Nada digo de ti, que em ti não veja

Nada digo de ti, que em ti não veja Eliana Alves Cruz




Resenhas - Nada digo de ti, que em ti não veja


111 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Iza Santos 20/08/2022

Um romance histórico que nos deixa preso, loucos pra saber o que irá acontecer.
Uma narrativa infelizmente atual.
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 14/08/2022

Livro maravilhoso.
Um história de ficção, mas que certamente é real.
Amei a estrutura de como a história é contada.
comentários(0)comente



Wendy 27/07/2022

Agradável
Esse livro é bem agradável de se ler. Por possuir um jeito parecido com uma grande fofocaiada eu, pelo menos, senti-me extremamente envolvida na leitura. O jeito como se narrou a história toda sempre trazia um Q de quero mais e o livro acaba sendo envolvente por isso. A realidade é que apesar de ter gostado bastante, ainda acho que poderia ter se corrido um pouco menos com o desfecho, mas talvez fosse exatamente isso que a autora deseja.

Gostei bastante do livro e o recomendarei para várias pessoas. É isto.
comentários(0)comente



Ponci 21/07/2022

EU SOU VITÓRIA, SOU DA RUA E SEI TUDO DELA!
Que livro, meus caros. Estou impressionado. Como coube tanta intriga em apenas 200 páginas? Eliana Alves nos apresentou um Brasil de 300 anos atrás, mas que em muito se assemelha ao presente. A corrupção dos poderes, a intolerância religiosa, a homofobia e transfobia, o racismo. São muitas as feridas que a autora tocou com maestria.
Eliana criou personagens e intrigas que se desenrolaram bem, mas acredito que se o livro tivesse o dobro de páginas, tudo teria ocorrido de maneira mais aprofundada. Mesmo assim, 5 estrelas merecidíssimas!
Rafa 11/08/2022minha estante
Pra você, quem foi o narrador? Tenho uma concepção, mas fiquei intrigada e não sei se entendi corretamente


Ponci 15/08/2022minha estante
Acho que foi o tempo. "Sou homem quando me chamam minuto, segundo ou século. Sou mulher quando me chamam era, hora, aurora."




Thi Acrisio 25/06/2022

Vitória & Felipe
Gostei muito do livro e da história como um todo, a narrativa de um amor proibido, com um Brasil escravagista e dominado pela igreja como pano de fundo, e o principal fio condutor da estória a hipocrisia que liga os personagens. Um lance muito empolgante.

Tenho ressalvas apenas ao decorrer e o desenvolvimento de alguns personagens que são abandonados, mal explicados, e a falta de foco no mais importantes dessa história, Vitória e Felipe.

Bom, querido livro, nada digo de ti, que em ti não veja.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2022

Um mundo futurista mas com todos os problemas que temos agora. É nesse mundo que a história de seus personagens vão vivendo e sobrevivendo.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786556020006
comentários(0)comente



fev 08/03/2022

Leitura prazerosa e ágil
4,25

Eu curti bastante a leitura de Nada digo de ti, que em ti não veja. Mesmo a narrativa sendo rápida. O objetivo dela não é focar nas grandes descrições, mas sim nos acontecimentos. Ela narra um momento importante e já parte para outro momento. São momentos muito rápidos. Particularmente, eu gosto de coisas descritivas quando não ficam enjoativas. Apesar disso o livro não e a história em si não são ruins. A história é ágil e carrega um suspense legal mesmo eu tendo descoberto o enigma antes dele ser revelado.

A livro é perpassado por inúmeras curiosidades e fatores históricos do período colonial no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Eu amei essa parte. É muito boa mesmo. Outro fator que engrandeceu o livro foi a construção dos personagens lgbts. Eliana Alves Cruz conseguiu fazer uma representação maravilhosa sem cair em uma explicação chata. Ela deu voz e ações para mostrar a sexualidade desses personagens que é o mais importante.

Enfim, o livro é gostoso de ser lido. É ágil, rápido, fácil de ler. O último capítulo que termina com um poema é simplesmente maravilhoso. Por sinal, esse livro tem todas os ingredientes para uma ótima novela das seis, Fica a recomendação.
comentários(0)comente



Maravilha_feminina 24/02/2022

Vitória é a melhor!
Sério, eu amei! Vitória é incrível, o final do livro é ótimo. Já tá sendo o meu favorito desse ano. Savalú ?
comentários(0)comente



Tati.Barsan 03/02/2022

Que livro! Simplesmente leiam, a narrativa é potente, instigante e afrontosa. Vitória conquistou o meu coração com tanta bravura e personalidade, amei!
Rafael Kerr 03/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Brubs 11/01/2022

Nada digo de ti que em ti não vejo. Um livro necessário
Maravilhoso, necessário. Merece tanto destaque quando Torto Arado.
Traz tantas reflexões, se passa em torno de 1700 e as questões ainda são atuais.
comentários(0)comente



caioneses 04/01/2022

surpreendente
"Quando tudo estiver difícil, olhe para a frente."

não esperava que um livro de época pudesse me prender tanto e me fazer importar pelo bem dos personagens e pelo que poderia ou estava por vir. o final é lindo demaaaaais e sem dúvidas aprendi muita coisa através desse livro.
comentários(0)comente



Francesca 20/12/2021

Gostei muito desse livro. Amei a Vitória. Ela é um mulherão da [*****]. Já o Felipe achei super mal construído e não consegui ter empatia por ele.
comentários(0)comente



Ana Clara 07/12/2021

leitura rápida e com uma escrita que encanta
Gostei muito do livro e acredito que ele alcançou as intenções da autora. É nítida a pesquisa aprofundada feita para a produção da obra, que traz temas como transsexualidade, fanatismo religioso, práticas de mineração com negros escravizados e como funcionava a constituição da época. É um cenário não tão diferente do qual vivemos agora... apesar de se passar no século XVIII.

É uma leitura rápida, os capítulos são curtos e vão alternando entre personagens de forma a deixar ainda mais fluida a experiência. A escrita é muito cativante, a autora conseguiu criar um narrador onisciente que te deixa curioso para continuar e se torna uma voz confiável ao longo desse romance.

Vamos apoiar nossas autoras negras que fazem trabalhos incríveis! Com certeza quero ler outros livros da Eliana.
comentários(0)comente



Elisana 17/11/2021

Muito bom!
Segunda leitura da escritora e o caráter histórico nas obras me encanta. Sem dúvidas, água de barrela é sua melhor obra, mas esse é também muito bom. A autora apresenta uma mulher negra trans e confesso que achei particularmente estranho inicialmente e refleti bastante sobre como outras perspectivas foram completamente apagadas e nem costumamos questionar. Recomendo!
comentários(0)comente



Marcelo217 08/10/2021

Rápido e objetivo
Mais um romance histórico, e esse me chamou a atenção por me dizerem se tratar de uma história ?uma escrava trans?.
A narrativa é corrida e objetiva quanto a sua proposta. A trama foi bem arquitetada, mas pecou no desenvolvimento. É possivel notar que a autora pesquisou e soube largar muitas informações históricas interessantes no decorrer do livro. Por ela não atribuir uma profundidade maior à sua história, o mistério, para mim, leitor paranóico, foi decepcionante por ser extremamente óbvio. Havia espaço para ela desenvolver de diversas formas. Principalmente no polígono amoroso de Felipe, Vitória, Savalú, Quitéria e Sianinha

A crítica à igreja é um ponto a se ressaltar, bem como as práticas de seus membros. A opressão e a sujeição da mulher também foi estampada sem rodeios. Mas, pra mim, o que mais valeu foi as informações históricas que eu desconhecia como o trato das outras religiões, exemplo da família dos Gama/Muniz (nem sabia que existiam judeus no Brasil no século XVIII). Assim como a execução provinda de infidelidade por parte da mulher. A dinâmica das minas também foi algo muito interessante de se ler.

Enfim. Leitura fácil, dinâmica, de enredo polêmico, mas retratado de forma suave e cheia de informações interessantes.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR