Adriana Perrone 02/05/2021
A herdeira
A protagonista dessa história é Elizabeth Roffe, filha de Sam Roffe, presidente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a Roffe & Sons, com filiais em vários países. Após a morte de seu pai, Elizabeth começa a perceber algumas atitudes suspeitas entre as pessoas ligadas à empresa e passa a acreditar que a morte de seu pai não tenha sido um acidente. Uma das exigências de Sam Roffe era de que apenas membros da família assumissem a diretoria da empresa e que suas ações não fossem vendidas a terceiros. Mas a maioria dos acionistas acredita que a melhor opção para a empresa seria vender suas ações. A decisão para a venda precisa ser unânime entre os integrantes da diretoria. E quando Elizabeth assume a direção da empresa, ela se sente pressionada em vender as ações, mas mesmo assim, cumpre com o desejo de seu pai, a contragosto da maioria. Mas sua decisão pode lhe custar caro, pois tudo indica que um dos acionistas da empresa está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir alcançar seu objetivo, inclusive matar.
Esse livro nos traz uma trama relacionada a disputa familiar, repleta de mistério, suspense e traição, com pitadas de romance, intrigas, conspirações, sabotagem e também sexo sádico. Os personagens são muito bem construídos, a narrativa é simples e envolvente.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o autor descreve com detalhes todos os personagens, acionistas da empresa Roffe & Sons, suas vidas pessoais, suas preocupações diárias, motivações, interesses e necessidades. Podemos conhecer também um pouco dos acontecimentos do passado, da história da empresa, como tudo começou, o início da carreira e sonhos do avô de Elizabeth. Essa primeira parte do livro é um pouco monótona, mas é fundamental para nos situar do atual contexto da história.
Na segunda parte, ?Livro 2?, é que a história começa a se desenrolar melhor.
As evidências vão surgindo e nos conduz a interpretar várias possibilidades e quando você acha que descobriu o culpado, o autor consegue nos enganar, construindo várias reviravoltas no decorrer da história. Isso me deixa cada vez mais instigada e a expectativa de descobrir o verdadeiro culpado vai aumentando, deixando a história ainda mais envolvente.
Com sua grande habilidade na escrita, Sidney Sheldon entrega um livro intrigante pra quem gosta de um bom romance policial. Leitura recomendada, sem dúvidas.