As Aventuras de Tintim: Os Charutos do Faraó

As Aventuras de Tintim: Os Charutos do Faraó Hergé




Resenhas - As Aventuras de Tintim: Os Charutos do Faraó


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rogério Pietro 09/08/2024

Outra realidade
Sempre mantendo em mente que Tintim é um personagem voltado para jovens adolescentes e crianças da década de 1930, portanto feito para outra realidade social, posso citar pontos fortes e fracos da obra, sentando na confortável cadeira do Século 21.
O traço de Hergé, o domínio do desenho e as cores são o ponto alto dessa obra. Ele consegue criar personagens e ambientes muito criativos com traços simples.
Já a história e a sequência de acontecimentos é o ponto fraco. Fica claro que a intenção do autor foi colocar o máximo de reviravoltas possíveis dentro de um espaço fixo de quadrinhos para contar uma história. Por causa disso, acontecimentos absurdos ou sem sentido vão se acumulando a cada página. Parece que fazer Tintim passar por toda sorte de desventuras era a intenção primária deste quadrinho. Além disso, todos os diálogos são expositivos, e isso é só mais um reflexo da quantidade enorme de coisas que vão surgindo umas atrás das outras.
Se você tiver em mente que esta obra é voltada para crianças de 100 anos atrás, a leitura flui melhor. Além do mais, é um clássico.

site: https://rogeriopietro.com.br/
comentários(0)comente



PatiC 03/06/2024

Em Tintim e os Charutos do Faraó, acompanhamos o jovem repórter Tintim indo se aventurar na Ásia, porém tudo muda quando ele encontra um egiptólogo que está indo verificar a tumba de um Faraó, dando assim o início de uma aventura onde nem tudo é o que parece e ele se torna o alvo devido a suas possíveis interferências.

Gostei muito desse quadrinho, já que nos anteriores a história ficava a desejar ou mesmo havia muitas questões sobre preconceito. Além disso ficou a possibilidade de continuação.
comentários(0)comente



Tamires225 21/04/2024

Esses indianos flautistas controladores de cobras!
Como sempre, há certo estereótipo de um povo, mas é um pouco menos prejudicial ao meu ver, e o progresso que a história faz é até legal. Talvez eu tenha sido influenciada pela animação que adaptou a história, mas no geral, é legal.
comentários(0)comente



Dario.Albuquerque 14/06/2023

Tudo pode acontecer com tintim.
Quando criança adoravam assistir as aventuras de tintim. Por isso esse livro foi bem nostálgico, porém é uma história sem um pingo de coerência.
comentários(0)comente



Kamy 05/06/2023

Os quadrinhos do Tintim (os enredos) são sempre muito parecidos, o que é um pouco monótono, mas tem muitas partes divertidas... É bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Ponce 25/01/2023

Nostagia
Sim, essa é a palavra que define. Esse foi um dos meus desenhos favoritos da infância e acompanhar a HQ foi uma delícia.

Se você assim como eu gosta de HQ e do desenho é uma excelente pedida.
comentários(0)comente



Yvan.Leite 06/08/2022

Foi bom pra conhecer, não pretendo continuar, achei infantil, são muitas aventuras, né à toa o título hehe
comentários(0)comente



Laertte 16/06/2022

Tintim: os charutos do Farao
Primeiro álbum que leio do personagem. A história é bem simples, e cheias de coincidências, além também de ter passagens racistas, algo comum. Na época.
comentários(0)comente



danisteagall 26/05/2022

Primeiro volume que vale a pena
A coleção das aventuras de Tintim começa com os infames Tintim no país dos sovietes, Tintim no Congo e Tintim na América. Os três livros tem em comum serem extremamente racistas e preconceituosos, obras que não tenho interesse nenhum em reler ou em ter na coleção.
Em ?Os Charutos do Faraó? conhecemos o verdadeiro Tintim, aquele repórter intrépido e cheio de artimanhas para se livrar das situações mais impossíveis.
Nesse álbum em questão, Tintim tenta descobrir o mistério por trás de um túmulo onde todos os egiptólogos somem!
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2022

Os Charutos do Faraó é o quarto álbum da série de quadrinhos desenhada franco-belga As Aventuras de Tintim de autoria do cartunista belga Hergé. Nesse Tintim e seus amigos se envolvem em uma aventura no Egito.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535906721
LUIZ 10/05/2022minha estante
Bacana demais ?


Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2022minha estante
Não é? Temos a coleção completa!




Bookstan 01/05/2022

Legal
Comevei a ler as HQs de Tintim pois amava o desenho animado quando era criança.
Gosto muito de historias relacionadas ao Antigo Egito e fui com a expectativa de que esse livro seria ambientado no Egito. Não apareceram os lugares mais icônicos e logo a hiatoria muda de ambiente então me frustrou um pouco.
Mesmo assim a historia é legal e me trouxe nostalgia.
comentários(0)comente



Bruna3810 28/01/2022

Esse tem bem menos preconceito e racismo. Ta melhorando. Hergé meu amigo, só prq tu era europeu o resto do mundo todo era exótico e esquisito? Só rindo mesmo.
comentários(0)comente



Luan 27/07/2021

Tendo em vista os volumes anteriores - seguindo a ordem cronológica de publicação deles -, há uma melhora, ainda que tímida, da narrativa e menos racismo, bem como menos estereótipos culturais. Entretanto, há ainda algumas situações absurdas na história, mas que são coerentes à proposta dos quadrinhos de Tintim, considerando-se o público alvo e o tempo em que está obra foi publicada.
comentários(0)comente



Vicente 31/01/2021

Divertido
Mais uma aventura do repórter belga e seu cachorro Milu. Impressionante como Hergé conseguia criar tramas tão absurdas e divertidas.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR