O Meu Pé De Laranja Lima

O Meu Pé De Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos




Resenhas - O meu pé de laranja lima


4715 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


maae 28/10/2024

Acho que também tenho um Pé de Laranja Lima
Eu não tenho nem palavras pra descrever tamanha sensibilidade e realidade que esse livro me passou!
comentários(0)comente



Alice 28/10/2024

Favoritei ?
Um livro muito distinto dos quais estou habituada. sou fissurada por romances, comédias românticas e alguns suspenses leves.

a vida sob a ótica de zezé tinha suas peculiaridades e, a cada sofrimento que o menino passava, eu senti junto. sofri junto. doeu junto.

zezé é uma criança linda, cativante e que me conquistou. acho que pode conquistar qualquer um de seus leitores ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelli262 27/10/2024

A obra "O Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos, narra a história de Zezé, que mesmo muito novo já passou por muita coisa. Um livro nacional maravilhoso e emocionante que todos precisam ler. Esta história é muito envolvente, sentimos com Zezé todas as suas tristezas e alegrias, é como se estivéssemos passando tudo o que ele passa. Por mais que seja um livro escrito há muito tempo, traz assuntos que sempre serão frequentes antes e agora, como a violência, pobreza, falta de afeto, etc.
Gosto muito da amizade entre Zezé e seu Portuga e o carinho de Glória por seu irmão, sendo eles meus personagens favoritos. Assim como a história, os personagens são bem construídos, fazendo a gente se identificar e se apaixonar por eles. Todos deviam se dar a oportunidade de conhecer essa história profunda e maravilhosa.
comentários(0)comente



26/10/2024

Acho que esse livro conversa não com você, mas com sua criança. Eu chorei muito e acho que nenhum livro me pegou tanto assim. Sobre como a nossa inocência é perdida pela dor. Eu realmente não sei oque dizer, estou sem palavras
comentários(0)comente



DAbora.Aguiari 26/10/2024

O Português...
Não se engane pela capa bonitinha esse livro vai fazer você chorar litros e ir 7 dias por semana no psicólogo.

Pensar que uma criança teve que passar por tudo isso é de quebrar o coração. A irmã dele só tentando ajudar...enquanto a outra tentar acabar com a vida dele.

Mas o que aconteceu com o pobre do português (que era rico)....não tem como ler esse livro e não desabar em lágrimas...
comentários(0)comente



Joellio 26/10/2024

Vivo agora por ter recebido do teu olhar.
Até que ponto se pisa na inocência?

Clarice Lispector uma vez descreveu seu livro "A Hora da Estrela" como "É de uma inocência pisada... Anônima".

O mundo em que Zezé é inserido, é cinza. O garoto, de não se sentir parte da própria família, cria tudo oque oque sempre quis: alguém que o escute. Nosso menino se reconhece na posição de adulto aos (pasmem) 5 anos de idade, onde é obrigado a receber todos os abusos de uma família disfuncional.
comentários(0)comente



Douglas.Grant 25/10/2024

Emocionei tanto com tanta VERDADE
Como pode esse livro remeter a minha infância? Gente eu terminei chorando e amando esse livro. Considero o melhor de 2024 que li até agora. Estava precisando disso, um livro simples, sensível e que te deixa saudoso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bendtherules 25/10/2024

Um livro lindo, muito sensível, te pega desde a primeira pagina e te permite ver o mundo pelo olhar puro de uma criança (apesar da criança em questao ser bem agitada). Infelizmente o zeze sofre demais nesse livro, algo que uma criança nunca deveria sofrer. uma obra prima, todos deveriam ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gutinhoq 23/10/2024

Ingenuidade e Esperança
Um classico que eu ficava custando pra poder ler, mas agora que eu li, me arrependo de não ter começado antes, sério, que livro fofo e triste de se ler

Vamos começar falando desse ANJO chamado Zezé, entre muitas travessuras e artes que ele fazia com a vizinhança, não dizia nada sobre ele, mesmo arteiro o personagem mostra ter uma imaginação e empatia com as coisas que não se acaba mesmo com o cenário da dor e angústia que existe com a família dele. Muitas vezes ao longo do livro vem o questionamento das injustiças da vida e como Zezé, através de pessoas que ele vai conhecendo ao longo da história percebe que nada (não só coisas ruins) são para sempre, eu não quero me aprofundar muito, porque ainda to digerindo o que eu li (e também porque to com medo de dar algum spoiler sem querer) mas se é pra deixar algum comentário, ver o amadurecimento dessa criança mesmo que com pouquinhos aninhos de vida me deu uma dó muito grande, eu chorei muito com os últimos capitulos desse livro, e depois que terminou e é explicado o título dele eu chorei mais ainda, eu amei muito muito, se eu fosse fazer algum ranque de livros lidos desse ano eu certamente criaria uma categoria só para ele.
comentários(0)comente



arthumarq 21/10/2024

"- Porque você é a melhor pessoa do mundo. Ninguém judia de mim quando estou perto de você e sinto um sol de felicidade dentro do meu coração."
comentários(0)comente



Ana 20/10/2024

Sofrimento esse livro
Esse livro estava na minha lista há mais de 10 anos, e enfim li.
Uma história de um garotinho pobre, que a família não tem muita paciência para as artes dele.
Zezé um garoto muito esperto , inteligente de acordo com sua idade.
Tinha 2 amigos, a seu pé de laranja lima que era o Miguinho e o seu Portuga que ele considerava como pai, e que no fim ficou sem nenhum dos dois.
É muito sofrimento para uma criança.
comentários(0)comente



_malucorreia_ 20/10/2024

O livro da minha vida
Li pela primeira vez aos 13 anos de idade, fase difícil da adolescência, José Mauro me confortou em meio a turbulência. Me derramo em lágrimas, sem falhar, a cada vez que leio
comentários(0)comente



4715 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR