As Aventuras Prodigiosas de Tartarin de Tarascon (Adaptado)

As Aventuras Prodigiosas de Tartarin de Tarascon (Adaptado) Alphonse Daudet




Resenhas - Clássicos da Literatura Disney - Volume 18


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Valéria Ribeiro 05/04/2021

Divertido
Para descansar e divertir-se! A turma da Disney encena Os Miseráveis. Uma historinha bem divertida para intercalar entre um livro e outro.
comentários(0)comente



R...... 08/06/2018

Comecei a leitura na parte referente a "Tartarin de Tarascon", clássico francês com as aventuras e desventuras de um célebre contador de lorotas. Não é uma adaptação e as conexões são poucas, tendo como base o Donald envolvido em uma trapalhada onde vai parar na África, vivenciando algumas das aventuras do famoso tarasconês. Esse quadrinho foi originalmente publicado em 1957 e o que chamou minha atenção, principalmente por não ler um Disney com a turma dos patos há tempos, foi a asquerosidade do Patinhas pelo dinheiro (é a HQ mais rabugenta dele que já li). Percebi que quanto mais antigas as revistas, os aspectos clichês das personagens são mais acentuados, como aconteceu com o muquirana. Não me diverti nesse quadrinho.

Em 11/06/2018
"Os Miseráveis" é tema da primeira HQ, publicada em 1989. As ilustrações são mais legais e o contexto não é tão over como na história que li anteriormente. Apresenta-se como homenagem à obra de Victor Hugo tendo muitas liberdades no roteiro, em que Patinhas conta "a verdadeira história que inspirou o autor".... Que pretensão, hein! Mas gostei da patacoada, que transformou o Patinhas (Jean Pato), capaz de boas ações, e com surpresas mirabolantes no desenrolar. Me veio na mente um velho ditado da sabedoria popular: "Anda com os bons que serás um deles...". Muita gente tem essa frase como citação bíblica, mas não é. O que serviu de inspiração talvez seja o que se registra em Provérbios 13:20, que diz: "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal".
Até que deu para curtir, porém, convenhamos que 114 páginas é demais, né! Ficou um pouco cansativa.
R...... 11/06/2018minha estante
Um pouco de vergonha em resenhar, mas tá valendo...




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR