supostamente incontornáveis David Copperfield triunfa através de seu esforço pessoal e sistemático.
As memórias mais dramáticas de David Copperfield retratam com fidelidade certas passagens da minha história, e de tantas outras do meu convívio.
Pena que o fim alcançado por David Copperfield nem sempre corresponda ao da maioria das pessoas em condições semelhantes.
comentários(0)comente



Marina.Pissaia 10/11/2020

900 páginas de muito glamour
Resenha #15
David Copperfield – Charles Dickens
Nota: 4/5

Sabe aquela novela das nove que te deixa vidrado e que você não consegue parar de pensar sobre? Então, David Copperfield é exatamente assim. Escrito na forma de folhetins, o livro é cheio de reviravoltas, com finais de capítulos que te deixam ansioso para saber o que vai acontecer.

David é um homem de meia idade que decide narrar suas memórias. A história começa com o seu nascimento, passando pela sua infância, adolescência e a fase adulta. Dickens, diferente dos autores da mesma época, não escreve de forma rebuscada e um dos pontos mais legais do livro é que David adequa a linguagem de acordo com a idade que possui em cada memória contada.

A história é dividida em núcleos de personagens. Alguns são incríveis, como o da babá Peggoty e da família de Agnes, mas outros são insuportáveis, como a família do Sr. Micawber. É engraçado pensar que a história se passa em Londres, uma cidade grande até para os padrões da época, mas, ainda assim, David SEMPRE encontra as mesmas pessoas andando pelas ruas. Encontros inesperados entre as personagens são recorrentes no livro.

David é extremamente pacífico, sempre acredita no melhor das pessoas e muita das vezes é enganado por elas. Há momentos em que você tem vontade de chacoalhá-lo e falar: “menino, acorde!”.

Gosto muito da forma como Dickens encerra os núcleos no livro. Todos, sem exceção, têm começo, meio e fim. Seja bom ou ruim, as personagens encontram um destino. No mais, a história é cheia de reviravoltas, não tem como resenhar de forma completa sem soltar vários spoilers.

Vale muito a pena se aventurar nas mais de 900 páginas - porém confesso que sofri em continuar a leitura do meio para o final, já que a história se torna um pouco lenta. A dica é: cuidado com a edição que você lê! Algumas possuem cortes da escrita de Dickens, outras têm a tradução ruim ou muito antiga. Recomendo ler por edições que possuam notas de rodapé, assim é mais fácil entender o contexto pelo qual passou a publicação dos folhetins.

Para mais resenhas me diga no instagram: @mpbookshelf
comentários(0)comente



Mateus.Bispo 31/10/2020

Se é o preferido do próprio autor...
Um romance de formação que encanta. Nele acompanhamos a vida de David Copperfield, ingênuo, sofre desde a infância ao fim do romance.
É uma história lotada de personagens encantadores, desenvolvidos de tal forma que é impossível não se envolver. É uma grande obra, literalmente, mas sem grandes complexidades, muito pelo contrário, engraçada, envolvente e agradável.
comentários(0)comente



Elianne.Franchella 20/10/2020

Novelão
Não no sentido dramático da expressão, mas quero dizer que poderia muito bem ser a próxima novela das oito.
comentários(0)comente



Isabella 20/10/2020

É impossível parar de ler a infância de David, melhor parte do livro. Do meio pro fim em que cada núcleo vai sendo concluído decai bastante, isso devido o livro ser um coletania de folhetins portanto fazia sentido prolongar cada trama por alguns capítulos, porém no livro acredito que seja o fator abandono de muitos.
comentários(0)comente



Nati 17/10/2020

É incrível como esse livro é gostoso de ler, como apesar do calhamaço que é, ele é envolvente, rápido de ler até e com tantas tramas, tantos personagens, vidas entrelaçando-se e um bom retrato da sua época também, não um relato cru, mas um bom relato.
E como um romance que nasceu em forma de folhetim, os capítulos sempre terminam de forma a instigar a ler o próximo.
Confesso que a parte do David criança foi muito melhor que a parte do David adulto, o personagem criança é tão adorável, queria colocá-lo em um potinho, queria abraçá-lo e proteger do mundo inteiro.
Mas o David adulto eu gostaria de dar umas sacudidelas, em várias partes.
A trama tem inúmeros núcleos, todos se cruzando ao redor da trama do David, alguns mais gostosos de acompanhar do que outros, mas que no todo faz esse romance ser a maravilha que ele é.
Para quem, apesar das mais de 1200 páginas, tiver a coragem de dar uma chance para esse romance não se arrependerá.
comentários(0)comente



Kelly Martinez 15/10/2020

Um livro apaixonante.
David Copperfield
Charles Dickens
1156 páginas
Penguin & Cia
??????????


Acabei, em 18 dias, a leitura desse livro maravilhoso! E não é à toa que essa é a obra preferida do próprio autor. Realmente a história é fantástica.

David Copperfield é um romance de formação, novelão rasgado que te pega com um visgo, impossível de largar.

Temos aqui uma narrativa gostosa, onde conhecemos o personagem central desde seu nascimento e vamos o acompanhando ao longo de sua vida.

A pureza e a ingenuidade da narrativa inicial, quando David ainda é criança, emociona. Tive vontade de colocar o pequeno Davy no meu colo e acalentar seu espírito várias vezes alquebrado pelas vicissitudes do mundo.

Acompanhando a sua evolução, temos um David jovenzinho, que venceu com grandeza as amarguras de sua infância e, logo após, temos esse protagonista transformado em homem de bom caráter e um coração de ouro.

Durante a narrativa, nos deparamos com vários, eu disse vários ( são mais de 50 personagens ao longo de mais de mil páginas) que variam de interessantes, charmosos, cômicos, apaixonantes até odiosos - sim, temos um vilão asqueroso nessa novela - que vão conquistando o leitor de tal maneira, e ao final de toda a história a gente já sente saudades de todos.

Não me aprofundarei mais porque estamos falando de novela com altos e baixos, com reviravoltas, momentos alegres e momentos que dão nó na garganta.

Só posso dizer que ler esse livro foi uma experiência esplêndida que eu recomendo fortemente! Leia! Leia! Você não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Carol.Silva 12/10/2020

David tem uma trajetória de vida bem sofrida que não o impede de tornar-se um bom homem - apesar de desaprovar sua postura para com Dora, casando-se sem amá-la verdadeiramente.
comentários(0)comente



Jader 11/10/2020

Novelão em calhamaço
Que leitura gostosa! É daqueles calhamaços que antes da leitura podem assustar pelo tamanho, pelo período da escrita e tal. Mas não tem nada de complicado, denso ou maçante. Personagens bem caracterizados, emoções conflitantes deles e entre eles, além de passagens leves e humoradas, como fortes e pesadas. Dos romances de formação pra guardar na memória.
comentários(0)comente



481 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR