Kiti Miguel 25/08/2020
GANHOU MEU CORAÇÃO!!!
Resenha NÃO TE DEIXAREI PARTIR
De Elisete Duarte
Por Kiti Miguel
(Contém spoiler)
Quem olha para Alessandro Ferrari. O bem sucedido CEO da A.F Group, não imagina tudo pelo que ele passou até conseguir firmar sua construtora como a número 1 dos Estados Unidos. Poucos sabem que, há vinte anos atrás, o arrogante e centrado empresário não passava de um jovem de 18 anos, traumatizado por uma perda que causou a ruptura de sua família. Nem que nessa mesma época, em um passeio solitário pela Hallandale Beach ele encontraria, através de uma menininha e seu inseparável aquário, sua inspiração para prosseguir sua vida e mostrar ao seu progenitor que ele era, sim!, capaz de se fazer sozinho.
Anos depois, apenas duas coisas do jovem Ale permanecem vivas: a fixação por aquários e aquela velha inspiração que está prestes a se tornar a maior realização de sua carreira. Mas para que isso aconteça ele precisa convencer os Pattersons, um teimoso casal de idosos, a vender as terras onde seu velho restaurante está instalado. Terras essas que ele necessita com urgência para a construção de seu luxuoso e futurista empreendimento.
Em um impasse capaz de o fazer perder muito dinheiro, Alessandro vê na chamada desesperada de sua mãe uma chance de virar o jogo a seu favor. A venda do Haras da família não só lhe traria o capital necessário para seguir com as negociações pelo terreno, como livraria seus pais da iminente falência. Sendo assim, era chegada a hora de voltar às origens...
Chegando em Ocala, sua cidade natal, ele é recebido por uma forte tempestade. E ao tomar uma antiga estradinha muito especial, o destino lhe deu as boas vindas na figura de uma jovem mulher, aparentemente
bêbada, em meio à fúria da natureza. Correndo em seu auxílio, Alessandro a encontra desacordada e ao ter o primeiro vislumbre daquele lindo rosto, aconteceu a coisa mais estranha de todas. Além do choque que percorreu todo seu corpo, veio junto aquela inquietante sensação de familiaridade... No entanto, não havia tempo para pensar sobre isso, pois uma enchente ameaçava suas vidas.
Quando Katherine Foster decidiu conhecer aquela cabana assombrada, jamais imaginou que se veria abraçada a um tronco de árvore, com um lindo espécime de homem agarrado às suas costas na intenção de protegê-la da correnteza. Muito menos que se sentiria tão atraída por ele! Mas toda aquela energia quase mística entre eles, e a incrível sensação de reconhecimento estavam sendo demais para ela. Por isso, ao conseguirem abrigo na velha cabana, se rendeu aos apelos de seu corpo e, não fosse o socorro chegar tão rápido. Ela fatalmente se entregaria a um completo, e delicioso, desconhecido.
No entanto, depois de devidamente apresentados a atração avassaladora entre eles tornou-se um problema. Katherine se alto-proclamava filha de Dener, falecido sócio do pai de Ale, e portanto herdeira de 50% do Haras. E sua decisão de reerguê-lo ia totalmente contra os planos do CEO que, mesmo se sentindo extremamente envolvido por alguém 13 anos mais jovem, o total oposto de seu tipo de mulher. E a despeito de sentir em cada fibra de seu corpo que ela era merecedora da sua confiança. Estava pra lá de disposto a provar que a médica veterinária não passava de uma fraude. Já Katherine não desistiria de seu intento nem mesmo pelo homem que não saía de seus pensamentos. Ela fora longe demais, não havia volta possível.
Se já estava muito complicado. Imagina quando, em meio a desconfianças, meias-verdades, grandes descobertas, tanto por parte dos personagens quantos minhas, e uma ex muuuuito obsessiva. O amor chegou com tudo! Ao contrário de Katherine que nem tentou fugir de algo que esteve fora de seu controle desde o início. Alessandro relutou e muito em se entregar, uma vez que ele sabia tudo sobre amor e perda. Mas no final não havia outra alternativa, além de se render ao sentimento. Afinal, se até Nikka, a arisca e magnífica égua reprodutora estava disposta a acertar alguns traseiros apenas para defendê-la... (kkkk)
Totalmente entregue, Ale se viu perdido quando Kathy simplesmente desapareceu. E então vários acontecimentos deixaram tudo ainda mais confuso. De repente, ele tinha o controle de seu empreendimento de volta, só para descobrir que a vitória não importava mais tanto assim. Mas quando, enfim, uma dica o levou até Katherine, e os últimos segredos dela foram revelados. A dor, o desespero e o medo ressurgiram como fantasmas para assombrá-lo. Meu coração ficou pequenininho ao testemunhar tanto sofrimento, ao mesmo tempo que se enchia de orgulho. O Alessandro do comecinho da história? Amassei e joguei fora, porque ele era só um rascunho malfeito do cara que agora tomava para si a responsabilidade de manter a fé, acreditando com todas as forças em uma teimosa promessa: NÃO TE DEIXAREI PARTIR. Chorei rios nesse momento da história, principalmente com o apoio que Ale recebeu do pai.
No entanto, havia vários tipos de perigo rondando aquele amor. Alguém estava disposto a tudo para separar o casal. Seguindo as pistas deixadas durante a história, quase esgotei todos os meus conhecimentos adquiridos na Scotland Yard, (kkkkk), tentando dar rosto à mente doentia por trás de vários atentados, tanto no presente quanto no passado. E quando a luz se fez... assombro no nível hard!!! Ainda bem que o amor deles era muito abençoado ? Por isso ele brilhou, vitorioso, sobre todas as adversidades.
Tenho que confessar que, várias vezes durante essa viagem literária tive que me segurar para não pular até a última página, tamanha era a minha ansiedade. Mas, poxa, valeu demais aproveitar o passeio nessa verdadeira montanha-russa de emoções. Do início atribulado até o o felizes para sempre num epílogo de tirar o fôlego devido a tanta beleza. Ale e Kathy se tornaram personagens únicos e inesquecíveis para mim.
Li, amei, ainda não me recuperei e super indico!!!