Maldosas

Maldosas Sara Shepard




Resenhas - Maldosas


767 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Liene 22/02/2016

Só eu estou chocada com a idade dessas criaturas? (Aqui tem o spoiler que todos já sabem.)
Na série de TV, não me recordo ao certo da idade que Alison tinha quando desapareceu (nem sei se dizem), mas pelas "contas" que fiz, Alison some em maio, aos 15 anos. Ela completaria 16 em agosto. Então temos um salto de um ano e encontramos as personagens na faixa dos 16/17 anos quando o corpo dela é encontrado.
Já nos livros, Alison some no verão antes da oitava série. Se não me engano, Alison completaria 13 anos ainda em agosto, mas desaparece em maio. E então é dado um salto no tempo de três anos até o "presente" e encontramos as personagens na faixa dos mesmos 16/17 anos quando o corpo dela é encontrado.
OU SEJA: Alison desaparece ainda aos 12 anos. Acho que as garotas de Rosewood são mesmo muito adiantadas, porque Alison aprontou várias coisas entre os 11 e 12 anos de idade!!! Não sei o que vocês acham, mas pra mim essa criatura ainda era uma criança! Ela e todas as outras Liars.
Bem, só queria comentar isso porque é algo que me incomoda nos livros e acho que foi de muito bom senso alterar na série. Por favor, me corrijam se eu estiver errada com as datas e idades.
comentários(0)comente



Dani 18/02/2016

=)
Eu conheci a série pelo Netflix, por indicação de uma amiga. Não tinha ainda despertado meu interesse porque achava que era uma série bem boba sobre meninas com problemas de namoro na escola. Mas não é bem assim. A série combina bem um estilo Gossip Girls com um pouco de dose de assassinatos misteriosos e um stalker que você fica o tempo todo querendo descobrir quem é. eu cometi o terrível erro de assistir a série e começar a ler o livro juntos... misturou tudo na minha cabeça. Acabei ficando só com os livros porque achei mais detalhado - e um pouco mais pesado que a série de televisão também. São muitos livros... se você decidir começar a ler prepare o bolso. Também achei que, tanto a série de televisão quanto a de livros deixam uns pontos de mistério sem explicação. A autora não conseguiu dar um nó em todas as pontas, foi a falha que percebi... mas mesmo assim é bem legal. Dá pra uma boa distração.
comentários(0)comente



marinalee 12/02/2016

Da série ao livro
Lá estava eu, entediada, procurando algo para assistir na Netflix, quando me deparo com Pretty Little Liars, já sabia da existência da série, então pensei "vou dar só uma olhadinha" comecei a assistir sem interesse algo e acabei gostando muito, e então comecei também a leitura dos livros.
Nesse primeiro livro temos bem mais detalhes que a série, e conhecemos melhor cada personagem, estou na 2 temporada e vou começar a ler o 2 livro agora e a pergunta que não quer calar é: quem é A? O que REALMENTE A quer??
Uma coisa que me incomodou MUITO foi a referência a marcas famosas, achei super desnecessário e exagerado, eu espero mesmo que a autora não continue com isso.
Dani 19/02/2016minha estante
Concordo com VC... Também comecei a série sem muita expectativa. Mas discordo apenas na parte da referência a marcas famosas... Apesar de ser chato, acho que faz com que a gente se insira mais no mundo delas, principalmente no de Hanna que eh bem voltado p esse tipo de coisa.




Luana 21/01/2016

Resenha "maldosas"
Realmente li mas,ele não me prendeu como achei que iria prender. Não sei se foi a historia em si ou a escrita o enrendo que é desenvolvido no livro.
comentários(0)comente



may.kren 08/01/2016

resenha do livro Maldosas
resenha em vídeo no canal nerditarios https://youtu.be/PLiHMeYpzFw
comentários(0)comente



