Elida Malheiros 02/12/2020
Sabe quando um livro ganha um significado especial no seu coração? Um clima de pertencimento, de amizade? Foi bem desse jeitinho que Olhos de Gato mexeu comigo. Primeiro, os personagens apresentados são muito reais, são pessoas que eu poderia conhecer na faculdade, no trabalho, em um restaurante ali na pracinha, segundo, essa história se passa na minha terrinha, no lugar em que eu nasci e me criei, e tem como cenário localidades que fazem parte direta do meu dia a dia.
Cassandra Moreira bem que poderia ser a minha amiga, tendo basicamente a mesma idade que eu, senti na personagem uma amizade que eu gostaria de ter. Jornalista por formação, nossa personagem sente que está mais perdida do que cego em tiroteio, morando de aluguel e recém desempregada, as poucas alegrias que ela tem atualmente é a amizade sincera das suas duas amigas, e o amor incondicional pelo seu gato, Pompolho.
Se existe algo que Cassandra não esquece, é um belo par de olhos azuis pertencentes a alguém que virou sua vida de cabeça pra baixo, que sumiu a dois anos, que errou junto com ela ao se apaixonarem: Roberto Souza, o irmão do seu ex-noivo. Ela jura de pés juntos que os irmãos Souza não fazem mais parte dos seus pensamentos, mesmo que as vezes ela se pegue presa no mundo da lua, imaginando como seria se Roberto e ela tivessem se conhecido em outras circunstâncias, se Ricardo, seu ex, não tivesse saído machucado desse relacionamento. Mas são coisas do passado, certo? Até Ricardo aparecer no meio da sua sala se apresentando no como o novo namorado de uma das suas melhores amigas.
Ambos sem reação, preferem omitir esse pequeno fato do passado, e no meio dessa nova confusão, Roberto e seu belo par de olhos azuis voltam a tona para a sua pacata vida. Mas um romance que começou de uma forma tão torta, pode ter algum futuro sem machucar ninguém?
Ai gente, como torci por esse casal! A autora trás um livro curtinho e super leve, sem falar nos toques de humor durante a história. É uma leitura que não dá pra entrar em muitos detalhes pra não correr o risco de dar spoiler, mas que com certeza vai fazer a sua alegria durante a sua experiência com o livro, uma indicação pra quem está procurando algo pra ler no fds, pra rir e relaxar. Pelo que sei, esse é o primeiro romance da autora, mas já estou aqui torcendo por outras obras, outras histórias de vida, e com certeza, por muito mais confusão, afinal essas amigas são uma grande família feliz, com seus altos e baixos, mas sempre presentes pra se apoiar.
site: www.instagram.com/falandodoqueli