Maldosas

Maldosas Sara Shepard




Resenhas - Maldosas


767 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Noemy 26/04/2013

Pretty Little Liars
Em uma noite Alisson a melhor amiga de Hanna, Aria, Spencer e Emily somem sem deixar rastro. Mas tem algo que ninguém sabe, junto com ela também foi se os segredos delas- ou era isso o que elas pensaram.
As amigas de Alisson achavam que tudo estava tudo bem, até receberem mensagens anonimas assinada no final -A. Segredos que só as garotas sabiam começam a aparecer.
Hanna, Aria, Spencer e Emily todas tem um algo para se esconder, mas parece que alguém sabe demais de suas vidas. Tudo esta vindo a tona. Se só a Alisson sabia de seus segredos, quem está mandando mensagens assinados com a letra -A ?

Confesso que só li o livro porque assisti a serie Pretty Little Liars, fiquei bastante curiosa para ler o ponto de vista da história escrita por Sara S. e resolvi comprar. Não me decepcionei, tem muitas coisas bem diferente da serie, e não deixa de ser uma leitura agradável. Amei ler o livro porque assim conheci os personagens de um angulo diferente. Para cada capitulo a autora especificou em falar sobre uma personagem.
Como sou fã de Pretty Little Liars gostei de ler o livro para matar saudades da serie, Vou falar... Não é como a série mas o livro não deixa a desejar!!
http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/04/pretty-little-liars-maldosas.html
comentários(0)comente



Lilian 17/04/2013

Em Rosewood nada acontecia. Mas isso mudou.
Para Emily, Aria, Hanna e Spencer as coisas mudaram completamente de lugar quando Alisson D. sumiu repentinamente na calada da noite. E o pior, não se sabe ainda quem é o assassino.
As coisas só pioram quando alguém intulado apenas como "A" começa a mandar repentinas mensagens, das mais diferentes maneiras para cada uma das meninas. Até aí, nada demais, a não ser pelo fato dos assuntos serem muito pessoais e estarem acontecendo em tempo real.
O certo era que tinha alguém perseguindo todas elas.
Três anos se separam e num belo dia, o corpo de Alisson é achado no quintal de sua antiga casa, pra onde Maya se mudou.
Maya tem um jeito especial de lidar com Emily, despertando sentimentos nela que a tempo tinham dormido.
Aria fica com um cara muito legal num bar. Depois acaba descobrindo que esse cara legal é seu professor. Eles até tentam ficar juntos mesmo assim, mas "A" estraga tudo. Ela fica muito chateada porque realmente sentia uma conexão com ele como nunca tinha sentido com ninguém mais. Fazer o quê?
Hanna é a princesa da escola. A mais linda de todas (engraçado dizer isso, já que ela gordinha e tinha pouquíssima autoestima.Vivia na sombra de Ali e desejava demais ser ela um dia). Ela anda com a sua melhor amiga Monna pra cima e pra baixo, sempre falando mal dos outros que passavam por ela.
Ela queria muito transar com seu namorado de quem ela gostava desde quando era gorda. Sean não tinha a mesma opinião que a dela. Pelo menos não era com ela que ele queria perder sua virgindade. E isso a horrorizou. Ela bateu com o carro do pai dele. Acabou tendo que pagar serviços comunitários. Com isso acabou chamando a atenção de seu pai, com quem não falava durante anos.
"A" estava por aí!
E tudo que acontecia com elas, "A" sabia. E estava disposta (o) a contar pra todos.
comentários(0)comente



PedroMPilati 04/03/2013

Segredos Indecorosos
“Maldosas”, primeiro volume da série “Pretty Little Liars” escrita por Sara Shepard, traz uma história cheia de drama, mistérios e reviravoltas.

Tudo começa com o desaparecimento da linda, loura e poderosa Alison DiLaurentis, a garota mais popular do colégio Rosewood Day. Sem nenhuma lógica aparente, ela simplesmente some após um desentendimen- to com as amigas. Três anos depois, as colegas que Alison deixara para trás – Emily, Spencer, Aria e Hanna – não são mais as amigas de antes; o tempo as distanciou, e agora cada qual lida com os seus próprios problemas, amigos e... segredos sujos. Quando tudo parece se encaminhar para a normalidade novamente, eis que surgem as misteriosas mensagens de texto de alguém que se identifica por “A” para sacudir a vida das quatro protagonistas.

Ao começar a leitura, tive o receio de que o livro assumisse um tom infantiloide e me decepcionasse. No entanto, eu estava me precipitando; “Maldosas” foi, para mim, uma grata surpresa. A narrativa de Shepard é deliciosa, o que, aliado ao enredo instigante, faz do romance uma história viciante.

As tramas paralelas, no geral, foram muito bem exploradas. As protagonistas vivem suas próprias histórias, sem que elas se desconectem do mistério central.

Aria Montgomery é a minha “little liar” preferida: além de aparentar ser a mais madura e dona de si entre as quatro, sua participação no livro se difere pela relativa segurança com que lida com seus problemas. Ao voltar da Islândia, onde morou por algum tempo com a família, Aria se envolve com seu professor de inglês. Mesmo com todos os obstáculos, ela decide fazer o possível para manter esta relação, enfrentando inclusive a resistência dele. A personagem me conquistou com seu jeito sarcástico e blasé, sobretudo por sua autenticidade e determinação.

Emily Fields também é uma personagem interessante. Ruiva e estranha, ela treina com a equipe de natação da escola quando não está estudando. Ela tem um jeito tão humano e desajeitado que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Seu segredo está relacionado à sua mais nova amiga, uma garota que acaba de se mudar para a antiga mansão dos DiLaurentis. Juntas, elas descobrem sentimentos novos, e Emily decide que é a hora de romper com Ben, seu namorado gostosão da equipe masculina de natação. Emily é uma garota adorável, com quem me identifiquei ao longo do texto.

Spencer Hastings é uma patricinha sofisticada e iteligente, ex-vizinha dos DiLaurentis. A maior parte de seus conflitos está na relação competitiva com a irmã mais velha, Melissa, embora exista algo que a perturbe ainda mais: seu crescente interesse por Wren, o namorado britânico da irmã. Não obstante, a personagem ainda guarda um terrível segredo sobre Alison. O drama de Spencer me comoveu. Sua competitividade e carência de atenção são temas universais, abordados com sutileza e bom gosto pela autora. Tudo se desenrola de maneira natural, o que me impediu de rotular suas atitudes como “certas” ou “erradas”.

Já Hanna Marin é um caso à parte. Ela, que já fora feiosa e desengonçada nos tempos de Alison, inicia o Ensino Médio num corpinho de modelo e desfrutando de todos os luxos que o dinheiro pode oferecer. Bulímica com recaídas esporádicas, a garota também cultiva o péssimo hábito de roubar – talvez para compensar a negligência da mãe e a ausência do pai. Suas irresponsabilidades contam com a conivência e participação da amiga Mona Vanderwaal. Apesar de todo o drama sobre baixa auto-estima e rejeição salpicado pelos capítulos dedicados a Hanna, confesso que não consegui me conectar à personagem. Ela age de maneira condenável e tagarela futilidades – como se fosse uma espécie de “substituta” de Alison. Infelizmente, sua trama avançou em círculos, e não consegui sentir outra coisa por Hanna a não ser repulsa e, remotamente, pena.

Por fim, as pontas soltas que “Maldosas” deixa para o livro seguinte não são poucas. Questões fundamentais para a compreensão da história não são esclarecidas, e o desfecho (se é que pode-se chamar assim) causa um misto de frustração e curiosidade.

Recomendo o livro para todos, especialmente para quem não gosta muito de ler. “Pretty Little Liars” tem ingredientes viciantes em sua composição!

P. S: Apesar da aparência, “Pretty Little Liars” não deveria ser considerada “literatura teen”. “Young adult” seria mais apropriado, mas isto não vem ao caso.

comentários(0)comente



Carol Fujiwara 05/02/2013

Segredos
Como Benjamin Franklin dizia: “Três pessoas podem guardar um segredo, seu duas delas estiverem mortas”.
É isso que mostra o 1º livro da série “Pretty Little Liars”, “Maldosas” de Sara Shepard.
Um livro muito intrigante que nos faz questionar o tempo todo e nos prende com a tensão que corre pelas páginas, como um detetive nos dias de hoje em que o caso é levado o mais longe possível.
Cinco amigas (Alison, Hanna, Aria, Emily e Spencer) muito próximas, que contavam tudo umas às outras… Era o que elas pensavam.
No verão do final de seu sétimo ano escolar, uma das cinco amigas desaparece e todos se afastam, achando que ela estava morta.
Um ano depois, elas se reencontram e veem que nada era como achavam.
Depois de uma homenagem a Alison (a morta), as meninas começaram a receber recados, mensagens, avisos como se alguém as estivesse observando, isso tudo de um ser chamado –A.
-A as chantageia com segredos, segredos que só Alison sabia.
Mas como? Por quem? Morta? Tem certeza?
Acompanhe a história das garotas. Questione, palpite, minta (não, não minta) descubra segredos e mentiras e o mais importante descubra quem é –A.

comentários(0)comente



Juninhu Uchiha 23/01/2013

Quero mais recados da -A.
Não espere muita ação nesse livro, não que ele seja ruim, mas a história vai se arrastando lentamente. Acredito eu que é para apresentar as personagens e a cidade, pois consegui entender elas muito bem.
Cada mensagem que a misteriosa -A manda para as meninas é praticamente um tapa na cara. É alguém que sabe todos os segredos antigos e os atuais.
Gostei da narração da autora e da forma aleatória que ela conta alguns segredos. Também gostei que ela varia a narração entre as personagens principais, assim sabemos tudo o que elas passaram sem as outras.
Vou tentar ler os próximos. Não sou muito de histórias que caminham devagar, mas fiquei muito curioso em relação a -A.
comentários(0)comente



Mafi 20/01/2013

Um bom começo de série
Opinião aqui:

http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/01/opiniao-young-adult-pequenas-mentirosas.html
comentários(0)comente



Debora 01/01/2013

Maldosas - Sara Shepard
Esse é o clima de Maldosas, primeiro livro da aclamada série Pretty Little Liars. Vamos combinar que esse amarelo da capa é horrível, mas a boneca até que é bonitinha.

Bom, Maldosas conta a história de Aria, Emily, Hanna e Spencer, elas são adolescentes aparentemente normais, que possuem alguns segredos. Todas são amigas de Alison, a garota popular e perfeita que todos querem como amiga.

Mas quando Ali desaparece misteriosamente e ninguém consegue encontrá-la, as quatro amigas se distanciam e percebem que sentem alivio por não ter que mais conviver com Alison. Pudera, a garota era no mínimo cruel!


No entanto, três anos depois elas começam a receber mensagens, assinadas por alguém que se intitula “A”, e diz conhecer todos os seus segredos e que vai contá-los. Aria começa a ficar com seu professor (que é lindo e fofo), mas não sabia que ele o era e quando descobre é uma cena muito engraçada. Ela também esconde um segredo de sua mãe. Emily conhece Maya, uma garota maluquinha, e se sente atraída por ela. Mas, shhh, ninguém pode saber.


Hanna era gordinha, mas agora tem um corpo de modelo. O que será que faz para mantê-lo, hein? Ah, ela também é cleptomaníaca, mas isso não me surpreende já que a mãe dela é uma... Bitch! E Spencer é a típica irmã mais nova, competitiva e que odeia a irmã Melissa (cá entre nós, também não gostei dela!), e se apaixona pelo seu namorado. Ops!


Cada uma delas tem uma personalidade, estilo e atitude diferentes, mas com certeza você vai se identificar com alguma. É importante frisar que nesse livro Aria, Emily, Hanna e Spencer não são mais amigas, então elas quase não conversam entre si e guardam o medo das mensagens para si mesmas. O livro alterna os capítulos entre cada uma, dando uma visão bem completa da história.


No começo achei a história bem ‘paty’, elas são muito superficiais, só pensam em garotos, roupas e tal. Mas quando as mensagens começam a ser recebidas... Uau, tudo fica interessante, o mistério de quem é ‘A’ é enorme e a sua curiosidade é elevada ao extremo. Assim como as meninas, comecei a ficar paranóica e desconfiar de todos, tentando freneticamente descobrir quem era ‘A’, a tensão vai aumentando conforme as mensagens cheias de ameaças são recebidas. E elas começam a pensar que talvez seja Alison, mas ela está morta, certo? Ou errado?

A autora consegue te prender com situações cotidianas que demonstram a vida e as dificuldades que os adolescentes enfrentam, principalmente familiares. Com sutileza ela controla o mistério, quase não dando pistas, fazendo a trama evoluir. Mas também há humor, não só o pavor que paira por causa das mensagens; os capítulos, por exemplo, tem nomes engraçadíssimos e sarcásticos.

No geral é um livro muito bom, e como preciso resolver esse mistério (Elementar, meu caro Watson), com certeza lerei o próximo livro!

Mais resenhas minhas em http://vanille-vie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 17/12/2012

Sinopse : Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.



Todo mundo tem um segredo que , se revelado pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily, e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.



Maldosas é um livro viciante onde você começa a ler é não consegue parar , enquanto não terminar. Antes mesmo de mim chegar na pagina 100 , eu já era super fã da série. Não é a toa que já estou lendo o segundo . A estória se desenrola de um jeito rápido e prático, a leitura flui de maneira surpreendente. O melhor fica para as mensagens perversas que as quatro ex-amigas recebem ao longo do livro, que me deixou super curioso para desvendar o mistério.




Achei que os personagens foram bem construídos , principalmente as quatro protagonistas , cada uma com seus segredos e com suas mentiras . Aria tem um caso com o novo professor de inglês. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de se mudar para a antiga casa de Alison . Hannah é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim . É também tem “A coisa de Jenna”, onde só Spencer sabe a história por completo. E que foi a parte que eu fiquei mais curioso de saber.



Continue Lendo em : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2012/12/resenha-maldosas-sara-shepard.html

comentários(0)comente



Fabíola 13/12/2012

Pretty Little Liars
Para quem já viu a série percebeu que o livro é meio que uma introdução, e que trata do 1º episódio. Gostei do livro sim. Mas esperava mais detalhes, vamos ver no próximo então né? Já que -A está a solta e deixando as meninas bem assustadas e a mim e a vocês muito curiosas.
Ah e se eu recomendo o livro? Recomendo sim! Mas tenho que ler o segundo para ver o que me espera e os novos mistérios que estão surgindo enquanto não volta a série ao ar. ;)
comentários(0)comente



Nalí 12/12/2012

Calma, fãs! eu até gostei do livro. A mulher sabe fazer a gente ter vontade de ir até o final e esquecer até de piscar os olhos.

Fui com muita sede ao pote ao chegar nas últimas páginas, achando que o tal mistério seria resolvido, mil coisas reveladas, quase considerando a autora uma Agatha Christie das frescuragens e com direito a merchandising constante. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que há mais sete livros? Veja bem, o livro é divertido, mas gastar tempo com oito livros que têm a cada frase uma referência a marcas famosas... Sério, que diferença faz se a base que ela usou era da Clinique? E, no fundo, no fundo, que diacho de segredos são esses?

- Meu pai traiu minha mãããe... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu gosto é de mulheeer... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu beijei o namorado da minha irmããã... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu era gorda e vomitei muito pra ficar tchutchuuuca... Vá arrumar lavagem de roupa.

E eu, depois de algumas horas de - admito - diversão, convenhamos que medíocre, fui arrumar umas roupas para lavar.

(Julho de 2011)
Alex Boaventura 10/10/2011minha estante
É difícil achar críticas como a sua, mas isso é só o começo, eu que já estou no meio da série, percebo que ela amadurece, os segredos agora são mais obscuros como: temos que sofrer consequências para salvar a vida de uma pessoa e acredite, consequências pesadas como destruir o casamento entre o pai e sua "nova esposa", a consequência: são presas...
Tem gente que não entende que no começo de uma série as coisas são bobas, mas começam a amadurecer.

E nome das marcas? Publicidade... Acho que você também gostaria de ganhar dinheiro com publicidade em livro não?!


Cristina 28/02/2012minha estante
Boa resenha. Estou começando a ficar curiosa a respeito dessa série mas depois de ver a tua resenha lembrei que uma colega minha já havia me dito da quantidade excessiva de nomes de marcas que a autora coloca. Agora, ao invés de comprar a série vou ver se consigo emprestada hehehe...


Amanda 02/08/2012minha estante
Concordo com você em partes do livro ter apresentado muito pouco, ele equivale ao primeiro episódio da série, o piloto. Mas eu descordo sobre a parte das frescuragens. Eu gosto bastante de livros muito detalhistas e eu gostei bastante das especificações da marca, acho que deixa o texto muito jovial e eu aprovei.


Eduardo 20/12/2013minha estante
Eu ri kkkkkkkk




Isa 25/11/2012

-A em a perseguição começa agora, bitches
Será que os segredos realmente nos mantém próximos?
Após o desaparecimento de Alison DiLaurentis as antes inseparáveis amigas Aria, Hanna, Emily e Spencer se afastaram. Era como se elas não tivessem mais motivos para permanecer juntas, afinal, Alison era motivo de todas serem amigas.
Aria foi morar na Islândia por causa das suspeitas férias do pai. Emily continuou a tentar lidar com o desaparecimento de Alison, que para ela era muito mais que amiga. Spencer dedicou-se as suas atividades acadêmicas como uma verdadeira Hastings deveria fazer. E Hanna, bem, ela e Mona tornaram-se as itgirls do momento. Por três anos tudo era como deveria ser, e os segredos estavam muito bem esquecidos. Ao menos até as primeiras mensagens de -A.
Tudo indicava que -A era Alison, mas se era Alison... por que brincar com segredos tão angustiantes? E como ela poderia saber exatamente do que estava acontecendo atualmente? E, afinal, o que ela estava fazendo durante esses três anos?
(...)
http://1oneminute.blogspot.com.br/2012/11/maldosas-sara-shepard.html
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52