Nina @vicioseliteratura 30/12/2015

Muito mais do que eu esperava!
Três anos após o desaparecimento de Ali, as coisas mudaram muito em Rosewood. Spencer quer ter o total controle de sua vida e conseguir pelo menos dessa vez vencer sua irmã Melissa, que é a favorita dos pais, alcançando melhores notas e mais atividades extras do que quando a irmã tinha sua idade. Hanna que antigamente era gordinha e desengonçada, juntamente com sua melhor amiga Mona, hoje é uma Queen Bee na escola, substituindo Alison, ela tem uma tendencia a bulimia e também a claptomania. Emily continua ingênua, uma grande nadadora e obediente aos pais, porém ao conhecer Maya, a nova vizinha, ela começa a sentir coisas que não deveria, ou será que deveria? E Aria, passou os últimos dois anos morando na Finlândia e não estava nem um pouco a fim de voltar a sua cidade natal, mas ao encontrar Ezra, o "cara certo" meio que passa a reavaliar as vantagens de se viver em Rosewood. Elas não são mais amigas, perderam o elo que as ligava na noite em que perderam Alisson.

O livro é intercalado entre a vida das quatro ex-amigas e fala tanto do presente quanto das lembranças do passado. Aos poucos vamos descobrindo que elas não gostavam tanto assim de Ali e até mesmo se sentem aliviadas por ela ter partido. Até que mensagens estranhas, citando segredos há muito esquecidos começam a aparecer. Estas mensagens vem assinadas por -A e faz todas se perguntarem se Alison poderia estar viva ou se seu fantasma aprendera a mandar sms.

A história é realmente muito boa e bem escrita, a autora consegue criar quatro núcleos diferentes e mesmo assim interligar a todos de uma forma perfeita. Com muitos personagens, pode ser que quem nunca teve contato com o universo de PLL se sinta perdido, mas se já viu ao menos alguns episódios fica bem fácil se situar em meio a tantas pessoas.

Infelizmente não consigo imaginar os personagens da forma como são descritos, só enxergo os personagens da série quando estou lendo. Também como poderia imaginar o Ezra loiro? Assim como Mona e Spencer? E Hanna de cabelos castanhos? E o pior, Emily de pele clara e cabelos claros manchados de cloro? Não foi possível!

Leia mais no blog:

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/eu-li-64-maldosas.html
comentários(0)comente



Thacy Mendes 17/11/2015

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.” - Benjamin Franklin
Ás vezes amigas são unidas, mas não pela amizade, e sim pelos segredos que cada uma guarda.

Eu sempre gostei muito do seriado Pretty Little Liars, e nunca tive curiosidade para ler os livros. Na verdade eu até dizia que NUNCA iria ler os livros porque já estava farta de -A... Parece que o jogo virou, não é mesmo?!

Gostaria de dizer que se você for ler o livro esqueça do que contam na série, pegue no livro e o veja como uma coisa nova. E se for ler a saga toda apenas para chegar no final e finalmente saber quem é -A, pode parar por ai.
A verdade é que ocorreram muitas mudanças do livro pra série.

O livro conta a história de Alison, Hanna, Emily, Aria e Spencer.
Alison é lider do quarteto, e por sinal, também é a mais perfeita e popular de todas, deixando qualquer cara babando para beija-la e qualquer garota desejar ser sua amiga.
Mas apesar disso Alison não é bem uma "flor que se cheire", é o tipo de flor cheia de espinhos. Alison sabe o segredo de todos e depois que ela misteriosamente é morta, as meninas passam a receber mensagens assinaladas por -A (Alison também assinalava suas menasgens assim) e com segredos que só Alison saberia.
Será que é mesmo a Alison?

Quem se envolver de verdade com a história pode até mesmo ler em um dia.

Achei o livro muito bom, mostra o quanto temos que ter mais cuidado em relação aos nossos segredos.
Os segredos das meninas são até bobos (por enquanto) - exceto pelo The Jenna Thing (A Coisa da Jenna) -, mas o legal não é os segredos das meninas e sim o mistério de -A.

O livro não tem um único foco, tem vários, e eu gostei disso porque tem sempre alguma coisa acontecendo.
Cada capitulo era para uma das meninas, de modo que nenhum personagem foi "posto de lado".

Se eu for comparar com a série, as personagens não tem nada ver. A única que chega mais perto é a Lucy Hale, que interpreta a Aria, fora isso as outras não tem nada a ver.
Na série a Hanna (que é interpretada pela Ashley Benson) é loira, mas nos livros ela é ruiva.
Como já estou muito acostumada com a série não consegui imaginar as personagens do jeito que o livro descrevia.

O grande mistério é saber quem é -A, só não é o único mistério, tenho certeza que existe muitos outros escondidos. Afinal, até mesmo os mais bonzinhos escondem algum segredo sujo.

Valeu a pena eu ter lido esse livro, gostei muito :D.
Recomendo tanto para quem já conhece a série, ou para quem não conhece!
Vou encerrar essa resenha com umas das frases mais épicas de -A.

"Eu ainda estou aqui vadias. E eu sei de tudo. -A"

site: http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/2015/11/resenha-maldosas-pretty-little-liars.html
comentários(0)comente



Nat 30/09/2015

Rosewood é uma cidade normal no interior dos EUA. Cinco amigas super unidas vivem bem até o final do sétimo ano, quando Alison, a líder do grupo e mais popular de todas, após uma discussão entre elas, some do mapa. Uma coisa que deve ser dita: o que as unia era muito mais do que uma amizade, e sim os segredos que compartilhavam. Após o sumiço inexplicável de Alison, elas se separam. Três anos depois, as vidas das ex-amigas Emily, Hanna, Aria e Spencer está totalmente diferente, cada uma está passando por uma situação complicada (Emily está apaixonada pela menina nova da escola, Aria tem um caso com seu professor, Hanna tenta seduzir o namorado se autoagredindo e Spencer quer o namorado da irmã de novo). Além de terem lidar com isso, mensagens de alguém chamado Al começa a atormentá-las, pois se Alison está morta, quem sabe daqueles segredos obscuros que só as cinco compartilhavam?

Aí está um livro de uma série que nunca tive vontade de ler, apesar do sucesso. Já tinha ouvido falar do tema e lido algumas resenhas e nunca me interessei, confesso que só li por causa do desafio e vai ser mais uma série que não irei continuar, porque não curto histórias do tipo Gossip Girl (apesar de, sim, no caso desta série, eu assisti a série toda). O mistério que é o enredo da história é bem legal e coloca sua mente pra funcionar à medida que você vai descartando as possibilidades enquanto lê, mas é só isso. Um ponto que devo salientar é o fato a história é simples, sem grandes descrições, o que é bom também. Apesar do que já afirmei (sobre não ler a continuação), valeu a pena, só para conhecer.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/09/maldosas-sara-shepard-rc-2015.html
comentários(0)comente



Aninha 30/07/2015

Amei!!!
Maldosas é o primeiro livro da série de livros Pretty Little Liars da Sara Shepard. Eu amo muito essa série, tanto os livros quanto a produção cinematográfica em si. Te fará comprar as continuações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbarella, Bah, Babi 20/04/2015

Três pessoas só podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas. - B. Franklin
Sweet ,sweet -A
O que leva quatro garotas se afastarem quando, sua melhor amiga desaparece ? É um livro incrivel, é uma versão de gossip girl macabra.Com muitas perguntas sem respostas,ou não.Quem matou Allyson?Como A sabe tudo sobre as meninas? e por que A às tortura com a verdade? QUEM É A ? Eu leria este livro muitas e muitas vezes, garotas que pertencem as familiad mais ricas e do bairro mais luxuoso com segredos que podem destruir muitas vidas. Esse é o primeiro, no instante tenho mais uns 12, para ler , saga muito comprida espero que Sara Shepard tenha muita criatividade ....
"Eu ainda estou aqui,suas vacas.E eu sei de tudo. " -A
comentários(0)comente



C. Aguiar 28/03/2015

Finalmente criei coragem para resenhar esse livro. Vou aproveitar e resenhar (esses dias) todos os livros que eu já li dessa série.

O livro começa contando a história de quatro garotas que tem o péssimo hábito de mentir e escondem segredos terríveis. Sendo que essas informações podem "acabar com a vida" de muita gente na cidade de Rosewood. Afinal, quem não mataria para deixar aquele "segredinho sujo" escondido? Pelo visto é assim que muita gente pensa nessa cidade!

Depois de uma noite confusa e cheia de mistérios as meninas acabam perdendo a líder do quarteto (Alison DiLaurentis) e infelizmente após três anos desaparecida, ninguém tem sequer uma pista de onde ela possa estar. Devido a esse trágico acontecimento as garotas acabam se distanciando, já que o elo que as unia não está mais presente.

Alison DiLaurentis não era "flor que se cheire". Era uma garota manipuladora/controladora, mentirosa e todos queriam parecer ou estar em sua companhia, afinal Alison DiLaurentis mandava no colégio e sempre conseguia o que queria. Ela era bonita e mortal, e poderia te abraçar dando facadas nas suas costas e você ainda a veria com bons olhos. Quem poderia competir com uma garota assim?
Quando as meninas ficaram amigas da Alison, foi como um sonho. Cada uma delas começou a ser notada e isso fez com que elas ignorassem todas as maldades da garota.

Aria é uma garota meiga e acaba de voltar de uma viagem com sua família. Infelizmente o segredo da jovem envolve o casamento dos pais e caso venha a tona vai destruir tudo. Porém as coisas podem ficar piores quando ela conhece um rapaz mais velho e acaba se envolvendo afetivamente.
O que era para ser um encontro qualquer acaba virando uma bola de neve.

Hanna era a gordinha do grupo. Era constantemente humilhada por Alison devido ao seu peso e agora que a amiga "se foi" ela não é mais aquela pobre garota gordinha. Han é magra, estilosa e popular.
No entanto nem tudo são flores, pois a jovem Hanna além de sofrer com o problema no casamento dos pais tem uma leve compulsão por "pegar" coisas que não são suas.

Spencer é a garota inteligente, dedicada e rica. Poderia fazer qualquer coisa e resolver qualquer problema, mas sempre acaba sendo comparada com a irmã mais velha que é a filha de ouro da família Hastings. Por isso as duas tem uma disputa desde que eram crianças, e uma tenta "passar a perna" na outra para conseguir o que quer. Isso acabou virando uma disputa nada saudável, mas os pais das meninas parecem não se importar com isso.
Infelizmente Spencer está cansada de pegar as sobras, ela quer algo só seu, mas Melissa parece ter tudo.

E por último a emotiva e amorosa Emily. Uma jovem nadadora que tem uma família complicada, pois sua mãe é muito conservadora e digamos que o segredo da garota foge dos "bons costumes".

Todas elas era amigas da Alison, e isso acaba fazendo delas um grande alvo das perseguições de alguém que se auto intitula "A".
Esse era o mesmo modo como Alison assinava todas as suas mensagens "A", mas isso quer dizer que a garota voltou? Onde ela estava todo esse tempo? Será que ela voltaria apenas para torturar suas amigas, ameaçando contar seus segredinhos sujos??!!
Afinal que é "A"?
Cobiça não é fácil. Quando alguém inveja alguma coisa, a deseja e fica ávido por ela. Geralmente é algo que não se pode ter. Mas você sempre teve esse problema, não é? -A"

Eu li esse livro em apenas um dia, e simplesmente fui envolvida com a escrita da autora.
Como adoro ir juntando as pontas soltas, eu coloquei na minha cabeça que preciso descobrir que é A, e além de acompanhar os livros eu vejo o seriado, porém infelizmente os dois tem diversas coisas diferentes que podem ou não fazer muitas situações terem finais confusos que afastam o leitor de descobrir quem é A.
Não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura, mas fiquei incomodada do livro ter páginas brancas e como sou meio ceguinha isso não me ajuda muito na hora de ler.

Muita gente acabou ficando cansada de acompanhar os livros porque a série é muito grande, e até agora foram lançados 15 livros e 2 extras (é muita coisa mesmo). Porém não irei desistir!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR