As Confissões do Sr. Harrison

As Confissões do Sr. Harrison Elizabeth Gaskell




Resenhas - As Confissões do Sr. Harrison


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Katia.Scott 08/11/2024

Numa pequena vila da Inglaterra do séc XIX
É uma leitura prazerosa, com a sua comunidade de pessoas envolvidas ao bem-estar comum, por vezes ajudando e muitas vezes atrapalhando, com sua intromissão, Mas fica a aula de história, sobre as práticas médicas daquela era do século XIX na Inglaterra.

" Eu quase caí, pois fiquei impressionado com a imagem que vi. Eu acho linda! Era como uma pintura, pelo menos vista através da moldura da porta."

Leitura divertida, instrutiva e fluída.
comentários(0)comente



Adriana Naves 23/05/2024

Divertido
Me diverti muito lendo esse livro da Gaskell. Gostei dos personagens e trama cheia de fofocas e mal entendidos que criam uma confusão generalizada em Duncombe, ri muito. É uma história curta, que por isso tem um final um pouco apressado, mas muito boa, leve e divertida é uma boa pedida para quem curte o estilo da Elizabeth Gaskell.
comentários(0)comente



Edith 23/03/2024

Que confusão romântica boa de ler!
A história é narrada pelo Sr. Harrisson. Ele dá um tom bem alegre para as situações vividas por ele.
Um livro bem gostoso de ler numa tarde com um gostoso café.
comentários(0)comente



@viajantedaleitura1 13/03/2024

Era uma vez um jovem solteiro e galante chamado Harrison
O jovem doutor Harrison foi, então, se estabelecer em uma pequena vila de matriarcas __ logo percebi que eram todas muito parecidas com a mãe de Elizabeth e Jane, em Orgulho e Preconceito __ ao lado do doutor. bem conceituado, Dr.Morgan.
Este lhe explicou que naquele lugar o jovem doutor deveria ser agradável e gentil com todas as pessoas.
Harrison tratava todos sempre muito bem, então, não achou dificuldade em executar seu trabalho, que também consistia nestes termos óbvios, tanto para com os homens, como para com as mulheres, mas em um lugar tão pequeno e pacato, um tão promissor pretendente para as solteiras e viúvas -- cabe lembrar aqui -- era raro e em meio a muitos e divertidos boatos e inusitadas insinuações, o Dr. Harrison acabou por perceber-se noivo de 3 ansiosas e comovidas pretendentes que, interpretavam seus atos como devoção particular à elas.
Entre exercer sua vocação de cirurgião, se apaixonar perdidamente -- não por uma de suas supostas noivas, infelizmente, -- Dr. Harrison via-se totalmente perdido naquela situação -- para nós leitores divertidíssima, para ele terrível e aflita.
128 páginas em meio a hilárias situações e gargalhadas.
Valeu cada uma delas!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
comentários(0)comente



Yayaleitao 08/02/2023

Uma novela bem gostosinha de ler, cada vez estou mais certa de que eu leria até a lista de compras da Elizabeth Gaskell. Obrigada a editora pedrazul por trazer as traduções dos livros dela. Sou muito grata!
Praga.Enzo 15/02/2023minha estante
Esse livro é apenas do Clube? Eu também leria até q lista de compras dela hahaha


Yayaleitao 15/02/2023minha estante
infelizmente é apenas do clube




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pérola 01/05/2022

Livro leve e divertido
Moro numa cidade do interior e me diverti muito com as semelhanças das fofocas espalhadas de forma errada. É um livro leve, de fácil entendimento e é ótimo pra quando você não quer uma leitura que exija muito de você.
Gostei muito.
comentários(0)comente



Noemy 23/04/2022

Um bando de Fifis
Essa noveleta retrata exatamente o que um monte de gente sem ter o que fazer e o hábito de fofoca podem tornar a vida de alguém um suplício. Principalmente quando se trata de um homem solteiro com potencial para um bom casamento.
comentários(0)comente



Shirley.Peixe 11/04/2022

Estava precisando de uma leitura leve.
Livro agradável, divertido.
Adorei as confusões. Cidade pequena tem dessas coisas, né?! Hahahaha.
Esta foi minha primeira ficção da autora (só tinha lido a biografia da Brontë) e eu gostei bastante.
Pretendo ler outros da Gaskel!
comentários(0)comente



ramiromat 27/02/2022

Fazia tempo que não tinha uma leitura tão prazerosa. É uma história bem curtinha, mas bem envolvente. Conta como o Sr. Harrison se estabeleceu como médico e como casou com uma das moradoras do vilarejo em que foi morar: a Sophy. Tem momentos em que a ingenuidade do cara é clara, mas lá pela metade, a coisa fica tão inacreditável que, com sinceridade, dá vontade de mandar as fofoqueiras irem pastar longe.
comentários(0)comente



Ana_Elisa_Toledo 16/01/2022

Leve e divertido
Um.livro rápido de ler e bastante engraçado, cheio de fofocas e tramas casamenteiras.

Leitura leve e descontraída
comentários(0)comente



Josiane.Castro 16/09/2021

Romance
Médico recém formado , vão trabalhar no interior e acaba destruindo corações . Em algumas partes chega a ser uma comédia !! Uma novela deliciosa , rápida de ler .
comentários(0)comente



Ralibô 02/08/2021

Elizabeth Gaskell
Descobri essa autora com a editora Pedra Azul, e adoro o jeito como ela escreve, tão natural, tão simples e ao mesmo tempo nos prende. É um livro curtinho, imagino que essa uma das inúmeras tramas que tinham na sua mente. Retrata tão bem a cultura e os costumes da época. Apesar de crer que nada mudou desdes daqueles tempos em relação as fofocas e um jovem solteiro promissor.
comentários(0)comente



Cath55 22/06/2021

“ Eu não podia falar muito; era proibido, por medo de agitá-la. Conversamos sobre o clima e as flores; e ficamos em silêncio. Mas a mãozinha branca e fina estava na minha e nos entendemos em palavras. “
*Livro exclusivo para os assinantes do Clube de Leitores Pedrazul.


Como você conquistaria uma dama, em uma vila que é governado por mulheres, onde elas são solteironas, viúvas, mães ou madrastas casamenteiras, todos com um objetivo: o casamento!

Assim que William chega em Duncombe, seu primo logo o alerta sobre sua vestimenta, já que por ser médico, e morar em uma vila cheia de mulheres, a aparência é muito importante, ele deve aceitar todos os convites para um chá da tarde, ser educado, atencioso, tomar cuidado com as palavras, já que um deslize cometido, toda a vila iria saber, e sua reputação como médico estaria arruinado. Isso me fez lembrar o filme da Barbie em A Princesa e A Plebeia, da cena sobre como ser uma princesa.

Mas assim que ele conhece, e se apaixona por Sophy Mutton, ele deverá enfrentar os obstáculos que as mulheres colocam em sua vida, como um convite para jantar, ou acompanhar a filha em algum evento especial.

Sem contar o rolo que Will tem que resolver depois de descobrir que estava noivo de três mulheres! O interessante desse livro, é que conhecemos como um mal intendido pode desencadear muitas coisas. Se naquela época, um homem era visto cortejando uma dama, ele deveria honrar o “compromisso”, e se casar com ela. E ainda, aguentar os olhares duvidosos depois que seu amigo Jack, contou algumas histórias sobre seu passado.

O livro é curto, e apesar de várias coisas começam a acontecer ao mesmo tempo, Gaskell consegue deixar a história leve e sem enrolação, e sem o sentimento de que tudo ocorreu rápido demais e que faltou alguma coisa. É um livro engraçadinho, gostoso de se ler, tomando um chazinho da tarde.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-as-confiss%C3%B5es-do-sr-harrison-elizabeth-gaskell
comentários(0)comente



Fabiola Hessel 13/06/2021

Fofocas e confusões do Sr. Harisson
Essa novela da Gaskell veio como brinde na caixa Itália do clube de leitores @pedrazuleditora. Esse livro junto com Cranford, O chalé Moorland é Minha lady Ludlow foram adaptados para uma série de TV chamada Cranford.

Posso dizer que qua do se trata de Gaskell eu não sei bem o que esperar, porque já li alguns livros dela e ela é muito versátil, ela vai de livros tristes à livros fofos, faz rir e chorar.

Esse livro segue a linha de Cranford, um retrato de costumes da sociedade de uma cidade interiorização, uma cidade que tem seu próprio ritmo e não gosta muito de mudanças.

Um dia o Sr. Harrison chega nesse vilarejo para ser o médico auxiliar do respeitado Dr. da cidade, mas o que ele não espera é que suas declarações evasivas, seu jeito discreto e suas ações vão ser interpretadas de maneira equivocada e ele se vê enredado em um teia de fofocas imensa.

Tudo é contato de uma forma crítica e ao mesmo tempo bem humorada, e o leitor fica irritado e se diverte ao mesmo tempo. As fofocas e suposições das pessoas prejudicam muito o pobre novato da cidade, pessoalmente e profissionalmente.

Ele se torna uma pessoa mal vista, ninguém confia nele como profissional e até mesmo o chefe dele começa a duvidar da sua credibilidade.

É incrível como tudo que ele fala se volta contra ele e até o que ele não fala é perigoso.

Gaskell faz uma crítica aos julgamentos e à fofoca, é nítido que as palavras tem um poder enorme e podem mudar a vida das pessoas, um simples comentário pode acarretar um dano que pode ser irreparável e prejudicar a vida da outra pessoa de uma forma surpreendente.

Um livro levinho, divertido e de leitura, mas que trás uma reflexão que continua atual, afinal ainda julgamos tanto e na época de Internet, onde vemos um recorte pequeno da vida da pessoa e muitas vezes tomamos como base para o resto da vida da pessoa, criamos histórias que julgamos verdadeiras e rotulados as pessoas pelo.pouco que sabemos dela.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR