Delirium

Delirium Tessa Reis




Resenhas - Delirium: Erupção Solar (Livro 2)


7 encontrados | exibindo 1 a 7


eliteraria 06/12/2023

Terminei e já estou com saudade desse mundo. Saudade da Isis e da Ariana, do Caribe, da intensidade da Diana e Rhian. Comecei a ler essa livro justamente por conta da intensidade que ouvi falar e não deixou nem um pouco a desejar. Teve aventura, ação, teve romance e hots. Tudo que eu mais gosto. Viciada nos livros da Tessa e nesse universo que ela cria tão perfeitamente.
comentários(0)comente



Tassiaperesf 01/09/2023

Esse livro foi muito menos pesado e abusivo que o primeiro, adorei o amadurecimento e o desenvolvimento das personagens principais e das secundárias também.
comentários(0)comente



Ju.Carvalho 11/01/2023

Esse segundo livro achei bem mais lento, do que o o primeiro, do meio para o fim ele se arrasta, é um embaralhado de personagens secundários que estão lá mas não são tão bem construídos, a sensação é que mais atrapalham do que ajuda pq acabam não sendo interessantes o suficiente para despertar a curiosidade (ao contrário do primeiro). O que me pegou com força, e negativamente, e a grande amiga das protagonistas, e psicologia, fazendo terapia com as amigas e, contando para terceiros as impressões que teve durante a sessão, poxa, se vai fazer um personagem que ao menos estude minimamente sobre a profissão, foi um atropelo ao códico da ética. O primeiro me fez ficar ansiosa para ler, para voltar a leitura esse eu terminei pq odeio deixar livros pela metade.
comentários(0)comente



Bárbara 27/12/2020

Lindo final
Aqui se encerra a intensa história de Rhian e Diana. Muita adrenalina, muita paixão, amadurecimento, onde o fim é o começo.
comentários(0)comente



paloma 08/10/2020

O livro narra a continuação da história de Rhian e Diana, seus encontros, desencontros, as dificuldades, as dúvidas, as certezas e o amadurecimento do amor que por si só não basta, mas acompanhado de companheirismo, respeito, confiança, comprometimento, entre outras coisas, torna-se um porto seguro. Algo único. A obra também nos traz a paixão por personagens secundárias como: Ariana e Isis, Amelie e Maria, Harumi e Kiria.

Confesso que nos últimos capítulos senti falta do balanceamento que acontecia entre as personagens principais e as secundárias, pois essas foram deixadas um tanto de lado em detrimento de Diana e Rhian. Todavia, tudo foi explicado ao final do livro e já não vejo a hora de acompanhar a continuação dessa história com enfoque em histórias que o leitor provavelmente se apaixonou no decorrer do livro.
O único ponto negativo, ao meu ver, é exatamente proveniente disso, o desfecho me soou um tanto corrido, pois PRECISAVA de um desfecho ali e tudo que podia ter sido explorado até aquele ponto, tinha sido e, talvez nisso o balanceamento com histórias paralelas poderia ter amenizado essa sensação.

Em todo caso, é inegável o dom que a Tessa tem com as palavras, como sua escrita é envolvente prende o leitor de uma forma muito gostosa. Tive o privilégio de ler toda sua obra disponível na amazon e Delirium figura entre minhas favoritas. Recomendo MUITO a leitura não somente deste, mas de todos os livros da Tessa.
comentários(0)comente



Jan Cortez 09/09/2020

A Tessa Reis tem um jeito de escrever que prende e faz desejar mais e mais. A leitura não cansa, faz faltar fôlego, mas cansaço jamais.
Delirium: Erupção Solar é mais uma prova disso. A continuação de um romance envolvente, cheio de adrenalina e com uma história cheia de buscas, descobertas e encontros.

E já estou aqui a espera dos próximos!!!
comentários(0)comente



Lidia 21/07/2020

Amadurecimento
O ritmo do livro é muito mais suave e tranquilo que o primeiro, nos permitindo respirar com maior facilidade.
As personagens se apresentam de forma mais madura e a escrita da Tessa também parece enveredar por esse caminho. Já era boa, mas tem ficado ainda melhor.
Em Erupção Solar conseguimos compreender as coisas pelas quais a Diana passou que a fez abandonar Rhian num momento tão difícil sem olhar pra trás. Suas razões ficam bem mais claras, enquanto na primeira parte abre muito espaço para julgamento dessa atitude da personagem. Agora calçamos seus sapatos, conseguimos compreendê-la e ter mais empatia. Além do mais, a Diana se torna muito mais cativante. O amor entre as protagonistas também se torna mais sólido na medida que Diana aprende a dizer as coisas que não sabia falar e ela vai conquistando o coração daqueles que ainda eram resistentes a ela (eu).
Rhian segue maravilhosa, mas a gente entende que não dá pra ser herói o tempo todo, que heróis se quebram, mas também se reconstroem e que precisam passar por esses processos.
Uma das coisas que mais gosto nos livros da Tessa é que os personagens LGBTs não são uma cota da diversidade, eles são a maioria e os casais e histórias paralelas são fascinantes.
O livro segue com as características de tudo que a Tessa escreve: nos faz rir, chorar, se envolver, se apaixonar, sentir e faz querer devorar tudo em uma única vez. 
Esperei ansiosamente e não me decepcionou! Obrigada, Tessa! 
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR