Camila | Book Obsession 27/05/2018Em março resolvi por indicação de uma amiga assistir essa série. Foi tão viciante e a trama com tantas reviravoltas que resolvi acrescentar os livros na minha lista de leituras para pegar os detalhes que se diferenciam quando o assunto é adaptação cinematográfica.
No primeiro livro de Pretty Little Liars, a trama toma forma sobre o desaparecimento de Alison DiLaurentis. Por ser a mais popular entre as amigas, Alison era a única que sabia todos os segredos envolvendo o quarteto: Spencer, Hanna, Aria e Emily.
"Cuidado, amiguinhas. Está aberta a temporada de caça as mentirosas, e eu estou caçando." - A.
Passados alguns anos, essas jovens repletas de segredos voltam a ser encontrar nos corredores da escola de Rosewood e ao que tudo indica muita coisa mudou para elas desde o desaparecimento ainda sem explicação de Alison, o elo de ligação entre elas.
Aria passou uma temporada com seus pais em outro país; Hanna que tinha um grande problema com peso, tornou-se uma garota popular; Emily se sente diferente em relação as suas amigas e está em fase de adaptações e Spencer segue sendo Spencer, desafiando a si a cada prova com seu boletim impecável.
“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.” - A
Até que algo acontece e elas vão precisar se unir pois alguém sabe além do que elas imaginavam. As quatro amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como A, e um turbilhão de possibilidades passam pela cabeça delas. Seria uma brincadeira da própria Alison? Quem estaria por trás de tudo isso?
"Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo."
Mas o fato é, que as ameaças constantes mudarão para sempre o destino dessas jovens e a cada mensagem serão obrigadas a seguir exatamente como peões em um grande tabuleiro de xadrez na tentativa de esconderem seus mais temíveis segredos.
Com uma série bem extensa que pretendo ler porém sem muita pressa, afinal são dezesseis livros.
Algumas coisas se diferenciam, principalmente sobre a personalidade das personagens, algumas são tão ou mais agressivas e maldosas do que a série. Outro ponto que vale destacar é o preconceito e o humor ácido com ataques desenfreados que mostra uma realidade bem mais crua que na série. A verdade é que se formos comparar tudo, lógico que muita coisa estará diferente, justamente por ser baseado e não segue fielmente. Porém em nada perde na qualidade e fluidez da narrativa.
Os capítulos vão sendo narrados a partir da vida dessas meninas e até que se reencontrem, conhecemos cada trajetória que levou aos dias atuais. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma como soube levar os segredos, deixando a história sempre em suspense e o final cheio de pontos de interrogação que deverão ser esclarecidos nos próximos livros.
Maldosas é o tipo de leitura que irá te prender e envolver com sua gama de sentimentos. Do amor a traição. Da amizade a disputa. Da felicidade as lágrimas. Todas as personagens vão nos mostrar que escondem muito mais do que aparentam saber. E sem dúvidas as únicas perguntas a serem feitas são: o que aconteceu com Alison? E quem está por trás de A?
Pretty Little Liars foi toda publicada pela editora Rocco e me surpreendeu, sendo ainda melhor que o seriado. A série também encontra-se disponível em ebook e pelo Kindle Unlimited.
site:
http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-maldosas-sara-shepard-editora.html