Como Não Acabar Com Seu Ídolo

Como Não Acabar Com Seu Ídolo Fátima Aparecida da Silva




Resenhas - Como Não Acabar Com Seu Ídolo


121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ericateodorop 21/08/2020

Decepção
Pela quantidade de opiniões positivas a respeito desse livro, realmente achei que ia gostar, mas não foi o que aconteceu (muito pelo contrário ?). Já no primeiro capítulo, foi usado um termo capacitista no livro, o pior é que poderia ser substituído por outro muito facilmente. Além disso, também me senti incomodada de como era abordado o peso do Nathanael. Ele falava como se ser gordo fosse algo negativo... e ele é magro.

E não foi só isso que não gostei. A escrita chegou a ser irritante, além de não soar natural e ser muito repetitiva. Além disso, tiveram muitas cenas desnecessárias e às vezes a autora ficava dando ênfase em coisas que você já havia notado na leitura, não precisa esfregar na cara o que você já sabe. Fora os diálogos... achei muito artificiais. Não consigo de jeito nenhum imaginar alguém falando daquela forma sem parecer forçado.

Não consegui me apegar aos personagens nem torcer para o casal. A personalidade da Mille não me convenceu e achei ela irritante várias vezes. O Nathanael também me irritou e foi babaca várias vezes. Depois deu para entender o porquê dele ser assim, mas mesmo com isso não consegui gostar dele, fiquei indiferente. Ah, e ambos muitas vezes agem como crianças, algumas atitudes fazem parecer que eles não têm a idade que foi dita. Como eu já disse, não gostei e nem torci para o casal. Por uma parte, foi por ser indiferente aos personagens, mas também não gostei da construção nem desenvolvimento deles. Primeiro que o livro é grande e dava tempo da autora construir a relação dos personagens, mas não deu pra ver eles se apaixonando, porque já no primeiro capítulo eles já estavam afim um do outro. Mesmo assim, tinha chances de eu gostar pelo desenvolvimento, né? Tinha, mas não rolou. Depois que eles ficam "juntos", o livro é todo uma enrolação. Se resume a eles ficarem se 'separando' e voltando, tudo repetitivo, não acontece nada de novo ou que te surpreenda.

Outra coisa que achei cansativo foi a quantidade exagerada de referências (MUITAS nem acrescentavam em nada na história, estavam lá só por estar). Talvez funcione com quem é fã das obras que foram citadas, mas como eu não conheço/não gosto delas, só fiquei entediada e torcendo para passar dessas partes (que geralmente eram bem longas) o mais rápido possível.

Eu não ia comentar sobre isso na resenha, principalmente porque achei que já estava falando mal demais, mas vi que a autora fez algo parecido em outro livro, então vale muito a pena citar: todos os personagens com o mínimo de importância são brancos. Aí no único que talvez seja negro, a autora parece que tem medo de dizer que ele é, fica colocando em outras palavras, tipo "bronzeado e agraciado com muita melanina". Enfim, né... Bem desnecessário.

E pelo que os fãs do livro falam no Twitter, achei que o relacionamento abusivo deles seria mais abordado, mas foi bem raso, na verdade. No único momento que achei que ela abordaria de uma forma legal, (na minha opinião) ela estragou tudo. (o resto desse parágrafo pode ser considerado spoiler, leia se quiser). O Nathanael fez uma ""brincadeira"" meio pesada com a Mille e ela ficou super mal com isso, até chorou e saiu correndo. Quando ele percebeu a m*rda que fez, correu atrás dela e pediu desculpas. Até aí ok. Mas isso fez ela lembrar de uma situação que ela teve com o ex-namorado abusivo. Em vez dela ficar nervosa e querer correr pra longe dele... ela se acalma pelo fato de que o Nathanael pediu desculpas, mas o ex não. Desculpa, mas não consigo entender como alguém SE ACALMA depois de lembrar de algo que te marcou de forma negativa. Achei essa cena surreal de mal feita. Mas né, minha opinião.

Achei preguiçoso o fato de que parece que eles não têm nada pra fazer além de ficarem de chamego um com o outro. Tanto que quando eles brigam, só fala no livro que passaram X dias ou mostra ela se lamentando de estar longe dele (pra vocês verem como a vida dela é interessante). Até mesmo quando tão juntos eles mal trabalham. Pela sinopse, achei que ia focar mais neles fazendo o roteiro, mas não apareceu quase nada sobre isso.

Os personagens secundários mal aparecem, só o Pedro. A mãe da Mille só é citada quando o Nathanael pede pra mãe da Mille deixar ela dormir na casa dele (e apareceu uma vez, quando ele foi pra casa dela). A irmã dela mal é citada, não faz falta alguma na história. Os outros são tão imemoráveis que prefiro não citar.

Às vezes, a autora coloca uma expectativa no leitor, mas não consegue suprir. Você acha que vai acontecer algo, mas quando chega a hora não é nada demais.

E tive a sensação que a autora tentou fazer com que a personagem principal (e às vezes outros também) parecesse super feminista e empoderada, mas não deu certo. Saíam frases de efeito, pautas insignificantes ou coisas que pareciam saídas do Quebrando o Tabu (sem ofensas kk), tipo: "Por isso que eu digo que homem tem tudo que morrer!".

Acho que é só. Como deu para perceber, esse livro não funcionou pra mim, mas vai que você gosta, né...
Ana Rute 21/08/2020minha estante
Nossa, finalmente encontrei alguém que pense o mesmo que eu.


itsmila 21/08/2020minha estante
depois de ler sua resenha e concordar com mts coisas realmente vi que não gostei do livro... obrigada por abrir meus olhos hahahaha


Vanessa.Dias 08/12/2020minha estante
Eu tive a mesma sensação com o livro, e o fato de ser inspirado em um youtuber deixou muito mais forçado (para mim), sei lá, o cara fala que não gosta de fãs e a menina faz um livro para ele? O ?celebrity? não rolou para mim e a mille muito menos...
Sua resenha está muito boa para mim, só acrescentaria o fato da protagonista se sentir a pessoa mais inteligente do mundo. Isso me incomodou demais, ela não teve basicamente nada de evolução, foi como se ela já fosse perfeita e, bom, ninguém gosta de personagens perfeitos...
Talvez uma Vanessa de 11/12 anos tivesse gostado do livro. Obrigada pela resenha ??


Gisele 01/01/2021minha estante
Ótimo, havia alugado o livro,
Mas já desisti


Danielle 27/02/2021minha estante
sua resenha 10x melhor que o livro


Bia 10/05/2021minha estante
Disse tudo


Beta 08/12/2021minha estante
SIM! Concordo com TUDO q vc disse


Gael.Coutrin 07/11/2023minha estante
Só pelo começo já não quero ler mais. Peguei no exploda seu kindle, vou excluir sem do nem piedade.


Lud 04/12/2023minha estante
Tô em 60% e li sua resenha e não podia concordar mais. Tô odiando o livro :(


ericateodorop 04/12/2023minha estante
poxa! essa resenha teve muita repercussão na bolha de livros da outra rede e a autora disse que tinha feito uma nova edição, achei que estivesse um pouco mais palatável agora


ericateodorop 04/12/2023minha estante
oi, Gael!! essa resenha foi de três anos atrás, disseram que a autora fez uma nova correção pra corrigir erros, o que (acredito que) inclui esses citados no início. mas, bem, o livro é bem tristezinho em outros aspectos na minha opinião. vale ler se quiser confirmar




Danielle 27/02/2021

desnecessário
estou completamente contemplada com todas as resenhas aqui
entao vou so dizer
2020 e a pessoa escreve um livro e nao tem um lgbt nao tem preto, todo mundo brankkko rico e sem vida quer so ficar de amorzinho

é óbvio que assim nao da pra se conectar em NADA com os personagens.

Essa viagem foi a coisa mais bizzaraaaa do mundo, eles estavam meio brigados ai o gato ficou na casa dela? ela tirou passaporte e VISTO tão rápido assim? isso é possível??? o menino volta literalmente OUTRO.
e ela aceita uma viagem de 20 mil com um cara desse que qurr e nao quer, não faz sentido. Que viagem CHATA se eu quisesse saber sobre Harry Potter eu ia ler... harry Potter.


está mais que na cara que isso é uma fic da autora e do cellbit. se vc acompanha ou stalkeia os dois na inteewebs vc nota isso. é tao inspirado no cellbit q me irritou e achei problemático. Ate o gato que sumiu ela colocou???
e ainda colocou a prota (self insert) cm salvadora da pátria. olha como ela achou o gato, mudou o nathanael (cellbit)
também que chatisse toda hora alguém elogiando a menina. ok amada entendemos qye vc é bonita e inteligente

fiquei completamentr preocupada com outras resenhas falando qie eles sao fofo que o relacionamento delws é bacana... porra gente que tipo de relacionamento vcs tem contato?
isso de vai e volta e nao te quero e depois vou te beijar transar com vc e dar um pe na bunda no outro dia é uma desgraça ninguem merece
enfim faleidemais e poderia falar mais mal.
recomendo p ninguém
Diego VF 27/02/2021minha estante
Meia estrela para um livro?! A coisa tá feia hein, ainda bem que não me interessei em comprar.


