camille.doarte 18/02/2022
Uma montanha russa em forma de musical
Hadestown é um musical da Broadway, vencedor do Grammy e do Tony, que narra a história do mito grego de Orpheus e Eurydice, dois jovens apaixonados. O musical transforma o clássico em atual, adicionando ao mito os problemas do capitalismo e como os dois amantes lidam com esse mundo tão cruel, mas que, ao mesmo tempo, parece belo aos olhos de Orpheus - o jovem que tem o dom da música.
É o meu musical favorito da VIDA (até o momento rsrs) então sou meio suspeita em falar dele e avaliá-lo, principalmente avaliar o processo dele - um dos processos que eu mais acho geniais e aconchegantes.
Mitchell é simplesmente brilhante, não há outra palavra mais humilde para ela. Eu amei ler sobre a construção do musical e como ela pegou elementos da própria vida e colocou dentro dele - o que só frisa o comprometimento e paixão pela música. Houveram muitas mudanças e transformações na escrita das composições musicais até chegar a sua estreia na Broadway, porém nunca perdendo a essência original e somente consertando erros e aprimorando. É um livro curto e simples, contudo, te faz ficar mais perto da peça e sentir como foi difícil o processo até chegar ao seu estado final . Anaïs enfrentou muitos empecilhos criativos até garantir que tudo estaria ''perfeito'' e ler sobre esses empecilhos faz você acreditar que absolutamente TUDO nunca é simples e é necessário ajuda e anos de aprimoramento.
Uma leitura para quem ama o musical e quem gosta de música no geral. Vale super a pena!