denis.caldas 12/07/2021Menos dinheiro, mais blockchain.Notadamente, depois de lido descobrimos que o título tem o "e muito dinheiro" só para vender o livro mesmo, porque, claro, se fala sobre dinheiro, principalmente no início em que o autor tenta nos explicar alguma coisa sobre economia, moeda e dinheiro (com umas ideias keynesianas que não me agradam, além da contumaz ideia do "capetalismo"), mas não é sobre muito dinheiro. Oras, parafraseando o próprio autor no início do Capítulo 11, a coisa mais importante do Bitcoin foi a concepção e uso da Blockchain, e não a especulação inerente.
A obra também é importante para conhecermos um importante ator e autor do mundo criptográfico brasileiro, o D.Sc. Christian Aranha, além de despertar o interesse em pesquisar sobre a empresa Entropia e o Hathor, o primeiro blockchain genuinamente brasileiro!
Vi algumas pessoas reclamando do teor técnico do livro, mas não se assuste, de fato há algumas tecnicidades, mas nada a mais do que você encontrará em algum mini-curso sobre o tema. Então, não temas e aproveite a leitura de Bitcoin, Blockchain e "muito" Dinheiro!