Lane 17/07/2014Secret FireO acaso.
Katherine St John é filha de um conde que na tentativa de evitar que sua irmã se case com um canalha, ela se veste de serva e acaba sendo sequestrada, drogada e estuprada.
Dimitri Petrovich Alexandrov é um príncipe da Rússia que como a maioria dos nobres daquela época achava que tinha direito de ter todos os seus caprichos satisfeitos. Assim, entediado por ter que estar na Inglaterra para resolver questões familiares, vê uma serva na rua que atraí sua atenção e desperta seus instintos, decide então pedir ao seu fiel servo/escudeiro/homem-que-faz-suas-sujeiras/capataz que ofereça uma recompensa a mulher em troca dela o servir na cama por uma noite.
Bem, até aqui simplesmente o acaso.
Porém o fiel servo/escudeiro/homem-que-faz-suas-sujeiras/capataz, querendo evitar as consequências do mau humor do seu príncipe mimado e diante da negativa da moça em aceitar o dinheiro – afinal quem recusaria um príncipe não é?- decide sequestrar a moça [apenas uma noite, que mal há?] e assim resolver todos os seus problemas.
Cadê o acaso?
Katherine é obstinada, afinal ela é filha de um conde e foi criada para não se misturar com a prole [quem ousaria sequestrar uma ladie?]. Por causa da sua arrogância, ela não diz aos empregados cumplices sequestradores do príncipe mimado que tem uma origem nobre, e por causa da sua obstinação, ela decide então revelar sua origem apenas para o príncipe russo. Esta decisão foi seu maior erro.
Dimitri não esperava encontrar um dia uma mulher que o negasse ou que não caísse de joelhos aos seus encantos de “alfaman”, afinal de contas ele é um príncipe!
Entretanto aquela serva o desafiou e feriu seu orgulho alfa, e depois...
Sem que pudesse ter evitado, ele descobre que a mulher que o esnobou esta sob o efeito de uma poção afrodisíaca e que literalmente ela está subindo pelas paredes e implorando para que ele a possua! Como resistir?
Ele é um homem – e um príncipe - e tem suas necessidades biológicas que devem ser supridas imediatamente, e também o que há de errado em ajuda-la afinal de contas? Assim (dominado pelo seu lado “alfaman”), ele pode dar uma lição na mulher obstinada e provar a si mesmo que não existe mulher capaz de resistir aos seus encantos. Mas, será apenas isso que o motiva a fazer o errado?
Depois dessas atitudes impensadas de ambos observamos uma sequencia de erros.
No entanto, em meio a tantos erros e mal entendidos cometidos, a verdade enfim aparece só que daí já é tarde demais. Muitas coisas estão em risco e a mentira é uma ilusão muito mais atrativa.
É tarde para Dimitri admitir que agiu errado, mesmo que indiretamente, e tarde também para uma ladie deflorada e deportada para outro país como serva e amante de um príncipe.
E a história evolui assim, em meio a temperamentos impetuosos entre esses dois protagonistas determinados [os dois são arrogantes] e cativantes. E assistimos uma paixão arrebatadora crescer e conduzir toda a história.
Eu adorei este livro, e mesmo a história parecendo ofensiva para alguns, por causa dos acontecimentos iniciais eu a achei crível, com um ótimo enredo e uma boa caracterização da época.
Os personagens transmitem emoção e isto pra mim é um ingrediente indispensável para qualquer boa história. Recomendo.
Avaliei com 5 estrelas.