Van Siqueira 07/06/2021Uma dobra no tempo de Madeleine L’EngleUma dobra no tempo nos leva até a casa dos Murry. Uma família bem diferente, onde mãe e pai são cientistas e seus filhos possuem inteligência acima da média.
Após o desaparecimento do Sr. Murry, muitas coisas mudaram na vida dessa família. Eles começaram a sofrer com as fofocas, os boatos, e passaram a ser excluídos de inúmeras formas.
Em meio a uma tempestade, uma senhora bem peculiar aparece na casa deles e lhe é oferecido ajuda. O que eles não imaginam é que essa simpática senhora vai mudar suas vidas e fazer com que eles vivam uma grande aventura.
A partir daí acompanhamos Meg, Charles Wallace e Calvin (um amigo). Com uma escrita simples, a leitura é bem fácil, porém quando lemos partes voltadas para a ficção científica é preciso ter um pouco de foco para entender o que está sendo narrado. Mas volto a dizer, foi bem tranquilo entender, ainda mais porque a autora tornou tudo bem didático (digamos assim), algumas partes vem com ilustração para nos dar uma noção melhor do que está acontecendo.
Meg não é tão carismática, achei ela bem chatinha. Ela é impaciente e muito exigente, e muitas vezes grita para ser atendida. Ela não foi tão interessante de acompanhar. Mas Charles Wallace é um poço de esperteza e apesar da pousa idade, carrega bastante conhecimento e é sensato. E eu adorei o Calvin, sempre muito sensato, calmo e paciente.
Um livro bem juvenil, mas que encanta todas as idades. A resolução dos problemas não foi tão complexa e nem tão explorada, mas sendo um livro mais infantil dá pra entender essa questão.
Podemos tirar várias lições desse livro, e ele traz boas reflexões para nós. É engraçado como apesar de ser um livro escrito há muitos anos atrás, se mantém atual.
Recomendo muito para quem quer começar a ler sci-fi e quer algo leve e fácil de entender.
site:
https://leituraseriada.wordpress.com/2021/05/22/uma-dobra-no-tempo-de-madeleine-lengle/