Maria22510 04/11/2021
E eu achando que essa série não podia me impactar mais depois do final do segundo livro?
Minha relação com esse livro foi meio ambígua. Ele tem foco um pouco maior na história da Rebecca e da Delphine, acontece que não consegui criar uma afinidade com essas duas desde o primeiro livro.
Iniciei a leitura com um pé atrás e até deixei ele de lado por alguns dias. Mas, conforme foi passando os capítulos, a leitura me pegou de jeito. É nesse livro que finalmente entendemos tudo sobre o misticismo que envolve Thornchapel. Descobrirmos o que os pais dos seis personagens estavam fazendo, anos atrás, durante o verão em que ficaram na propriedade Guest (acaba se tornando óbvio durante o desenvolvimento, mas saber os detalhes foi bom). Acontecimentos envolvendo os antepassados de Auden e Poe vêem a tona. Os relacionamentos amorosos acabam ficando mais complexos, complicados. Da para entender um pouco mais do porque temos a sensação de que o ambiente é praticamente vivo.
Tudo isso leva a um final que, mesmo não sendo chocante como o do anterior, deixa a gente espantado. Mal posso esperar para saber o que vem a seguir, principalmente porque, depois das explicações desse livro, a gente já sabe qual vai ser o 'gran finale'.