Secret Fire

Secret Fire Johanna Lindsey
Johanna Lindsey




Resenhas - Secret Fire


4 encontrados | exibindo 1 a 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lane 17/07/2014

Secret Fire
O acaso.

Katherine St John é filha de um conde que na tentativa de evitar que sua irmã se case com um canalha, ela se veste de serva e acaba sendo sequestrada, drogada e estuprada.

Dimitri Petrovich Alexandrov é um príncipe da Rússia que como a maioria dos nobres daquela época achava que tinha direito de ter todos os seus caprichos satisfeitos. Assim, entediado por ter que estar na Inglaterra para resolver questões familiares, vê uma serva na rua que atraí sua atenção e desperta seus instintos, decide então pedir ao seu fiel servo/escudeiro/homem-que-faz-suas-sujeiras/capataz que ofereça uma recompensa a mulher em troca dela o servir na cama por uma noite.

Bem, até aqui simplesmente o acaso.

Porém o fiel servo/escudeiro/homem-que-faz-suas-sujeiras/capataz, querendo evitar as consequências do mau humor do seu príncipe mimado e diante da negativa da moça em aceitar o dinheiro – afinal quem recusaria um príncipe não é?- decide sequestrar a moça [apenas uma noite, que mal há?] e assim resolver todos os seus problemas.

Cadê o acaso?

Katherine é obstinada, afinal ela é filha de um conde e foi criada para não se misturar com a prole [quem ousaria sequestrar uma ladie?]. Por causa da sua arrogância, ela não diz aos empregados cumplices sequestradores do príncipe mimado que tem uma origem nobre, e por causa da sua obstinação, ela decide então revelar sua origem apenas para o príncipe russo. Esta decisão foi seu maior erro.

Dimitri não esperava encontrar um dia uma mulher que o negasse ou que não caísse de joelhos aos seus encantos de “alfaman”, afinal de contas ele é um príncipe!

Entretanto aquela serva o desafiou e feriu seu orgulho alfa, e depois...

Sem que pudesse ter evitado, ele descobre que a mulher que o esnobou esta sob o efeito de uma poção afrodisíaca e que literalmente ela está subindo pelas paredes e implorando para que ele a possua! Como resistir?

Ele é um homem – e um príncipe - e tem suas necessidades biológicas que devem ser supridas imediatamente, e também o que há de errado em ajuda-la afinal de contas? Assim (dominado pelo seu lado “alfaman”), ele pode dar uma lição na mulher obstinada e provar a si mesmo que não existe mulher capaz de resistir aos seus encantos. Mas, será apenas isso que o motiva a fazer o errado?

Depois dessas atitudes impensadas de ambos observamos uma sequencia de erros.

No entanto, em meio a tantos erros e mal entendidos cometidos, a verdade enfim aparece só que daí já é tarde demais. Muitas coisas estão em risco e a mentira é uma ilusão muito mais atrativa.

É tarde para Dimitri admitir que agiu errado, mesmo que indiretamente, e tarde também para uma ladie deflorada e deportada para outro país como serva e amante de um príncipe.

E a história evolui assim, em meio a temperamentos impetuosos entre esses dois protagonistas determinados [os dois são arrogantes] e cativantes. E assistimos uma paixão arrebatadora crescer e conduzir toda a história.

Eu adorei este livro, e mesmo a história parecendo ofensiva para alguns, por causa dos acontecimentos iniciais eu a achei crível, com um ótimo enredo e uma boa caracterização da época.

Os personagens transmitem emoção e isto pra mim é um ingrediente indispensável para qualquer boa história. Recomendo.

Avaliei com 5 estrelas.
comentários(0)comente



Mari 07/03/2011

Dessa vez a autora resolveu inovar, e, ao invés da mocinha ser seduzida à força, ela está é louca para pular nos braços (e na cama) do príncipe. Explico. Katherine, a fria, séria e sem graça filha de um conde, está na rua, vestida de criada, seguindo sua irmã que pretende fugir com o namorado. É aí que Dimitri, um príncipe russo que está em Londres, a vê e fica louco por ela, e manda seu criado, Vladimir, trazer Katherine para ele. O criado, muito prestativo, apesar de não entender o que seu amo viu naquela moça, faz a proposta indecente para Katherine.
Primeiro ela pensa que é para trabalhar (afinal, está vestida como uma criada), mas quando entende que tipos de serviço ela teria que prestar, fica indignada e recusa a pequena fortuna que lhe foi oferecida para passar uma noite com Dimitri. O criado, muito prestativo, resolve o problema simplesmente raptando Katherine. Afinal, o que principe quer, ele consegue.
E já que Katherine não se mostra nada disposta a colaborar, e como o criado e a mulher dele não querem um amo irritado, eles tem a brilhante ideia de drogar a moça com um forte afrodisíaco. É assim que Katherine encontra Dimitri, completamente louca para se atirar em cima dele.
Os problemas começam quando amanhece, e Katherine, já recuperada dos efeitos da droga, ameaça fazer um escândalo. Para evitar confusões, Dimitri resolve-se o problema levando Katherine, à força é claro, junto com ele para a Rússia. É nessas horas que dá vontade de jogar Dimitri e Vladimir ( que eu acho que foi o grande culpado dessa confusão toda), do navio. Afinal, como é que eles não conseguem ver (ou não querem ver) que aquela moça tão fina e educada não é apenas uma empregada? Katherine, é claro, sofre horrores nessa viagem e lá na Rússia, já que é tratada como criada e amante do príncipe. Depois de muitas humilhações e problemas, o livro tem um final feliz, mas acho que Dimitri deveria ter sofrido um pouquinho mais, no mínimo deveria ter levado uma surra igualzinha a que Katherine recebeu da tia dele.
comentários(0)comente



Lizzy 03/02/2011

Johanna Lindsey continua me surpreendendo. A estória de Secret Fire, apesar de surreal, é cativante, uma espécie de conto de fadas ao contrário. A mocinha, Katherine, pretendendo seguir sua irmã na rua sem ser notada, disfarçada de criada, sem esperar, é abordada por um estranho afirmando que o seu senhor gostaria de contratar seus serviços sexuais. Ela prontamente rejeita a proposta, porém o obstinado homem sequestra a coitada, levando-a um lugar estranho onde é drogada com um potente afrodisíaco. Resultado: ela passa uma noite de puro sexo com um estranho que é nada menos do que um Príncipe Russo. Como se não bastasse, ele a sequestra de navio rumo à Rússia, sem acreditar na origem nobre da mocinha, ignorando que ela é filha de um conde. A partir daí a confusão está armada, a mocinha passa por diversas situações, que você torce o tempo todo que os equívocos sejam logo esclarecidos e ela encontrasse a felicidade. Gostei muito da narrativa da autora, mas acho que o mocinho merecia sofrer terrivelmente e também senti falta de um pouco mais de ousadia nas cenas sensuais, o que seria o tempero ideal para uma estória diferente e polêmica.
Dri 02/02/2011minha estante
Lizzy,vou te contar,viu!
Teve hora que se pudesse,entrava no livro(ou melhor,no pc)e esganava aquele Príncipe Russo...me senti compadecida pela mocinha ,rsrsrs...e aquela bruxa da tia dele?!Argh!
Sem falar,que por mim,até ele receber o perdão dela,ele tinha sofrido muito mais do que sofreu.Mais o final é lindo e todo o livro vale a pena.Não tem como não gostar,só larguei qdo terminei.
P.S:Vc tá certissíma;as cenas hots deveriam ser mais explicitas,rsrsrsrs...Johanna deveria ousar mais e acabar com minha frustação,pois amo os livros dela.*Vc já leu Ámavel e Tirano?Leiaaaaaaaaaaaa!Bjs


Lizzy 03/02/2011minha estante
Dri, realmente, de romântico só o final rsrs, essa coitada sofre horrores, sem falar que a mocinha foi drogada e "abusada" sexualmente, mas a estória é ótima.


Gisele Melo 03/02/2011minha estante
Gente que estória mais doida! Nos romances de hoje em dia, todo mundo é abusado.. mocinho, mocinha.. nusss =P


Lizzy 03/02/2011minha estante
O pior Gisele, é que esse livro foi lançado há mais de quinze anos, se eu n me engano.




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR