Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2641 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


Léo 15/03/2024

O Fim da inocência
O Senhor das moscas é um livro incrível!!
Ao contar a história de um grupo de garotos que caem em uma ilha deserta, William Golding nos conta sobre humanidade, civilização, inocência e instintos humanos. É um livro essencial, e agora entendo porque é um clássico
comentários(0)comente



Nikollas HoTToN 14/03/2024

Eu gostei, comprei esse livro em uma promoção mas pensei que era mais intenso, no final da história nos lembra que são apenas crianças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrina 13/03/2024

Cheio de passagens tensas e impactantes, esse é um livro que causa bastante desconforto durante a leitura, talvez por conta dos personagens serem crianças e, talvez, por esperarmos delas fragilidade e encontrarmos barbárie. São sobreviventes de um acidente de avião no pós guerra que se veem perdidos numa ilha inóspita e desafiados a se organizar para sobreviver. Privados de necessidades básicas e distantes das convenções sociais, involuem como selvagens numa disputa por poder. É forte, tenso, difícil e muito bom!
comentários(0)comente



Luuii 10/09/2023

Eu realmente gostei muito desse livro!!!
Demora bastante para acontecer alguma coisa de fato (tem muita "contextualização" e ambientação) mas vale muito a pena. Os últimos capítulos são MUITO bons.

Li o livro principalmente por que foi umas das principais referências para Yellowjackets (uma série), então eu ja espera certas coisas... mas ainda assim o livro conseguiu surpreender no final.

Recomendo muito a leitura do livro!
comentários(0)comente



Marcos.Detanico 04/09/2023

O Senhor das Moscas é aquele tipo de livro que te faz refletir, sobre a natureza humana. Se realmente só fazendo o que fazemos devido nossas ?obrigações? baseado nos códigos de condutas da religião, das leis e da moralidade idiossincráticas.

O autor faz bom uso da ideia de crianças para mostrar que a "inocência" que tanto gabamos nelas não é realmente isso. Crianças são projetos de adultos podendo ter elas os mesmos comportamentos extremos ou civilizados mediante alguma situação. Esse brilhantismo ainda melhora com o uso não explicito de uma liguagem metafórica, o que particularmente eu gosto muito, fica sob escolha do leitor tirar ou não suas conclusões baseadas nos saberes e pensamentos que tem.

Um livro muito bom, mas o final em minha opinião poderia ser melhor.
comentários(0)comente



Phelippe 05/09/2023

A condição humana
O livro é um grande clássico, e o autor já ganhou um Nobel de Literatura. É um livro pequeno, você consegue ler em um dia ou dois. Assim como os meninos que caem "de paraquedas" em uma ilha, o leitor também cai de paraquedas no livro, pq ele já te coloca num situação de perda, e que todo mundo está perdido e precisa se encontrar, encontrar mais alguém, me senti assistindo Lost, versão infantil. Pois se você não lê a sinopse, vai saber que na ilha, só há crianças vivas, de um provável acidente, crianças inglesas por sinal.
Há muitas crianças, e são tantas que nem eles conseguem mensurar, mas todos meninos, na faixa dos 5 a 14 anos. Como toda criança, ou pré-adolescente, há uma necessidade de ter alguém que os guie, e logo eles criam um pequeno exército, onde o Ralph é escolhido o chefe, mas escolhem também o chefe dos caçadores, que ao que parece era um escoteiro, e há também o menino gordinho, o Porquinho.
Este é um livro de camadas, se você ficar na superficialidade, você consegue ter um livro de aventura, mas se você se aprofundar um pouco mais, você tem um história sobre a condição humana. E em certa medida você ficará satisfeito, para os dois tipos de história.
comentários(0)comente



Will 05/09/2023

Achei esse livro no banco do hospital, edição linda de 1980 e comecei a folear, logo de cara gostei do que li e comecei a ler.

Um livro incrível que retratao quão a natureza humana e o instinto de sobrevivência afunda qualquer traço de inocência e como a rivalidade e o desejo de poder cresce em qualquer sociedade, mesmo ela sendo feita apenas por crianças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amilton.Dantas 06/09/2023

Uma obra crua e direta
Geralmente não concordo muito com a nota das obras dadas aqui no Skoob, mas essa nerece exatamente a que tem: 4/5.

A narrativa é simples e direta, e a ilha dos meninos deixa entrever apenas as possíveis analogias que podemos fazer com nossa sociedade. Temas como o comunismo, o autoritarismo e o fascismo são o cerne do livro, que em nenhum momento fala abertamente sobre isso.

O final era esperado, mas ainda assim foi brusco.
comentários(0)comente



Rian gomes 07/09/2023

Salvos
Fiquei muito feliz em saber que eles foram salvos, um livro muito bom em que fala da perda da inocência de crianças que no início pareciam felizes e aos poucos foi acabando isso, muito triste pela morte de alguns mas feliz por Ralph conseguir o que tanto queria no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gustavo.bonifacio.73 10/09/2023

Vá até o final
Esse livro é desafiador. Em seu início, o autor nos sonega as informações necessárias para que a leitura fosse mais fluída. Ficamos sem muitas imagens claras dos quês e porquês da história. Mas quem for até o final e atentar para a natureza do ser humano e seu comportamento em grupo, acredito que não se arrependerá.
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 19/09/2023

Senhor das moscas
O livro conta a história de jovens entre 6 e 13 anos que sofrem um acidente aéreo em meio a Segunda Guerra Mundial e precisam se organizar entre si para sobreviver até que possam ser resgatados da ilha deserta.

Diante da necessidade de organização, eles chegam à conclusão de que precisam de um líder, aquele que organizaria o grupo de modo a dividir tarefas e que sua prioridade seria facilitar um possível resgate. Utilizando uma concha encontrada na ilha, o grupo decide fazer uma eleição, sendo Ralph o escolhido para liderar o grupo. Ralph coloca como prioridade manter uma fogueira acesa, pois, de acordo com ele, essa seria a única forma de possibilitar um resgate, já que a fumaça causada pela fogueira poderia ser vista por um navio que passasse pelos arredores. Apesar de ser a ideia mais promissora, ela gera algumas discordâncias, principalmente para Jack, que havia sido o primeiro a se ?autodeclarar? o líder do grupo antes mesmo de uma eleição.

Com o decorrer do tempo, necessidades se acentuam, sendo a fome a pior delas. Além disso, o medo em torno de um ?Monstro? presente na ilha faz com que as crianças sejam tomadas por uma atmosfera de terror. É diante disso que Jack utiliza violência como um meio de persuasão e cria um novo grupo, uma espécie de tribo focada na caça. Assim as disputas por região e pelo poder passam a ser feitas de forma sangrenta e violenta, deixando Ralph e seus poucos aliados em uma situação de desvantagem.

A obra, ainda que não chegue a ser um ensaio, trabalha em cima de anseios reais, o que provavelmente pode ser dito de todos os grandes clássicos da literatura. Mas se engana quem acha que, sendo clássico, é um livro difícil de ser lido. A linguagem é simples e eficaz, o que ajuda a entender o amplo sucesso do livro com os jovens.
comentários(0)comente



2641 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR