Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2641 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Priscila.Teles 21/05/2023

De tirar o fôlego
A princípio o livro aparentava ser bobo apesar da sinopse dizer o contrário.
Em determinados momentos da leitura fui pega sentindo medo e muita apreensão. O semi desfecho foi macabro e o final feliz ainda que não para todos.
Confesso que desde o primeiro momento em que conheci o personagem Jack soube de cara que ele iria dar muito trabalho, por se tratar de um jovem extremamente manipulador, dissimulado e perspicaz.
Me afeiçõei aos personagens Ralph e porquinho infelizmente ambos tiveram um final totalmente oposto.

#SuperRecomendo!
comentários(0)comente



Mandyð¦ 20/05/2023

Acho, sinceramente,que livros assim acabam com os meus neurônios. Não sei se eu entendi muito bem a proposta da coisa,mas é um livro bom.
comentários(0)comente



Malu 18/05/2023

O Senhor das Moscas
Um clássico da literatura americana, em O Senhor das Moscas conhecemos a história de um grupo de meninos que cai numa ilha após um acidente aéreo.
Nesta ilha eles precisam, além de sobreviver, aprender a conviver longe das regras do mundo adulto.
Tudo se torna pior quando as lideranças se dividem e a violência selvagem abre espaço no meio deles.
Um livro excelente para analisar como o comportamento humano muda de acordo com os ambientes, as regras ou a falta delas.. recomendo...
comentários(0)comente



Lucianalg 09/05/2022

Natureza humana
Qual seria a atitude de crianças e adolescentes ao serem deixadas sozinhas em uma ilha? Será que iriam dar voz aos instintos mais primitivos?
comentários(0)comente



Natan 15/04/2023

Um clássico.
Para mim, a descrição dos locais do livro deixa a desejar, em alguns momentos é cansativo não conseguir visualizar claramente o que o autor descreve, entrando não é o principal ponto do livro.

A leitura vai se mostrando cada vez profunda ao longo do livro. Os personagens vão se tornando cada vez mais complexos, assim como as relações entre os meninos. As nuances e interpretações sobre diálogos e cenas do livro são indescritíveis.

Um livro bastante interessante, seja para entretenimento ou estudo.

*A cena que ocorre durante a tempestade com certeza é o ponto principal do livro.
comentários(0)comente



Yuzz.Costa 10/04/2023

Esse livro é maravilhosamente perfeito!
Esse livro é extremamente bom! Cada detalhe, é esplêndido! É muito legal de ficar acompanhando os meninos, a evolução de uns...e a decaída de outros. Você vai ficar com muito ódio da maioria kkkkkkkkkk só tem um personagem decente, que tem ideias boas e que não é um psicopata completo...dois na verdade, eles são os melhores personagens! E não é o principal. Eu SUPER recomendo o livro!
comentários(0)comente



Stephanys27 11/04/2023

Inocência X Violência
Livro muito bom, muito bem escrito.
Cria um suspense enquanto mostra um contraste entre a inocência de uma criança e da maldade do ser humano.
O único problema é que eu criei uma expectativa muito grande sobre ele pelo o que eu ouvi dizer, então eu esperava algo muito mais violento.
comentários(0)comente



RaquelC_Torres 11/04/2023

?Estou com medo. Da gente.?
Senhor das Moscas foi um livro que comprei em 2020 e só agora dei uma chance para a história. O livro mostra a linha tênue entre a inocência da infância e maldade inerente ao ser humano. As crianças sozinhas na ilha inicialmente propõem uma organização civilizada, cada um com uma função específica e com o objetivo de manterem a fogueira acessa para facilitar o resgate. Com o tempo, esse objetivo vai sendo negligenciado e as crianças vão se esquecendo quem são e de onde vieram, apenas sucumbindo aos seus instintos mais primitivos (ou será que sempre foram assim, porém a sociedade ?civilizada? os reprimia?).
Gosto muito da discussão sobre a origem da maldade humana. O livro dialoga bem esse tema e traz figuras importantes que carregam interpretações variadas; a figura da concha como um último recurso de civilização e harmonia, a suposta cortina que anuviava os pensamentos de Ralph fazendo com que ele perdesse de vista o objetivo de ser resgatado e cedesse a selvageria, a fogueira sendo símbolo de esperança?
De modo geral amei o livro, mas o autor faz descrições tão extensas e abstratas da ilha que muitas vezes eu precisava reler o parágrafo. Foram muitos dias de leitura até finalizar o livro, não achei a escrita muito fluída, mas a história vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karlingalanis 13/04/2023

Muito bom, comecei a ler por conta da faculdade.
Os meninos mostram que com o passar do tempo eles vão se tornando bárbaros, uma reflexão entre como o poder transforma a gente
comentários(0)comente



Isabella.Arrais 13/04/2023

Interessante
O livro nos narra a história de crianças em uma ilha deserta, durante a segunda guerra mundial um avião que os transportava foi atingido e eles acabaram caindo lá.
A história desenrola a partir da convivência dessas crianças, criação de uma sociedade, relações de poder, opressões e muito conflito. Põe em cheque questões como a selvageria humana perante ao desconhecido e falta de leis.
O livro é interessante porém não gostei da escrita, por vezes tive a vontade de deixar de ler, não é uma leitura que me prendeu muito e não senti apego a nenhum dos personagens. Os temas abordados são bons mas acredito que poderia ser melhor. De todo modo recomendo.
comentários(0)comente



Erilane.Rocha 14/04/2023

O livro conta a história de um grupo de meninos que ficam presos em uma ilha deserta. No início eles aproveitam a liberdade de poder fazer o que quiser, mas logo eles passam por momentos de tensão quando percebem que estão sem adultos e sem recursos básicos.

A partir daí, a história se deserola mostrando como os meninos vão se desenvolvendo na ausência de qualquer forma de controle social. A narrativa apresenta a evolução dos grupos, o surgimento de líderes e conflitos.

Com isso, a história nos faz refletir sobrea natureza humana e como em algumas circunstâncias, o instinto de sobrevivência pode levar a uma degeneração da moral e dos valores.

Mas, pra mim, a leitura foi um pouco chata, repetitiva e bem cansativa. Não recomendo pra todos. Acho que talvez para aqueles que estejam em busca de uma leitura que traga reflexão.
comentários(0)comente



natsukashiii 14/04/2023

Li esse livro pela primeira vez anos atrás, e abandonei porque não tinha gostado do estilo. não acho que seja justo reclamar disso agora, porque o livro é velho e escrito de maneira que seria popular na época. os personagens são todos detestáveis, e acho que isso adiciona ao livro de certa maneira. as metáforas com o ?monstro? e os selvagens são muito boas, a coisa do mal interior, (minha interpretação, enfim) e a cena do ?senhor das moscas? foi provavelmente a coisa mais aterrorizante que eu li em um tempo. enfim, bem legal não tem muito a falar
comentários(0)comente



pvidal 22/04/2023

ok?
demorei muito pra escrever essa resenha, assim como demorei muito mais do que gostaria pra terminar esse livro? acho que coloquei uma expectativa muito grande e acabei me decepcionando por isso, mas ele cumpre o que promete e achei uma leitura bem legal. particularmente acho que o livro começou a ficar realmente interessante após o aparecimento do senhor das moscas (inclusive o diálogo com o simon, incrível!!!) e o ponto alto foram os últimos três capítulos, esses capítulos fizeram a leitura valer super a pena pra mim, principalmente pelo desfecho da história.
comentários(0)comente



sanregca 14/05/2022

"talvez exista mesmo um monstro. O que estou tentando dizer é que, pode ser que seja apenas nós mesmos".
comentários(0)comente



2641 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR