Bi Faria 23/05/2024
| Resenha
Que obra encantadora com seus contos e a cidade 'Cotidiana', onde acompanhamos moradores da cidade em seus dia a dia, com muitas decisões e escolhas. Foi uma leitura extremamente prazerosa e com muitos ensinamentos e reflexões.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me conquistou, achei incrível poder escolher o final de cada história, isso trouxe as minhas convicções, minha forma de enxergar a vida e como eu me comportaria em determinadas situações. Fiquei feliz com as escolhas e como as histórias terminaram. E retratando uma cidade, revendo os personagens nos afeiçoamos a eles, aos lugares e a movimentação do lugar.
Temos muitas amizades, interesses românticos, dificuldades, mas sempre com pessoas honestas, um cãozinho fofo que na minha opinião encontrou a família ideal e até mesmo um bilhete premiado.
Histórias como as nossas, enfrentando dúvidas, problemas, conhecendo o amor, separando, com esperança de tempos melhores, a forma como a autora trabalha suas histórias nos permite nos enxergarmos na cidade.
Baseado em fatos reais, vamos vivenciar com muitos moradores a vida, de Janeiro a Junho vamos nos aventurar escolhendo o final de cada história.
Terminei a leitura com um sorriso no rosto, cada personagem se tornou especial, com uma escrita leve e fluida, estive na cidade Cotidiana e aprendi com os dilemas cotidianos, as escolhas e suas consequências, o que é viver e aprender.
"A vida é um presente mágico que nos é dado, devemos sempre nos lembrar de viver cada momento quando se fosse o último, pois só assim quando chegar ao final do caminho, e olharmos para trás e estaremos satisfeitos e completamente felizes pela trajetória que traçamos."