Como Não Acabar Com Seu Ídolo

Como Não Acabar Com Seu Ídolo Fátima Aparecida da Silva




Resenhas - Como Não Acabar Com Seu Ídolo


121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nick 19/06/2024

Bom
Eu gostei do livro, mas ao mesmo tempo achei que ele é muito pouco desenvolvido e ao mesmo tempo tem informações demais.
Os personagens ficaram em uma enrolação sem fim para algo que eles já haviam decidido, o que me desanimou um pouco de ler o livro
comentários(0)comente



jjkkslj 25/05/2024

O Nathanael enrolou tanto a Camille que se eu fosse a ela já teria desistido dele. Sei lá sabe, não sei?.
comentários(0)comente



Bia 21/05/2024

Olha, no começo tava legalzinho o livro mas começou a irritar bastante a indecisão do Nathaniel. O cara não se decidia nunca, uma frescura do caramba e eu nn tenho paciência pra isso.

Dei 3 estrelas porque o livro não é ruim e eu recomendaria, porém é só isso mesmo.
comentários(0)comente



Evylle.Mayara 18/05/2024

Viciante, mas maçante.
Sinceramente, não foi uma história que me cativou de início.
logo no primeiro capítulo o nathanael já está "babando" na camille sendo que ele não se relaciona com fãs? foi um detalhe que me deixou meio confusa.
persisti na leitura e que bom que persisti, a medida que ia lendo ficava ainda mais viciada na história e não conseguia parar, mas no momento que começaram as discussões por conta dos sentimentos do nathanael, a história se tornou maçante. foram MUITAS discussões, e muito do nada. dava uma gastura ler tanta desavença em uma história que finalmente tinha engatado e ficado gostosa de ler.
as brigas me incomodaram tanto a ponto de não conseguir aproveitar direito os momentos bons dos personagens depois. acho que a viagem pra o parque de harry potter foi um pouco do alívio que o livro precisava, finalmente pude aproveitar um pouco mais do relacionamento deles msm que tenham voltado a discutir a relação depois.
o capítulo final é um ponto final maravilhoso pra quem sofreu lendo as brigas desse casal.
comentários(0)comente



Naty 09/05/2024

Que livro cativante, a cada página que eu lia eu queria mais e mais e não conseguia parar de ler!! Um livro fofo, com um aprendizado muito significativo, o do verdadeiro amor e em como devemos ouvir e confiar no nosso coração.
Ver a forma que a Mille pensava e a forma que o Nathanael foi aprendendo a confiar, me fez refletir muito, sobre muitas coisas.
Recomendo esse livro para aqueles que gostam de um cliche pra passar raiva.

Frase que me impactou:
"Acreditava muito que coisas ruins acontecem para que outras maravilhosas tomem lugar em nossa memória. Afinal, como você vai saber como é a felicidade se nunca tiver vivenciado a tristeza?"
comentários(0)comente



Luisa 28/03/2024

Eu queria ter coisas boas pra falar desse livro, a verdade é que eu odeio fazer resenhas negativas.
A única coisa boa é a escrita da autora (o que me segurou nessas 400 páginas), é leve e fluída, não tem aquele vocabulário rebuscado ou tão básico que se torna muito mal escrita, pelo contrário.
Agora de resto? Senta que lá vem textão.
Primeiro os personagens, a pp é uma CHATA, perfeitinha que tudo que fala é certo, sua opinião é a correta apenas, irritante num nível!
O par não está longe, 0 cativante e que me estressava num jovem com esse vai e volta! Nenhum dos dois tem desenvolvimento e o que era pra ser acontecia tão do nada que parecia até outra personalidade.
Outra coisa que não gostei é que acredito que os autores tem muito medo de serem cancelados, por isso querem enfiar assuntos e posicionamentos que nem fazem sentido pra história e acaba virando uma militância sem fim.

Em relação a história, 400 páginas de pura enrolação, coisas controversas, capítulos desnecessários (o do shopping, do gato e o do parque do harry potter gente do céu pra que?), com personagens secundários totalmente inúteis e com 0 desenvolvimento.

E pra finalizar, PRA QUE FALAR TANTO DE EX? Quando eu li as resenhas pensei: ah falou bastante, deve citar em 10 capítulos né? GENTE O BENDITO DO EX ERA CITADO A CADA 2 PARÁGRAFOS!
Me deu muito a impressão que a pp estava trocando 6 por meia dúzia, já que esse relacionamento com o Dante é PÉSSIMO demais e para passar um pano pra esses problemas e assim a história ter desenvolvimento a autora enfiou um ex podre pra justificar um atual tóxico.

Enfim, não recomendo, na real fico na dúvida se acabo esse livro feliz pq consegui ler tudo ou se termino puta comigo mesma pq não abandonei no começo.
comentários(0)comente



Vicx 27/03/2024

?Bom argumento, Mille, bom argumento.? ?????
Camille é uma escritora que acompanha as lives, utilizando o nome Mille, do youtuber/streamer Celebrity. Ele era como um ídolo para ela, mas não era aquelas fãs malucas. E também não deixava transparecer isso.
Em um dia normal, ela começa a receber muitas notificações em seu celular e quando vai ver, se tratam de menções à ela que as pessoas estavam fazendo em um tweet. Essa postagem iria mudar sua vida dali para frente, pois se tratava de nada mais nada menos que Celebrity pedindo para falar com ela sobre um roteiro.
Eles conversam, se encontram e passam a trabalhar juntos na construção de um roteiro. A partir daí, começam a se conhecer melhor (bem, mais ele do que ela, já que ele falava da sua vida para o público) e se cria uma convivência.
Mille vê o Nathanael por trás das câmeras e ele a observa sempre. Fica evidente que algum clima está se criando. Entretanto, a tensão prevalece porque ambos possuem certos bloqueios e divergências que os fazem discutir ?algumas muitas? vezes.
Como fazer isso funcionar sem atrapalhar o profissionalismo? Como se abrir se há um medo de perder tudo novamente?

Não queria desmerecer um livro nacional, porque sei como é difícil ter visibilidade. Mas não me conectei com esse livro e não gostei. Não posso dizer que não gostei de nada, porque seria mentira.
As cenas românticas, vindas de Nathanael, foram fofas. Muitas frases dele eram lindas e seus gestos gentis. Outro ponto é que eu particularmente amo uma referência. Então adorei a de Bela e a Fera e HP, esse último inclusive tem tempo que não vejo em livros.
Mas fora isso? o enredo tinha tudo para dar certo. Criou-se toda uma narrativa que poderia ser tão mais simples. Bom, se fosse simples nem daria para escrever um livro né. Como sempre a solução é: CONVERSA.
Achei que os personagens ficaram chatos e mal desenvolvidos. Não agiam como se tivessem a idade que tinham, sendo bem infantis em momentos que não deveriam. Ele se resumia ao idiota, inseguro, que não conversa, imaturo; ela era a escritora que sabe tudo, a militante que tudo tem que ser politicamente correto? os dois juntos não se encaixavam.
Claro que casais não são parecidos e opostos se atraem, porémm esses personagens não me mostraram química e firmeza.
Para mim, para se relacionar com alguém, primeiro você tem que conviver com a pessoa e conhece-la, não se deixando levar de cara pela atração e paixão. Pareceu que eles não fizeram isso, a passagem de tempo sendo muito rápida, assim como as decisões.

A comparação com ex sempre surgia. Tudo bem que cada um tem traumas e por isso se lembram deles e nem posso opinar no assunto porque não tenho lugar de fala kkkkk mas acredito que não ficaria confortável com isso.
Na minha opinião, quando se está com outra pessoa ou adquirindo novos sentimentos por alguém, o passado fica para trás. O foco agora é o futuro, com uma nova personalidade, que pode te magoar igual ao seu antigo relacionamento? Sim, porém o amor é isso. É entrega, reciprocidade? como a Mille mesmo disse: não tem meio-termo.
No livro reflete sobre isso e se fala dos ?e se?. A vida é cheia deles e não tem como ficar pensando em todos. É se arriscar e ver qual que vai ser vivenciado.

Demorei mais do que o necessário para ler esse livro (li em e-book, então são 200 e poucas págs). Assim, dá para perceber que a leitura não fluiu para mim. Não pela linguagem, que é fácil para leitura, mas por todas as questões que citei.
Creio que o público alvo desse livro é mais jovem e talvez meu eu com 12/13 anos adoraria mais essa história. Ficou tudo meio bobo e repetitivo.
comentários(0)comente



Dudinha.0 24/02/2024

É uma história muito boa e fofa. O garoto das live(eu chamo ele assim), o pobi cheio de traumas e qr q os outros fique traumatizado tb kakakak.
Mille é otária dms, fica direto falando do ex dela, nem. Pior coisa, qualquer coisinha ela já falava do ex dela, tinha gr q era desnecessário.
comentários(0)comente



Gisele Carmona 13/02/2024

No começo eu fiquei bem confusa com a leitura por não estar muito habituada com essas novas redes sociais - velha, rs - mas depois foi ficando mais fácil. O livro teve pontos altos e outros nem tanto. Gostei do desenvolvimento do romance, mas eu acho que alguns capítulos não precisavam estar ali, já que não agregavam muita coisa. É aquele tipo de roteiro sessão da tarde que a gente lê só esperando o casal ficar junto no final. E gosta quando isso acontece ??
comentários(0)comente



Letty 21/01/2024

Uma obra prima
Extremamente bem escrito, eu estou apaixonada pela escrita. Os personagens foram bem desenvolvidos, adorei que o livro é recheado de referências, teve diversas cenas que senti tendo uma aula sobre escrita e narrativa.
comentários(0)comente



wangxielli 21/01/2024

Sinceramente um dos piores livros que eu já li, personagens fracos, com histórias que não foram bem desenvolvidas, falas moldadas demais,forçadas demais, muitas partes foram criadas para querer dar uma lacrada digna do quebrando tabu. Esse vaivém deles é ridículo, tóxico e acho que nem eu aceitei tanta coisa ruim assim na vida.Ela compara tanto ele com o ex que é irritante. Tudo seria facilmente resolvido se eles sentassem e realmente conversassem, diálogo, 🤬 #$%!& !!! Nunca quis tanto que um casal não ficasse junto, de verdade viu, que casal chato da 🤬 #$%!& . Eu acho que eu nunca falei tanto mal de um livro assim, eu geralmente gosto de qlqr coisa, toma vinho bobinho clichê, mas esse aqui não deu não.
É um livro cheio de furos, cortes aleatórios, dias pulados, é muito confuso.Eu estava esperando mais foco na criação do roteiro, eu realmente esperava que fosse mais parecido com a sinopse.

Esse livro é aquele áudio do tktk "é tão ruim que eu qria dar zero, mas isso não é possível só eu tô dando um"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mila 07/01/2024

Nhee
Achei bem nhee. O livro não é o pior de todos, mas com certeza não é o melhor que li. Não posso criticar muito, sabendo que os livros refletem experiências dos autores, mas achei muitos diálogos e narrações forçadas e meio fora de contexto. Enfim, é isso, achei meio chato e cansativo de ler...
comentários(0)comente



Liu 03/01/2024

Dois tontos, um parece uma criança que não sabe lidar com os próprios sentimentos e a outra uma boba que fica tentando mudar tudo no cara
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR