A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon




Resenhas - A Herdeira


144 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Fabiana 22/05/2021

Romance ou Suspense
Comecei o livro sem expectativa pela história, mas esperando muito do autor. Em alguns momentos ela empolgou, em óutros achei que tinha excesso de elementos. Conseguiríamos explorar diversas histórias. Esperava mais do final.
comentários(0)comente



Inglethe 17/05/2021

Conta a história de Elizabeth q se tornou herdeira após a morte misteriosa do seu pai Sam, os acionistas minoritários querem q ela venda a empresa q se encontra em crise, mas, ela decide não vender. A parti daí a vida dela vira um inferno, onde se vê no meio de conspirações, sabotagem e até mesmo tentativa de assassinato.

Não gostei, pq ele inseriu várias histórias interessantes e ele meio q deixou de lado, o fato de ter vários personagens foi o de menos, além disso, demorou muito pra chegar na história principal, q era a mais chata e o final foi bem rápido, eu só ficava curiosa pra saber o desenrolar das outras histórias e quando chegava na parte da herdeira, eu ficava entediada.

Na minha humilde opinião com base em alguns livros q já li dele e q tb foi o primeiro q li, indico o livro “conte-me seus sonhos”. Fica a dica pra quem quiser conhecer o autor.



site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/
comentários(0)comente



Jordana 05/05/2021

Primeira obra do autor...
Foi a primeira obra do autor que eu li e eu gostei do livro ao todo. Mas achei que a leitura se prolongou em alguns momentos que poderiam ser mais rápidos, mas também não foi algo que deixou a leitura arrastada.
Jordana 06/05/2021minha estante
Esqueci de falar que achei o final mal construído, sem justifica pelos coisas que o suspeito fez entende?




Adriana Perrone 02/05/2021

A herdeira
A protagonista dessa história é Elizabeth Roffe, filha de Sam Roffe, presidente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a Roffe & Sons, com filiais em vários países. Após a morte de seu pai, Elizabeth começa a perceber algumas atitudes suspeitas entre as pessoas ligadas à empresa e passa a acreditar que a morte de seu pai não tenha sido um acidente. Uma das exigências de Sam Roffe era de que apenas membros da família assumissem a diretoria da empresa e que suas ações não fossem vendidas a terceiros. Mas a maioria dos acionistas acredita que a melhor opção para a empresa seria vender suas ações. A decisão para a venda precisa ser unânime entre os integrantes da diretoria. E quando Elizabeth assume a direção da empresa, ela se sente pressionada em vender as ações, mas mesmo assim, cumpre com o desejo de seu pai, a contragosto da maioria. Mas sua decisão pode lhe custar caro, pois tudo indica que um dos acionistas da empresa está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir alcançar seu objetivo, inclusive matar.

Esse livro nos traz uma trama relacionada a disputa familiar, repleta de mistério, suspense e traição, com pitadas de romance, intrigas, conspirações, sabotagem e também sexo sádico. Os personagens são muito bem construídos, a narrativa é simples e envolvente.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o autor descreve com detalhes todos os personagens, acionistas da empresa Roffe & Sons, suas vidas pessoais, suas preocupações diárias, motivações, interesses e necessidades. Podemos conhecer também um pouco dos acontecimentos do passado, da história da empresa, como tudo começou, o início da carreira e sonhos do avô de Elizabeth. Essa primeira parte do livro é um pouco monótona, mas é fundamental para nos situar do atual contexto da história. 
Na segunda parte, ?Livro 2?, é que a história começa a se desenrolar melhor.  
As evidências vão surgindo e nos conduz a interpretar várias possibilidades e quando você acha que descobriu o culpado, o autor consegue nos enganar, construindo várias reviravoltas no decorrer da história. Isso me deixa cada vez mais instigada e a expectativa de descobrir o verdadeiro culpado vai aumentando, deixando a história ainda mais envolvente.
Com sua grande habilidade na escrita, Sidney Sheldon entrega um livro intrigante pra quem gosta de um bom romance policial. Leitura recomendada, sem dúvidas.
comentários(0)comente



Paloma Hoover I @palomalivros 14/04/2021

Fui surpreendida pelo final!
Eu não sei se isso é verdade com todos os autores, mas depois de ler tantos livros do Sidney Sheldon, eu confesso que sinto certa dificuldade em ser surpreendida. ⁣

Por isso, A Herdeira me deixou tão feliz! Depois de algumas leituras bem mornas do autor, veio um final pelo qual eu não esperava. ⁣

O livro conta a história de uma família, sócia de uma das maiores empresas farmacêuticas de mundo. Quando o diretor da empresa morre e deixa toda sua herança, inclusive a direção da empresa para sua filha, vamos desvendar alguns mistérios dessa família e descobrir que nada é por acaso. ⁣

Uma trama cheia de personagens bem construídos (marca registrado do Sidney Sheldon, que eu amo), e uma história contada de um jeito meio maluco que faz tudo se encaixar no final!⁣

Não é o melhor livro do autor, na minha opinião, mas eu confesso que gostei bastante. Fiquei muito curiosa pra saber o que ia acontecer e quem estava por trás de tudo, e como eu disse, fui surpreendida, o que me deixou muito feliz!⁣

Recomendo a leitura, ainda mais porque a escrita do autor é deliciosa de ler e cada sentada vão muitas páginas. Os livros dele fluem que é uma beleza. ⁣


site: https://www.instagram.com/paginas.gastas/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



06/04/2021

Tinha que ser Sidney Sheldon!
O autor consegue prender a nossa leitura do início ao fim. Maravilhoso demais. Mega recomendo.
Lais 06/04/2021minha estante
Já leu O Reverso da Medalha? Recomendo também!




Mari Takaesu 14/03/2021

Amo Sidney Sheldon, maaas...
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, ele consegue te envolver na história de um jeito que você nem vê as páginas e as horas passando.
O livro conta a história de Elizabeth, herdeira de uma empresa multinacional que tem que lidar com muitas conspirações contra ela e a empresa. Quem conhece os livros do Sheldon sabe que ele sempre escreve personagens femininas fortes e determinadas, e com Elizabeth não é diferente. Ela encara os desafios com coragem e inteligência. Os personagens coadjuvantes também são interessantes, complexos e misteriosos.
O legal do livro é tentar descobrir quem está cometendo os crimes, pois todos os suspeitos tem motivação, pontos fortes e pontos fracos, ficando difícil adivinhar quem é o criminoso.
O que eu não gostei da história foi o desfecho dela. Ocorreu de forma um pouco apressada, tudo se resolvendo de repente e sem dar uma explicação convincente para o fim dos personagens. No mais, vale super a pena para quem gosta do gênero e ama a tentativa de descobrir quem está por trás dos crimes cometidos.
comentários(0)comente



Nicole Stanck 09/02/2021

Puta que pariu! Que livro bom, sério!??
Comecei lendo sem expectativas e acabei ficando intrigada demais, o andar de tudo é muito bom, você sente a necessidade de saber qual que é a DESGRAÇA. Fiquei muito contente de conhecer o Sidney Sheldon, com certeza vou ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Polly 14/12/2020

A Herdeira: uma montanha-russa (#142)
A Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita de Sidney Sheldon e,tal qual a minha experiência com A Garota do Trem, essa foi uma escolha de leitura completamente aleatória. Simplesmente escolhi um audiobook qualquer e embarquei. Coloquei na conta do acaso o risco de ser bom ou ruim. Sendo honesta, ao final, não sei dizer se gostei ou não. A Herdeira é uma verdadeira montanha-russa de acontecimentos e oscila entre dois gêneros bem diferentes um do outro: romance de banca de revista e mistério policial. O segundo me fez gostar bastante do enredo; o primeiro, me deixou um tanto entediada.

A Herdeira conta a história de Elizabeth Roffe, uma jovem rica que perde o pai em um misterioso acidente. Elizabeth, além de lidar com o luto da morte do pai, vai se ver obrigada a administrar uma enorme companhia farmacêutica, que já não anda mais lá bem das pernas. Mesmo sendo pressionada a abrir o capital da empresa a desconhecidos, a herdeira da Roffe&Sons se negará a isso, cumprindo o maior desejo de seu pai. Mas tal atitude pode custar a sua vida, pois Elizabeth se tornará alvo de suspeitos “acidentes”.

Será que estão tentando matar Elizabeth ou esses acidentes são apenas infelizes acasos? E se estão tentando matá-la, quem seria o maior interessado na venda da Roffe&Sons? Será que a morte de seu pai foi uma tentativa bem sucedida de homicídio? São a essas e a muitas outras perguntas que vamos respondendo durante a leitura, junto a aflita e insegura Elizabeth Roffe.

Oscilando entre romances platônicos, assassinatos escabrosos, cenas de sexo sádico e investigaçao policial, A Herdeira entrega vários estilos, deixando o leitor um pouco confuso, mas ainda assim conseguindo distrai-lo e envolvê-lo. O clique para que o mistério policial aconteça demora alguns muitos capítulos, mas é justamente ele que alavanca o interesse do leitor na história. É, a história de Elizabeth só se torna uma boa história quando ela se torna a história de um crime. Isso demora um pouco para acontecer e essa é a falha do livro (e o fato da mocinha ser uma dramática também).

Assim, eu não posso afirmar se adorei ou detestei o livro. A Herdeira é aquele tipo de livro que fica no meio do caminho. Nem foi bom nem ruim o suficiente para se tornar marcante. É aquele tipo de livro que, depois de um tempo, a gente sabe que leu, mas não lembra nada de nada do enredo. No entanto, o livro consegue mostrar ao leitor de primeira viagem por que Sidney Sheldon tem um fandon tão apaixonado: sua escrita é simples, mas envolvente. Ele sabe bem como prender os leitores em suas páginas e a mistura de estilos pode agradar uma grande parcela deles. No mais, acho que ainda vale a leitura.
Renata 07/08/2021minha estante
Achei interessante vc falar que esse é o tipo de livro que vc sabe que leu mas depois de um tempo não lembra nada do enredo!?? Bem isso! Lembro de algumas cenas do começo e do fim. Mas se me perguntarem a história não faço idéia!?




Maria.Alice 12/12/2020

Simplesmente incrível
Gostei bastante de como o autor brinca com o psicológico dos personagens e a forma alternada de capítulos torna a história envolvente e nada cansativa de se ler. O livro tem romance, mistério, sabotagens e tudo que torna uma história interessante. O final foi surpreendente apesar de que eu tivesse disconfiado de um personagem. Confesso que também achei o final um pouco corrido, mas isso não o torna menos incrível. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Isabella 12/10/2020

Apesar de não ser o tipo de livro que leio normalmente eu gostei muito. Tem um ponto de vista bem dinâmico que não deixa o livro ficar cansativo.
comentários(0)comente



Dri F. @viagenscomlivros 08/10/2020

A herdeira foi publicado em 1977. É o quarto livro lançado pelo autor, e eu li quando era bem novinha. Resolvi reler as obras do autor pra ver se ainda me agradavam como antes e está sendo muito bom!

Neste livro, Elizabeth é a herdeira de uma imensa fortuna, depois que seu pai morre misteriosamente.
Mas tem muita gente de olho nessa fortuna e Elizabeth não sabe mais se pode confiar em alguém, principalmente no que se refere aos negócios da família.

O que eu realmente amo em Sidney Sheldon é a capacidade do autor de dar voltas e mais voltas nos leitores heheheh.
Tudo levava pra um final óbvio, e de repente nada era o que parecia ser.
Mas uma coisa que tem que ser ressaltada é que esse é um livro de mais de 40 anos, e obviamente que a linguagem e as situações são muito distantes da nossa realidade atual. O jeito que as mulheres são retratadas pode ser um ponto negativo pra muita gente nas obras do autor, mas não me incomoda exatamente por ser uma releitura de algo tão antigo.
De resto, não é o meu preferido do autor, mas ainda vale muito a pena conhecer, principalmente se você nunca leu nada dele.
E se já leu, me conta o que você acha!

Se curtiu essa resenha, passa no Instagram literário @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, dicas de filmes e séries, dicas de livros e e-books em promoção e muito mais!
comentários(0)comente



suh.severo 18/09/2020

Leitura apaixonante
Sidney Sheldon tem o poder de nos prender em cada página, não é diferente em A Herdeira. Cada personagem é construído de forma única, em especial Samuel Roffe, que nos é apresentado de forma detalhada, sem que a leitura se torne maçante. O livro peca apenas nos últimos capítulos, que apesar das revelações , parece ter sido escrito as pressas, sem a tão famosa descrição de lugares e situações que estamos acostumados na leitura de Sidney e com alguns arcos em aberto.
No geral, é um ótimo livro com excelentes personagens e leitura leve.
comentários(0)comente



144 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR