Mari 12/11/2024Dilemas morais bons, mas ficou um livro qualquer nota (no caso, 3 estrelas com boa vontade)A história começou de uma forma que eu não gostei muito, com essa tal proposta que a duquesa fez, mas o desenvolvimento foi muito bom, apesar de ter ficado enchendo linguiça em alguns momentos.
Os dilemas morais e pessoais dos personagens são montados de uma forma que faz ver os pontos de vistas diversos e entendê-los, mesmo não concordando com algumas atitudes e achando algumas motivações bem alheias a minha realidade. Isto gera maior dificuldade de ter empatia, mas, no fim, a duquesa é uma mulher forte que se vira com o que tem no momento buscando o melhor para sua familia, mesmo discordando com ela.
Se fosse apenas isso, tudo bem, no entanto também achei que faltou mais paixão ao casal principal. Compreensível a situação estranha que "uniu" eles, porém a impressão que fica é que eles não conseguiram passar o amor deles pelas páginas e o casal era meio forçado demais e, ao mesmo tempo, apático. Não achei que ficou orgânico esta parte, que deveria ser a principal para uma autora de romance montar um bom livro sobre amor romântico.
Então temos uma trama até que interessante de ser lida pelos dilemas, mas um entrosamento do casal principal que deixou a desejar, o que eu considero um erro fatal em um livro de romance.
Talvez este tenha sido o livro que eu menos gostei da série dos irmãos, sendo que eu tinha muito interesse na história do Aiden. No fim ficou um sabor meio amargo para mim, o que foi uma pena.