Danielle 27/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK nossa foi tanta revirada de olho...


thayna 28/02/2021minha estante
amo suas resenhas racho o bico


Danielle 28/02/2021minha estante
amo dar entretenimento pros meus amigos do skoob!




Juju 29/11/2020

vamos lá. a ideia central do livro é muito bacana mas o desenvolvimento ficou todo cagado. desde a primeira página o livro simplesmente não desenvolveu. parece que ao levar para o clímax da historia, quando o mocinho (que eu carinhosamente apelidei de cellbit) finalmente confessa seus sentimentos, a autora não soube desenvolver. tivemos três ?brigas? sobre o mesmo assunto, terminadas da mesma maneira, com o Cellbit falando ?aí eu sou errado?. novamente, a ideia é muito boa mas o desenvolvimento ficou muito cagado. frases sem nexos, diálogos cansativos, personagens cansativos.
Vanessa.Dias 08/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKKK ?carinhosamente apelidei de cellbit? KKKKKKKKKKKKKK eu fiquei exatamente assim quando li


Julia Sales 06/01/2021minha estante
não faço ideia do que se trata o livro mas ri muito com o "cellbit" KKKKKKK tô pra ler só pra entender kkkkkk


Danielle 21/02/2021minha estante
pensei que era so eu que tinha ligado ele ao cellbit KKKKKKKKKKKKKKK




Giovanna 15/12/2023

Artificial
Por ser um livro com 400 páginas imaginei que fosse bem desenvolvido a relação entre os personagens, me enganei. O Nathaniel não quer um relacionamento, já que acredita que todos estão fadados ao fracasso e em vez da autora usar as páginas pra mostrar esse medo se quebrando ela simplesmente faz os dois personagens ficarem indo e voltando.

A única vez que Nathaniel demonstra uma mudança antes do final do livro é quando ele volta de uma viagem e não é explicado o porquê dele estar mais aberto a tentar um relacionamento agora e no começo e não. A mesma coisa acontece no final do livro, de uma hora pra outra ele decide tentar namorar a Camille.

assim vc se pergunta, pra onde foram essas 400 páginas então? Usadas no desenvolvimento da Camille?
não

Camille é simplesmente perfeita, ela nunca erra e sabe sobre tudo o que perguntar a ela, é simplesmente cansativo, até mesmo quando as amigas falam que homens não prestam ela fica "não dá pra generalizar todo um grupo por uma pessoa, eu gosto de fazer análises separadas mimimi" sai pra lá menina chata, o Nathaniel fica brincando com ela o livro inteiro, uma hora quer, outra não quer e ela nunca se irrita, tá sempre disposta a entender e mostrar pra ele que eles podem tentar. Ela escreve bem, sabe tudo sobre mitologia, cinema, nunca fica mais de 3 minutos pensando na resposta de uma pergunta, e aquelas perguntas toscas no começo do livro de aí vc é o piloto e o avião cai, quem é o piloto? que ela não se enganou com nenhuma pq aí ela é tão inteligente, gente assim NÃO EXISTE!!! é irreal a personagem nunca errar em nada na vida.

além do mais o pai dela nunca foi citado, nem da pra saber o que aconteceu com ele, tipo??? pra onde essas 400 páginas foram?


Os diálogos são meio robóticos e fingindos, com umas lacradas no meio, ninguém falaria umas coisas filosóficas durante uma conversa normal, só fica embaraçoso

a escrita é boa, mas é só, os personagens não tem desenvolvimento nenhum, até pq a Camille é perfeita né, não dá nem pra fazer ela melhorar senão virava um alien, e o Nathaniel decide superar os traumas dele do nada, enfim achei muito fingido, artificial e pouco articulado.
Sara mel 15/12/2023minha estante
Mana , eu nunca tinha ouvida fala desse livro mas adorei sua resenha kkk me divertiu horrores


Giovanna 01/01/2024minha estante
eu tbm nunca tinha ouvido falar e resolvi arriscar quando vi no K.U, deu um pouco errado kakaka




spoiler visualizar
Danielle 27/02/2021minha estante
a viagem mais esquisita do mundokkkk a




gih 16/09/2020

esperava mais
vi muita gente falando sobre esse livro no twitter e resolvi dar uma chance e eu estava com muita expectativa quando comecei ele.
Primeiramente, o Nathanael me lembrou muito um certo youtuber bem famoso que quem acompanha ele já percebeu as semelhanças bem no começo, chega irritava de tanto que eles se parecem.
Por mais que eu tenha lido o livro em dois dias, eu achei ele cansativo. Não me apeguei aos personagens e muito menos ao casal, por mais que eles comecem a se sentir atraídos um pelo outro bem rápido, o romance deles é muito enjoativo e enrola demais.
Uma coisa que eu não gostei: tem referências geek DEMAIS. Eu entendo que a autora provavelmente é fã de tudo o que ela citou, mas meu Deus, não é todo mundo que pega essas referências e acaba ficando meio chatinho.

enfim, gostei do livro em algumas partes mas deixou muito a desejar
Danielle 27/02/2021minha estante
ate o gato perdido essa muie botou doida dms




mariibpaz 21/08/2020

Esperava mais
Bom, não quero me prolongar muito porque ultimamente não estou no clima pra falar sobre coisas que não me agradam, vou pontuar somente algumas coisas que me fizeram revirar os olhos várias vezes ao decorrer do livro.

A Mille, protagonista do livro, não tem uma personalidade própria, e é um saco ler o livro na visão de uma pessoa tão cansativa e entediante, tudo que ela faz é pensando no bendito do Nathanael que inclusive é outro insuportável.

O casal não tem química nenhuma. Essa enrolação por parte do Nathanael simplesmente acabou com quaisquer chances de haver alguma coisa próxima de química entre eles. Se você está lendo na esperança de encontrar um casal shippavel e um clichê que da gosto de ler, corre desse livro, o Nathanael enxerga Mille como um brinquedo e nem pra evoluir essas atitudes no decorrer do livro. A Mille simplesmente se acomoda com isso e inclusive se contradiz muito já que ela diz logo no começo do livro "não ser uma boneca". Suas atitudes quanto Nathanael desmentem isso...

Não vejo necessidade de 400 páginas, talvez nem 200 fossem precisas, parece que muitas coisas foram colocadas para "encher linguiça" e isso torna a leitura extremamente cansativa.

O roteiro que a princípio parece ser uma parte crucial do desenvolvimento do livro não é explorado e não tem um pingo de importância pra história. Enfim é um livro chato e cansativo, não recomendo pra ninguém, mas né, tem quem goste, logo: leia e tire suas próprias conclusões.
Julie 21/08/2020minha estante
Eu ia baixar esse livro agora. Nem vou perder meu tempo, então.




Raianne Viana 19/08/2020

Um amorzinho
Como não acabar com seu ídolo foi uma delícia de ler. Não se assuste com o "ídolo" no título; essa história não é sobre uma fã que faz de tudo para ficar com o ídolo. Pelo contrário, o livro até critica esse comportamento.

A história se tratada de Camille, uma escritora que é contatada pelo streamer Nathanael para escrever um roteiro para ele. Camille já conhecia o streamer "Celebritiy" e o acompanhava, mas de uma forma saudável. Os dois vão se conhecendo durante os encontros para a escrita do roteiro, e assim surge uma amizade... E um pouquinho mais.

É difícil não shippar os dois, ao menos no começo. Os dois têm muito em comum e debates muito legais de se ler. Os momentos dos dois juntos são as coisas mais fofas e divertidas. Tudo começa a se complicar quando os dois percebem que tem sentimentos um pelo outro.

Eu gostei muito da leitura, mesmo! Além da escrita ser ótima, do tipo que não dá para largar, eu me apaixonei pelos personagens Camille e Nathanael. E não tem como não amar uma história que se passe no nosso Brasil e tenha tantas similaridades com nosso cotidiano. O relacionamento dos dois foi muito bem desenvolvido, nada rápido nem demorado demais.

Agora as críticas... Algo que me incomodou um pouco no livro foi o excesso de referências. Muitas eu reconheci e adorei, claro, mas algumas, principalmente as que se relacionavam a jogos, me deixaram confusa. Seria interessante para a autora colocar alguns resuminhos sobre elas em notas, para não poluir a história nem deixar ninguém perdido. Outra coisa que achei que poderia ter sido desenvolvido melhor seriam as amizades e família de Camille. Conhecemos as melhores amigas dela que só aparecem duas vezes, não sabemos como elas se conheceram, o que querem da vida... Nada. Sei que o foco da história é o romance, mas ainda assim, isso poderia ter sido melhor, para não parecer que a vida de Mille gira em torno de Nathanael.

Enfim, a leitura foi excelente. A capa é uma coisa linda, assim como a diagramação. Eu amei a história, amei ver dois sobreviventes de relacionamentos abusivos e como cada um lida com essa experiência de uma forma diferente.
Gui 19/08/2020minha estante
Essa resenha enorme me fez querer largar tudo o que tenho que fazer para continuar minha leitura desse livro




Elly Martins 19/07/2020

Muito além do cliche
Vou começar dizendo que este livro entrou para o top 5 dos meus livros nacionais favoritos. Estou simplesmente apaixonada por ele e facilmente daria 10, 15, 20 estrelas no livro... Se o skoob permitisse é claro!!

Como nao acabar com seu ídolo não é apenas mais um livro sobre romances clichês que estamos acostumados a ver por ai, ele aborda assuntos importantes, assuntos que todos deveríamos ler ou falar sobre em algum momento da vida, entre esses assuntos está a tão temida fase de superação e como cada um lida com isso de maneira diferente.

A princípio o título, por si só, não da conta de nos mostra toda imensidão que o livro trás, apesar de atiçar a curiosidade do leitor, isso é algo que descobrimos apenas lendo e conhecendo os personagens e a experiência é incrível. A história é escrita de maneira leve e empolgante, os personagens não fogem da realidade e acabamos encontrando muitas coisas em comum com cada um deles, cada personagem tem seus traumas e também cometem erros, estão longe de serem perfeitos e isso deixa a história ainda mais parecida com a realidade. A escrita da autora se encaixou perfeitamente com o tema do livro, flui rapidamente e é de fácil compreensão. O livro perfeito para quem ama ler e também para aqueles que estão entrando nesse mundo agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elle 27/07/2020

Particularmente, não sou fã de romances, mas pensei em dar uma chance porque o livro é nacional e a autora um amorzinho. E não me sinto decepcionada.
Mille é idealista e não tem medo de tentar novas coisas, enquanto Nathanael é meio inseguro e tem valores próprios fortes que não são facilmente manipulados, um prato cheio pra quem ama um romance com protagonistas meio ariscos que vão sendo lapidados e se encontrando um pro outro. No final, eu estava torcendo mais que a Mille pelo casal.
A leitura não é difícil se não pelas palavras estrangeiras bastante usadas durante toda a história (mas nada que joga-las no Google não ajude). Pra quem entende pelo menos o básico do mundo gamer, dificilmente se perderá. A escrita me agradou muito e foi fluida o tempo todo, combinou com a trama.

Definitivamente não é o que eu sou acostumada a ler, mas foi uma experiência muito interessante e definitivamente recomendo para quem se interessar.
comentários(0)comente



Nick 19/06/2024

Bom
Eu gostei do livro, mas ao mesmo tempo achei que ele é muito pouco desenvolvido e ao mesmo tempo tem informações demais.
Os personagens ficaram em uma enrolação sem fim para algo que eles já haviam decidido, o que me desanimou um pouco de ler o livro
comentários(0)comente



Capricho Literário 04/08/2020

Encantador
Romance encantador, adorei a forma que a autora abordou a insegurança do protagonista no livro. Me apaixonei por Mille e sua inteligência e força, na verdade, amei os dois! Ambos foram quebrados, porém a vida segue e cada um seguiu a sua maneira. Adorei o desenvolvimento e a forma que a autora explora a vulnerabilidade de Nathanael, todos somos vulneráveis e corremos o risco de nos machucar e sentimos inseguros, e a forma que foi trabalhada nesse livro me encantou. Parabéns a autora, certamente lerei seus outros livros! Leitura mais que recomendada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticixmarques 05/08/2020

Como Não Acabar Com Seu Ídolo!
Eu gostei bastante da leitura, me apaixonei pelos personagens, já no primeiro capítulo já tava shippando os dois!
E eu esperava uma coisa totalmente diferente pela sinopse e pelo título do livro, ele me surpreendeu bastante e conseguiu tratar de certos assuntos de uma forma maravilhosa.
A única coisa que meio que me irritou foi a indecisão do Nathanael, mas também entendi tudo que ele sofreu e porque ele era assim.
Foi uma leitura bem divertida, fluída e apaixonante!
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR