Nel Farias 10/01/2014
Resenha postada no Mais um blog sobre livros.
Como uma leitora fã de livros de terror e sobrenaturais, fiquei empolgada com a oportunidade de resenhar o lançamento da série Sob uma lua de Sangue, que marca a estreia do autor Thiago Fernandes Pereira.
Sob uma lua de sangue conta a história de três personagens bem distintos, que tentam sobreviver á um vírus mortal que está rapidamente tomando conta dos moradores de uma cidade já em decadência, e cheia de perigos humanos e sobrenaturais. John é um caçador paranormal, que desde que passou por uma experiência traumática na juventude, tem dedicado sua vida para destruir criaturas que são uma ameaça á humanidade. Klaus é um Lican que luta para manter o controle e viver entre os humanos na cidade movimentada. Ele precisa da ajuda de John para procurar os responsáveis pela morte de seu clã. Lyn é uma cientista que trabalha no centro de controle de doenças, ela é uma das responsáveis por tentar encontrar uma cura para o vírus misterioso que se espalha rapidamente pela cidade.
A história inicialmente pode até ser confundida como apenas mais um livro sobre zumbis que vem tentando aproveitar a fama da série The Walking Dead, mas Sob uma lua de sangue passa longe desse estilo, mostrando monstros completamente originais em um mundo caótico e cheio de predadores. Até mesmo a origem da doença e o motivo por trás de sua disseminação ficam longe do convencional.
Os personagens são interessantes, apesar de que a primeira coisa que pensei quando li a descrição de John foi que ele seria apenas mais uma cópia dos irmãos da série Supernatural (sem o Impala infelizmente), mas adorei ver que o autor até mesmo brincou falando que John não tem acesso á identidades falsificadas e á dinheiro fácil, como se vê na televisão e que seu trabalho é solitário e muito difícil.
É claro que meu personagem favorito na história é Klaus, um lican que precisa lutar contra seus instintos para viver entre os humanos. O autor acertou ao criar um background bem inusitado para o personagem e para o mito do lobisomem, que foge daqueles contos romantizados do estilo. Na história os licans não suportam viver junto á tecnologia do mundo atual, todo o barulho e poluição os afetam de uma maneira drástica, fazendo com que eles percam o controle sobre seus poderes e se tornem monstros assassinos.
Lyn não chamou muito minha atenção logo no início, mas aos poucos fui compreendendo mais a personagem, que começa a história de forma apática e desinteressante perto de Klaus e John. Sinceramente acho que Lyn tem potencial para aparecer mais no próximo livro, talvez até mesmo como um personagem mais forte e decidido, ao invés da cientista assustada como foi na maior parte dessa história.
O livro possui um problema, mas que não pode ser considerado um pecado tão grande, que é a falta de revisão. Tenho que destacar, é claro, que essa é minha impressão do e-book que foi enviado para a resenha, e não do livro impresso que pode sim, ter modificações. O problema de revisão, não fica por conta de erros gramaticais, mas sim, por algumas repetições desnecessárias ao longo da escrita, que com uma boa revisão deixaria o texto mais limpo.
Sob uma lua de sangue foi uma boa surpresa se mostrando uma leitura interessante, tensa e sangrenta na medida certa para os fãs de livros de terror. E o mais importante, vem mostrando mais uma vez, que o Brasil tem escritores promissores que merecem uma chance dos leitores.
Boa Leitura.
site: http://maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br/