Almond

Almond Won-pyung Sohn




Resenhas - Almond


114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Emilly834 09/06/2023

Surreal
Não tenho palavras pra descrever o que senti! apenas que recomendo e virou um dos favoritos da vida, bem provavelmente o favorito desse ano também
comentários(0)comente



samuelmorais 09/06/2023

A tragedy that?s too distant cannot be ?your? tragedy
Não tem como ler esse livro e não sentir todas as emoções que faltam ao personagem principal. Achei a premissa inovadora e muito interessante e o desenvolvimento do livro me deixou intrigado. Mais uma vez, coloquei muita expectativa no final e acabei achando clichê.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Dai ;) 04/06/2023minha estante
???




ana b 25/05/2023

Simplesmente sensacional
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro além de LEIAM! Uma história extremamente emocionante, que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
A cada dia fico mais apaixonada pela literatura asiática, e esse livro não foi excessão. Gostei demais do formato da escrita, dos personagens e como seus relacionamentos se desenrolaram.
10/10 recomendo
comentários(0)comente



Luciana 24/05/2023

Simplesmente incrível
Cada vez que eu leio algo que foi indicado por alguém do bts eu me surpreendo em como os livros coreanos me prendem do início ao fim.
Amêndoas tem um ritmo que flui muito rápido, eu fiquei viciada na leitura e quando vi já tinha acabado.
Amei tudo
comentários(0)comente



Mlyiie 12/05/2023

Li almond pela primeira vez há uns quatro anos, fiquei fascinada por contar uma história tão diferente de tudo que já havia lido. O mesmo se tornou um dos meus livros favoritos e leitura obrigatória para meus colegas leitores, indico este livro principalmente por trabalhar e explorar de forma tão delicada e interessante os problemas do jovem Yunjae, nesse livro percebemos que tanto a presença quanto a ausência de sentimentos são essenciais para os seres humanos, tal como a água e o oxigênio. É um livro com vocabulário muito acessível e com velocidade adequada até mesmo para aqueles que não possuem o hábito de ler, vale muito a pena conferir!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tay ð· 16/05/2023minha estante
Gostei da sua resenha! Teve uma ótima percepção das cosias que estão nas entrelinhas.


Maria7598 16/05/2023minha estante
Ah, obrigada! ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iza 26/04/2023

Uma história comovente!
Almond, ou traduzido "Almôndegas", conta basicamente a história de uma menino que nasceu com uma condição chamada "Alexitimia", o que faz com que seja difícil para ele sentir/ reconhecer emoções. Ao longo do livro nos é contado, em forma de relato, tudo que aconteceu na vida desse pobre coitado e como ele superou e aprendeu ao longo do tempo.

Foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida! Talvez eu esteja sendo muito emocionada, mas de verdade, o jeito como esse livro me prendeu e me comoveu merece tamanha exaltação. Começando pelo protagonista, um garoto extremamente curioso, principalmente por causa da sua condição. O jeito como ele expressa (ou não expressa no caso) os sentimentos é de te deixar pensando e pensando. E nesse ponto eu dou uma salva de palmas para a autora, porque a escrita dela é tão cativante que faz você realmente sentir que ele está falando com você. Os relacionamentos do protagonista com as outras pessoas também foram um ponto alto para mim.

Já falei sobre a escrita, porém ela merece ser exaltada novamente. Muito fluída, principalmente pelos capítulos curtos, de no máximo quatro páginas. Apesar de ser uma história rápida, para mim, conseguiu passar muito bem todo o sentimento proposto. Achei lindo e comovente como as coisas se resolveram no final, não achei forçado ou algo do tipo, achei que fez sentido com a trajetória do personagem.

Com toda certeza esse é um daqueles livros em que eu queria muito esquecer tudo só pra ter o sentimento de ler como se fosse a primeira vez!
comentários(0)comente



Mariana Macabú 23/04/2023

Escrita maravilhosa
O livro me conquistou nas primeiras páginas, que escrita envolvente a autora tem!! Estarei procurando outros livros dela! Aqui acompanhamos um menino com dificuldade de sentir emoções e vemos como ele usa estratégias para se adaptar a um mundo que ele não compreende tão bem. A evolução do protagonista é linda e os personagens adultos que servem de suporte pra essa jornada são muito bem aproveitados, assim como os colegas da escola, que têm um papel ainda maior nesse desenvolvimento. Recomendo a leitura ??
comentários(0)comente



Toninho leituras ofc 22/04/2023

Beautiful how this book made me feel
At the beginning, I wasn't immersed on the vibe of the book. But when I started to get mad when person don't understood the lil boy. It's so hard for humans to understand the others feelings, sometimes it's even hard to understand our own feeling, then seeing someone struggling to learn and to interpret the human's feelings, we can reflect about how our relationships work. A compelling story, beautiful and with a good development.
comentários(0)comente



gabs99 20/04/2023

Amygdala
Sim! Li o livro por causa do bts.

Há tempos procurei algumas indicações dos meninos e encontrei esse, curiosa marquei como "quero ler", mas somente um bom tempo resolvi ler realmente

Como minha primeira experiência de leitura em inglês: foi ok, não houve nada que me bloqueou ou que não entendi ~provavelmente.

Almond é aquele tipo de livro curto, que apesar de ser terminado em uma sentada, te da algumas reflexões sobre os sentimentos e relações humanas. É um livro de vibe, não plot

Achei o final razoável, foi um pouco: vamos dar um final feliz para tanto sofrimento e fim.

É um livro ok ?
Vanessa Bracoli 28/04/2023minha estante
Estou lendo por causa deles também




Jackie! 19/04/2023

Transborda Sentimentos
Eu nunca imaginei um livro narrado por um personagem incapaz de sentir qualquer emoção, me causar tantos sentimentos.

A história é cheia de camadas, abordando situações que eu particularmente nunca imaginei como seria passar por elas. Lidando com traumas e o luto de diversas maneiras e condensando tudo em um cenário protagonizado por um jovem extremamente intrigante, a autora foi capaz de entregar uma narrativa comovente.
comentários(0)comente



writtenbybe 17/04/2023

Emocionante
Este livro já estava há tempos na minha lista de leituras por ser uma indicação do namjoon (do bts) mas decidi adiantar a leitura ao saber que o yoongi (também do bts) está prestes a lançar uma música que, aparentemente, foi inspirada nessa história. e que bom que fiz isso!

eu não esperava muito da história, apesar da premissa super interessante, mas foi muito melhor do que eu imaginava. ironicamente, todo o enredo é recheado de emoções e sentimentos diferentes, vai do medo ao amor, em suas diferentes formas e expressões, e apesar das tragédias, é fácil sentir um quentinho no coração ao se aprofundar na maneira em que o personagem principal enxerga a vida e as pessoas, e também tenta entendê-las ao mesmo tempo que desvenda em si mesmo o que é ser, o que é a vida, e o que está no meio.

é uma leitura que segue sem impedimentos, a escrita da autora sendo macia, mesmo quando dói, e a narrativa fácil de digerir, apesar de mexer muito com a gente. feliz por ter lido!
May 19/07/2023minha estante
Tô lendo agora e simplesmente não consigo parar. Qual a música inspirada?


writtenbybe 20/07/2023minha estante
a música se chama amygdala!




Beatriz177 16/04/2023

Uma leitura que foi contra todas as minhas expectativas. Eu esperei que o Yunjae fosse ser um personagem peculiar não só pela sua condição, mas porque a sua maneira de se apresentar ao mundo traria reviravoltas grandes, fascínio e, quem sabe, um rumo extraordinário se faria, mesmo que de forma mais sublime, em ocorrências sutils. No entanto, fui apresentada a duzentas e setenta páginas que comprovam o poder da curiosidade e o que o conflito de ideias e significados pode fazer com uma pessoa, com um ser humano, ao instigá-lo. Diferente do que esperei, o personagem principal dessa história é um menino comum tentando, como a maior parte de todo o mundo, existir de maneira pacífica dentro de idiossincrasias que o acometeram; ele não é, em essência, o personagem principal da vida ? não mais que aqueles a quem descreveu serem "como músicas que eu ouvia pela primeira vez" ? e eu descobri inesperadamente que Almond é um relato de alguém que quis comentar a sua história. Yunjae é um adolescente na tentativa de descobrir a vida e vencer as dificuldades de uma patologia a qual fere o orgulho de tantas pessoas que esperam exagerada comoção pelas próprias existências e eu gostei de observar, lendo com muito fascínio, onde uma necessidade natural de deter conhecimento, o vital desejo de suprir curiosidades, levou esse menino.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR