Árabe Honrado

Árabe Honrado Aline Sant' Ana




Resenhas - Árabe Honrado


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


nathyqueiroga 30/09/2021

Fiquei com um quentinho no coração
Faruk Al Hassan foi criado para ser sheik e dono de uma grande indústria petrolífera. Zahra Yasin foi criada para ser a esposa de um homem poderoso. Os dois são pegos de surpresa quando seus pais negociam seu casamento arranjado, sem que eles nunca tenham se visto.

Li Árabe Honrado por indicação da minha irmã. Me apaixonei completamente pela história de Faruk e Zahra. Gostei bastante do modo delicado de como a autora nos apresentou a cultura da Arábia Saudita e de como fez de Faruk um homem completamente honrado e que coloca sua esposa em primeiro lugar na relação, algo que sabemos que não é o que acontece na maioria dos relacionamentos do país, onde as mulheres são tão oprimidas apenas por serem mulheres.

A escrita é muito fluida, empolgante e cativante. A história de amor do casal é muito linda, fiquei muito feliz e emocionada com o desenvolvimento da história e amei o final. Fiquei com um quentinho no coração e desejando que o livro tivesse muito mais páginas ou até mesmo uma continuação ou spin-off. Esse foi o primeiro livro que oi da autora e com certeza irei ler os demais volumes da série.

?Faça o que seu coração mandar e voe tão alto quanto seus sonhos permitirem.?
comentários(0)comente



nathfsousa 17/07/2020

Emocionante
Fiquei eufórica com a escolha, pois estava aguardando um país que fugia um pouco do clichê que se seguia os outros contos, ao mesmo tempo em que fiquei apreensiva, pois sabia um pouco sobre a cultura e o quanto é um país opressor para nós mulheres. Tanto que a autora antes mesmo de começar a história escreve uma nota compartilhando um pouco dos desafios que teve ao longo do livro. Então eu pensei: como um romance desses vai funcionar?
E funcionou! Aline trouxe leveza, cumplicidade e amor com todo o cuidado para que a cultura fosse respeitada. Com toda a certeza a história de amor de Zahra e Faruk irá emocionar muitos leitores. Um dos melhores contos da serie sem dúvidas!
comentários(0)comente



Paula.Soares 19/07/2020

Perfeito
comentários(0)comente



Refúgio da My 25/03/2021

Lindo
Redundância falar que sou apaixonada pela escrita da Aline. Foi incrível mergulhar nessas páginas e conhecer um pouco mais sobre a cultura e os costumes da Arábia Saudita. Vemos que a autora fez muitas pesquisas para nos trazer um pouco da realidade do país em uma história sensível e linda! ?
comentários(0)comente



Gabi 23/07/2020

Lindo
Faruk foi criado para se tornar sheik, e apesar respeitar e seguir suas tradições ele não quer isso, pelo menos dentro de sua casa. E quando se casa com Zahra ele faz uma proposta inesperada, primeiro eles se conhecerem e quem sabe até se apaixonarem, ele quer mostrar que dentro da sua casa Zahra vai ter a liberdade que mesmo sem saber, sempre sonhava em ter. Quando a gente acha que a Aline não tem como te surpreender, ela nos presenteia com esse conto lindo , com personagens cativantes, com delicadeza e sempre respeitando a cultura do país, ela nos mostra como é ser mulher na Arábia Saudita, a privação de liberdade, desde as vestimentas ao direto de falar.
comentários(0)comente



AnmiAssis 02/05/2022

Achei bem interessante a forma que a cultura foi abordada. Teve bastante tentativa de racionalizar os costumes deles dentro do que faz sentido para nós do ocidente, mas eu diria que até agora é o melhor escrito e desenvolvido. Super clichê em mil aspectos? Sim, mas nada que deixasse tudo maçante e mega obvio desde o começo.
comentários(0)comente



bia.xavier 27/12/2020

Maravilhoso!
Que conto lindo e apaixonante. Faruk foi demais me apaixonei desde o prólogo que homem! Zahra também não fica pra trás, com uma personalidade forte e que mesmo num país onde a mulher não tem voz ela se destaca. Amei demais virou um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



babyy 19/10/2020

To amando a série, de verdade, livros curtos e gostosos de ler!
Esse nos da uma perspectiva imensa sobre outras culturas!!! A escrita da Aline nunca decepciona!
comentários(0)comente



Yanna Valéria 11/10/2020

Lindo, emocionante, zero defeitos
?Queria entregar o meu coração por inteiro, o meu corpo e a minha vida. Queria viver o amor em uma passagem só de ida.?

?Mas, se o amor não é capaz de te libertar, se a pessoa com quem você está não é capaz de ler a sua alma sem que você precise traduzi-la e se você não pode assimilar a paixão à leveza, então, o que você vive não é amor.?

?Isso é um relacionamento e estamos nessa juntos. Se você voar, eu voo. Se você pular, eu pulo. Entende o que significa??

?-Maktub, Habib - (...) Estava escrito que seríamos um do outro, ainda que eu não soubesse disso quando aconteceu.?

?Vou sempre voar contigo, bem alto, Para onde nossos sonhos forem capazes de nos levar.?

Confesso que não pensei que fosse me apaixonar tanto por Faruk Al Hassan e Zahra Al Hassan como certamente me apaixonei.

Aline, como sempre, deixa uma brisa suave no coração com uma história tão bem escrita e tão completamente cativante que é impossível não se apaixonar.
Mergulhamos em encanto puro, pela bela pesquisa que foi feita, ainda mais por se tratar de uma cultura tão difícil, pelo respeito contido em cada linha, pela graciosidade do romance, pelos personagens apaixonantes e pela maneira que o amor e o cuidado foram tão bem delineados em toda a narrativa.
Faruk é um personagem irremediavelmente fascinante! Um sheik cheio de caráter, honra e grandeza que é capaz de ir além dos dogmas de sua cultura, mas sempre com respeito, gentileza e altivez, para que, dentre tantas coisas, Zahra, sua esposa que merecia ser ouvida, protegida, cuidado, mimada e ?reverenciada? como foi, abrace a beleza da liberdade de escolha para viver, para que o amor brotasse e florescesse grandioso, especial e único como deveria ser e assim, juntos descobrissem e construíssem um elo inquebrantável de amor.
Dois lindos que nos levaram para o enaltecer da beleza que um matrimônio pode (e deve) ter, mesmo que ele não tenha sido realizado a priori por amor, pois o fortaleceram com paciência, dedicação e confiança, criando uma conexão cheia de combustão, descobertas, voos lindos e entrega, solidificando um laço lindo onde a prioridade maior era o amor verdadeiro e dias de felicidade pura ao lado um do outro.

Uma história que deixa brilho nos olhos e aquece completamente o coração. Indubitavelmente, Um dos contos mais lindos e emocionantes da série sem fronteiras para o amor.
comentários(0)comente



Patricia 12/11/2020

Quimera
Esse conto é uma linda fábula, centrada no personagem masculino, um homem inteligente, sensível, carinhoso e justo. Por que digo fábula, pois sabemos que o homem saudita real é o oposto das características de Faruk.

E esse foi o diferencial dessa estória, a autora de forma inteligente, inverteu os papéis e trouxe uma leveza muito bem vinda.

Faruk e Zahra casaram em um casamento arranjado e a construção desse relacionamento é a base desse conto, tudo narrado de forma leve e romântica. Lógico que alguns percalços acontecem e só fortalecem os laços entre eles.
comentários(0)comente



Dani 30/10/2021

Adorei conhecer uma nova cultura e sem falar que esse mocinho deixou tudo tão facil para nós se encantar com ele.
comentários(0)comente



Cinthya 05/06/2021

Amo!
Eu fiquei curiosa para saber como Aline ia mostrar uma cultura bem diferente da nossa.
Mas ela foi perfeita mais uma vez.
O casal é perfeito e super fofo com uma confiança e apoio lindo de ver.
Quero mais!!
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 26/08/2023

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei bastante.

O protagonista foi criado pra gente se apaixonar por ele né. Praticamente um homem perfeito. A história te faz acreditar novamente no amor.
comentários(0)comente



eusayo 31/12/2020

Apaixonante
É muito interessante ver mais sobre outras culturas, e aqui não foi diferente. Faruk é extremamente apaixonante, forte e um homem encantador! Adorei cada pedacinho da história e me sou completamente apaixonada por ele.
comentários(0)comente



Malévola.Sincera 11/04/2021

Romance doce e previsível
Definitivamente pra quem ama Romances Clichê bem românticos com certeza vai amar esse livro. 

A escrita é fluída, encontrei alguns erros de português mas foram bem poucos. Como já disse pra quem ama histórias curtas extremamente românticas e doces, com uma trama leve sem grandes dramas,é uma boa pedida. 

Eu confesso, que gosto de mais surpresas no enredo, gosto de uma maior profundidade na narrativa ao ponto de me fazer sentir as emoções descritas, e principalmente prefiro ler algo que eu não decifre de cara. Algumas coisas me incomodaram na narrativa, eu entendo o que a autora tentou trazer uma realidade melhor e mais humanizada quanto a postura dos homens, devido ao fato da cultura rígida e da opressão sofrida pelas mulheres, nos países árabes. Porém, essa expectativa exagerada que foi criada na perda da virgindade me incomodou, achei que ficou um pouco cansativo toda essa espera.
Preciso deixar claro que não sou fã de virgens e isso é gosto pessoal meu, acabei a leitura um tanto  frustrada. 

Mas isso não o classifica como ruim, pra mim não foi maravilhoso, mas você pode gostar então leia e tire suas próprias conclusões. 
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR