David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


480 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Paulinha 16/02/2022

Primoroso
? David Copperfield? é uma história de iniciação e de aprendizado da difícil arte de viver; é também uma narrativa sobre afeto, desamor, amizade e perda, sobre escolhas morais e sobre os percalços e desafios que se apresentam ao narrador - protagonista no caminho da Educação de si mesmo para vida em sociedade?.

Apenas recomendaria a todos lerem.
comentários(0)comente



Bart 03/02/2022

David Copperfield
*Charles Dickens*
Editora Zahar
Ano - 2021 / 1312 pág.
??????
Bora falar de livro!!
Ôh livrão!!
.
1° tenho que agradecer @thaistergilene, se não fosse por ela, eu ainda continuaria passando batido por esse livro fantástico...obrigado ?????!!
.
Essa resenha vai ser um pouquinho diferente, porque tudo que se pode falar do livro é spoiler!!
.
Ele foi publicado em 1850, mas parece que foi escrito "hoje". Existe o rumor que diz que o livro estaria contado a trajetória do próprio autor... eu acho que não, pode até ser uma coisa ou outra, maaaas...
.
A trama conta a história de David Copperfield, um menino que já nasceu sem pai (ele faleceu quando sua esposa estava grávida aos 6 meses), e já no primeiro arco nós lidamos com toda dor que a criança Copperfield tem que encarar (tudo é spoiler)... é daí p/pior, literalmente!
.
Queira o destino contra você,  mas não queira Charles Dickens escrevendo sua vida... quem leu sabe o que estou falando! ?
Mas antes que fiquem com medo da leitura, ou do tamanho do livro, saibam que ainda não tinha me deparado com uma narrativa tão carinhosa, fluída, que traz a jornada do herói numa perspectiva até mesmo real (caramba não desejo p/ninguém). Quando você começa, não quer mais parar!!
Acho que "masoquismo-carinhoso" definiria a leitura, porque desgraça é pouca na vida desse menino (calma, ele consegue crescer).
.
Leitura maravilhosa, lembro que a 1a pessoa a falar desse livro foi uma professora de literatura inglesa (Dulce Pontes), hoje entendo exatamente o que ela disse... "Você termina esse livro olhando diferente p/mundo!"...sim, é verdade!!
Simplesmente incrível, essa edição tem ilustrações assim como também é comentada!!
.
?BORA LER LIVROS?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Laryssa.Rabelo 03/02/2022minha estante
Aaaaah ansiosa pra ler esse livrinho minúsculo kkk


Nati 03/02/2022minha estante
David Copperfield é maravilhoso ?? a escrita é mesmo muito carinhosa e torna delicioso ler mesmo com tanta coisa ruim que acontece. Só queria guardar o David em um potinho.




Érica 03/02/2022

Uma leitura q deixará saudades
Simplesmente amei fazer essa leitura. Acompanhar David desde seu nascimento até a maturidade foi um grande divertimento e em muitos momentos do meu dia eu me pegava ansiando pela hora de poder parar para ler. Esse livro foi uma companhia absolutamente gostosa e divertida. Mas ao contrário do q possa parecer, sua história suscita muitos sentimentos de indignação, raiva e principalmente um senso de justiça q nos faz reconhecer Charles Dickens como um romancista único! Como não se indignar diante das perversidades dos Murdstone? Da crueldade de palavras de Rosa Dartle nos momentos mais inoportunos? Seu egoísmo, sua lógica absurda e total falta de empatia pela dor do próximo? Sem falar na perversidade de Uriah Heep... É impossível ficar indiferente a tudo isso. Também é impossível ficar indiferente ao desenvolvimento de caráter de David, q mesmo tendo sofrido desde espancamento, roubo e abandono na infância e até o infortúnio de ter q dormir na rua, ainda assim se tornou um homem decente e de palavras sempre gentis, incapaz de ser corrompido pela maldade das pessoas q cruzaram sua vida! No fundo, esse romance não deixa de ser um belo novelão com todo tipo de drama. A própria publicação em folhetim nos leva a crer q Dickens escrevia propositalmente de um jeito a nos deixar sempre curiosos pelo próximo capítulo! A fórmula funciona maravilhosamente bem. Mesmo q os personagens sejam um tanto caricatos às vezes, é maravilhoso poder reconhecer, nesse estilo de criar personagens, a escrita característica de Dickens e saber q nenhum personagem criado por nenhum outro autor jamais se confundirá com algum personagem tipicamente seu! A exemplo do próprio David, do hilário Sr. Micawber, de Betsey Trottwood (minha favorita!), do Sr. e Sra. Peggoty e tantos outros q me deixarão saudades! Mas vou matar essas saudades assistindo muitas versões cinematográficas! ?
comentários(0)comente



Oly 02/02/2022

A história é boa, mas a leitura me causou uma ressaca literária imensa. Não tô acostumada com clássicos...
comentários(0)comente



Elena 02/02/2022

Gostei bastante da história. Quis ler esse livro pois estou treinando o meu inglês e esse livro é ótimo para isso, pois a história é bem curta e possui uma linguagem muito fácil de entender
comentários(0)comente



Nêssa 01/02/2022

Um livro de vozes
Meu primero Dickens, e como me surpreendi!
Embora o livro seja pesado, em tamanho mesmo, ele é leve e delicado. Dickens escreveu esta obra de uma forma majestosa, e isso é inegável. Acompanhar a vida de David e seu crescimento foi uma experiência incrível. Junto com o personagem nós sofremos, amamos, nos decepcionamos, perdemos e ganhamos. E como eu disse no título da resenha: um livro de vozes; uma vez que que Charles Dickens dá vida a pessoas que, na maioria das vezes, em nossa sociedade são invisíveis: pessoas com "limitações" físicas, um senhorzinho singular (dito como louco, por muitos) e outro que enfrenta a depressão...

"quem sabe, e esperar o dia em que todo muno vai ser igual nos olhos de Deus"

Crescemos muito como pessoas, ao passo que acompanhamos a vida de David. Percebemos o poder da amizade e da família, e como cada pessoa tem um papel importante a cumprir....

"Temos de enfrentar os reverses com ousadia... Temos de aprender a desempenhar nossos papéis até o fim. Temos de sobreviver ao infortúnio".

Leiam!


'
comentários(0)comente



Neila.Villas-Bôas 30/01/2022

Pra quem gosta de novela
Como disse no título o livro é justamente isso: um bom novelão da vida, dividido em núcleos, com personagens q se destacam por motivos diferentes e com histórias desenvolvidas pra cada um em separado. Confesso q demorei muitoooo tempo pra concluir o livro (mais de ano rs), pq de fato o livro não me prendeu do começo ao fim. Tinha longas passagens q me causavam esse efeito, mas logo seguida por longas passagens q pra mim foram meio tediosas. No mais, é inegável q a escrita do Dickens é referência e não tem como ser ao contrário. Quem sabe contar uma história é ele o/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Djefferson.Silva 23/01/2022

Tenso..
Minha experiência com esse livro é de total estranheza kkk.
Primeiro que no ano passado ele me fez entrar em uma ressaca literária onde em mais de 4 meses não consegui ler nada... Como eu já estava em 70% da leitura não quis "perder" o que já tinha lido, afinal de conta seriam 700 páginas jogadas fora... E aí foi onde eu errei novamente pq não consegui entrar na história, estava achando muito parado a leitura, o livro tem muitos personagens com nomes estranhos então eu sugiro que quem foi fazer a leitura anote o nome é características de cada um pq se não dá pra ser perder...
Achei a nota baixa que dei pois adorei o início do livro, mas não posso avaliar ele só pelo início... em um futuro um pouco mais distante tentarei reler ele, em outra edição é claro pq essa não tem espessamento algum e a fonte é muito pequena tbm...
graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir.


Djefferson.Silva 24/01/2022minha estante
Com certeza escolha a da Zahar, essa até que tem uma tradução muito boa, porém o espaçamento das linhas e o tamanho da fonte atrapalham muito! Outra coisa tbm é que a edição se desgasta muito de acordo com que vc vai lendo, o miolo fica todo marcado...


graazifarias 24/01/2022minha estante
Hummm.. tá bom, muito obrigada por responder. =]




Reginaldo Pereira 22/01/2022

O filho preferido de Dickens (e o meu também!!!!!)
Quando o vemos pela primeira vez, muitos podem se assustar com seu tamanho (são mais de mil páginas), mas para quem gosta - como eu - de "mergulhar" em uma história incrível e emocionante, a verdade é que seu tamanho pode ser visto como sendo ótimas novidades!
A obra conta a história de um personagem (o próprio David Copperfield), desde seu nascimento e infância (um tanto triste e complicada) e o acompanha até a vida adulta. Mas ao longo de todos os anos passados ??no livro, uma série de outros personagens ? e suas histórias maravilhosas ? se misturam com a vida de David e definem seu destino e caráter.
Além de Dickens ser um dos grandes nomes da literatura clássica universal, sua forma de escrever é simples e ao mesmo tempo complexa, aquela típica que nos faz imaginar como parte da história, como amigo de seu herói. O livro nos faz sorrir (às vezes muito!!!), chorar, se apaixonar, sentir ódio, mas principalmente, um imenso sentimento de ausência quando as mais de mil páginas chegam ao fim... Um resultado que nos mostra que valeu a pena o investimento de tempo neste clássico da literatura! Simplesmente perfeito! Tanto que depois de ter lido, já estou lendo a 4ª obra de Dickens, que se transformou no meu autor favorito!
graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir


Reginaldo Pereira 31/01/2022minha estante
Grazielly, os livros da Penguin-Companhia são perfeitos!! Anatomicamente são ótimos (facilita demais a leitura) e as páginas são aquelas "amareladas", algo que pra mim também é um diferencial. Mas além disso, a tradução é especializada (José Rubens Siqueira) e o livro tem um apêndice que traça um belo paralelo entre David e o próprio Dickens!!


graazifarias 31/01/2022minha estante
Bacana, viu! Eu só tenho receio de ele ser ruim de ler por ser muito grande e a edição ser "mole". Mas, na sua visão, é justamente o contrário, né? Creio que quando eu puder darei uma olhada nas próprias livrarias e decidir. Obrigada por responder. =]




Driely 22/01/2022

Um bom calhamaço e um ótimo autor.
O livro conta a história de David Copperfield, desde quando nasceu até a vida adulta (é um romance de formação). Foi o primeiro livro que li de Charles Dickens, fiquei maravilhada com a escrita do autor, pois apesar de ser um calhamaço fiquei presa do início ao fim.
Na história existem muitos personagens cativantes no qual o amor e admiração são instantâneos, mas existem outros que você descofia desde o início. Chorei várias vezes kkkkkkkk (e olha que tentei me controlar), mas a história é tão envolvente que às vezes é impossível se controlar.
Gostei muito de David Copperfield, se você gosta de um bom romance de formação com certeza deveria ler. Pretendo ler mais livros do autor, porque gostei muito!
Reginaldo Pereira 22/01/2022minha estante
Driely, o sentimento foi exatamente o mesmo depois que o terminei! Tanto que mergulhei nas obras do autor e só colhi maravilhas!!
Leia ?Grandes Esperanças?, você vai gostar!!!??


Driely 22/01/2022minha estante
Obrigada pela indicação, lerei com certeza!


graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir


Driely 24/01/2022minha estante
Esta edição que li é da Peguin-Companhia, tem uma boa tradução. Mas por ser uma edição econômica e um calhamaço o livro ficou com rachaduras na lombada, não tem orelhas tbm o que acaba ajudando para "estragar" mais rápido a capa. Mas eu até que gostei, não me importo muito com isso... mas se você se importa é melhor comprar de capa dura. Espero ter ajudado ?


graazifarias 24/01/2022minha estante
Hummm.. tá bom, muito obrigada por responder. =]


Reginaldo Pereira 24/01/2022minha estante
Grazielli, reforço o que a Driely disse: os livros da Penguin são perfeitos!! Anatomicamente são ótimos (facilita demais a leitura) e as páginas são aquelas ?amareladas?, algo que pra mim também é um diferencial. Mas além disso, a tradução é especializada (José Rubens Siqueira) e o livro tem um apêndice que traça um belo paralelo entre David e o próprio Dickens!!




Alana N. 20/01/2022

"Falamos da tirania das palavras, mas gostamos de tiranizá-las também; gostamos de ter um grande suprimento supérfluo de palavras á espera em grandes ocasiões; achamos que parece importante, que soa bem."
“David Copperfield” foi um livro que me fisgou desde o começo, mas que não me despertou aquela vontade de terminar rápido. (Eu queria ficar e ficar na leitura o quanto pudesse.)
Com certeza dá para entender o porquê de esse ser o “filho favorito” do autor, já que é um livro completo, com personagens complexos, situações realistas e um ritmo narrativo que envolve o leitor. Você começa a se ver intimo dos personagens e verdadeiramente se importando com eles. (Ou os odiando.)
Sei que soa arrogante, mas posso jurar que não senti as mil e tantas páginas passando, porque esse é o tipo de livro que você não se importa em ser enorme, porque você não quer que ele acabe. Você quer saber mais e ter mais desses personagens que se tornam tão conhecidos.
Sem falar que não é só uma leitura, é uma experiencia. Você ri, chora, gosta, desgosta, torce, sofre... Enfim, você experimenta de tudo e quando termina sente aquela sensação de ter ficado órfão.
Eu simplesmente amei ler esse livro e acredito que vá ser um daqueles que em qualquer momento desses eu pegue para reler. Tenho certeza que vai ser uma leitura tão boa quanto a original.
Com certeza encontrei nessas páginas personagens que vão ficar comigo por muito tempo. A tia do David, a srta. Trotwood, e o sr. Dick entraram, sem dúvida nenhuma, para a lista dos meus personagens amorzinhos. Se eu pudesse, os guardaria em um potinho para sempre. E a sra. Gummidge, de quem comecei desgostando demais, acabou destroçando meu pobre coração a ponto de que não consigo lembrar dela sem sentir vontade de chorar. Sério.
Enfim, posso dizer, do fundo do meu coração, que é uma leitura que indico MUITO, MUITO MESMO. Se você tem receio de ser difícil, de ser uma escrita rebuscada ou qualquer coisa do tipo, esqueça e embarque de cabeça na leitura, vai valer cada minuto. Fica mais essa FORTÍSSIMA indicação.
(Adendo: Assisti a adaptação da HBO e... Não desgostei, mas achei que existem muitos buracos. Não sei se alguém que não tenha lido o livro vai conseguir montar uma história completamente coerente com o que foi exposto no filme. Mas é inegável que o elenco é INCRIVEL e que a direção de arte está de parabéns.
Com certeza, não acredito que um filme tenha sido a melhor escolha para essa obra, já que a mesma é muito extensa. Acho que ela precisaria, no mínimo, de uma minissérie. E, com aquele elenco e um pouco de esforço, tenho certeza que seria um sucesso.)
graazifarias 24/01/2022minha estante
Quanto à edição, pode me dizer algo? Estou na dúvida em qual adquirir


Alana N. 25/01/2022minha estante
Olha, achei essa edição muito confortável, mas ela é bem no estilo econômico. É menor e não tem orelha, mas o papel é de qualidade. Por ter muitas páginas as vezes pode ser desengonçado, mas pelo custo benefício vale a pena. As edições duplas são muitoooooo mais caras.


Hebert Braz 30/01/2022minha estante
Nem sabia que tinha adaptação disso pela HBO.




Lucas1429 18/01/2022

Uma jornada cheia de valor do começo ao fim
";que eu possa, quando as coisas do mundo se dissolverem de mim como as sombras que dissipo agora, ainda encontrar você ao meu lado, apontando para o alto!"
comentários(0)comente



PITUCALELE 10/01/2022

David Cooperfield
Conta a história de David Cooperfield desde sei Nascimento até a meia idade, narrativa cheia de detalhes com personagens bem construídos. Amei o livro
comentários(0)comente



thaistergilenepilates 08/01/2022

Já estou saudosa.
?Se serei o herói de minha própria vida, ou se essa posição será ocupada por alguma outra pessoa, é o que estas páginas devem mostrar.?

Ao mesmo tempo que eu lamento terminar, é gratificante concluir; melhor ainda é entender a razão de ser tão amado.
É uma grande jornada com muitas participações e cada uma é essencial para o contexto da história.

Logo nos primeiros capítulos me afeiçoei a forma ?deliciosa? (David Copperfield sempre se refere assim às coisas que ele gosta) que DC narra seus primeiros anos de vida; com carinho, paixão e apego em tudo que foi afetivo e trágico pra ele.
Coloca todo o seu coração nas coisas que faz. Me conquistou a sua sinceridade e o seu caráter, mesmo passando por tanta coisa miserável com pouca idade, a maturidade ja se fazia presente na vida dele. só consigo dizer que é lindo demais, comovente e se sofri, foi pq tbm me joguei de coração mesmo.
Concluo que cada obra clássica que leio, me traz mais pra realidade da vida mesmo que não passe de mera ficção, sempre haverá traços de pessoas que convivi e que vc tbm que vai ler, conviveu.


Te digo pra nao se apegar ao número de páginas, pq a leitura flui de forma ~deliciosa e você nem perceberá o tempo passar.


Vou revisitar esse livro sempre ??
Luiza 08/01/2022minha estante
tu me fez querer ler!


thaistergilenepilates 08/01/2022minha estante
Não vai se arrepender ?


glendha 09/01/2022minha estante
Belissima resenha, se eu tinha duvidas sobre ler esse livro ou não, tu sanou todas elas. Ansiosa p ler DC




480 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR