Marcia Lopes 25/08/2012
Um romance de tirar o fôlego literalmente!
Michael Moretti é genro de um dos maiores chefe da Mafia do mundo todo e Robert Di Silva, um dos advogados mais brilhante do país já o tinha nas mãos, tinha muitas provas contra o réu e uma testemunha devidamente protegida que ia abrir o bico e cantar lindamente, porém seus planos caíram por água abaixo quando Jennifer Parker , estagiária de sua equipe, pega numa armadilha põe tudo a perder e ele vê seus planos de liquidar a organização se desfazer... Ele iria acabar com aquela moça. E assim Jennifer Parker ganhou um inimigo por toda vida.
Adam Warner também advogado e pretendente ao cargo de Senador, mas antes de começar a campanha política seu sogro pede que ele cuide do caso de Jennifer pessoalmente e todos esperam que ele recomende a cassação definitiva de sua licença (ela era uma vergonha para classe dos advogados) achavam que ela fora subornada por Moretti para aterrorizar a testemunha chave. O caso parecia simples.
No entanto lendo as transcrições do depoimento dela, ele resolveu ir pessoalmente ter uma última conversa com a moça e quando a conheceu teve certeza que ela realmente caiu numa armadilha, devido a sua inexperiência. O que deixou Di Silva possesso e contratou um detetive para saber tudo que Jennifer fazia , ele ia tratar que ela não colocasse os pés em nenhum tribunal dirigido por ele. Mas também foi o começo de uma linda história de amor. Adam e Jennifer não se resistiram, bem que tentaram.
Jennifer Parker desacreditada, sem dinheiro, sem trabalho, ninguém queria uma advogada com o Curriculum dela, mas nunca derrotada, ela ainda tinha sua licença para advogar e era isso que ela faria.
Começou com casos pequenos numa espelunca que alugara de Ken que com o tempo se tornou seu melhor amigo, Ken era detetive particular e tinha como amigo um padre que sempre ia pedir que ele encontrasse alguns de seus paroquianos desaparecidos, e foi através desse padre que Jennifer começou, livrando bêbados, prostitutas e ladrões a seu pedido . E um desses "fiéis" do padre a levou a enfrentar Di Silva no tribunal e foi seu primeiro caso ganho de repercussão em toda a Mídia, ela derrotara um dos mais brilhantes advogado do país , imaginem o ódio de Di Silva. Depois disso só casos ganhos e a maioria contra ele.
Agora rica , famosa , amando e sendo correspondida... Até que o destino resolveu intervir, Adam agora estava a caminho da presidência , um divorcio naquele momento seria muito prejudicial e a vida foi mais cruel ainda, Mary Beth esposa de Adam, ia ter um filho .... E ela também.
Michael Moretti acompanhava Jennifer pelos noticiários e a cada caso ganho por ela , mas crescia a vontade de que ela trabalhasse para a organização, além da vontade enorme que aquela estonteante mulher lhe pertencesse. Mas Jennifer Parker se recusava a defender qualquer um que tivesse alguma ligação com ele... Até o dia em que seu filho fora sequestrado por um psicopata. Agora a história pega fogo (rs)
Esse livro literalmente tira o fôlego,romance, suspense e muita ação, os casos defendidos parecem tão reais que quando termina você se sente uma verdadeira advogada, Sidney Sheldon consegue mostrar os dois lados da justiça com o mesmo personagem, Jennifer Parker é tudo que eu gostaria de ser quando crescesse e o que mais gosto nas obras desse autor, ele não poupa a heroína das consequências de suas escolhas ou reformulando rs São mulheres extraordinárias e humildemente humanas.
Eu li esse livro em 1982 comprei na época pelo Círculo do Livro Edição Integral, capa dura com a foto do casal do filme e reli recentemente, eu não lembrava muito bem do final, mas dos casos julgados sim, lembrava de todos de tão fascinantes que são.
Eu recomendo a leitura , releitura e pra quem não conhece, leiam, experimentem Sidney Sheldon , não vão se arrepender!
http://mundoliterando.blogspot.com.br/