Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


biaandradezz 11/03/2024

Mix de emoções
O que dizer sobre esse livro? É perfeito, ?Marley e Eu? é uma história inesquecível, lendo o livro eu dei risada, voltei algumas páginas, chorei demais. Um cão lindo e adorável, e o que o deixava mais lindo ainda era seu espírito de bagunceiro, recomendo demais.
comentários(0)comente



Nata 09/03/2024

Não é apenas uma história sobre um cachorro
Pensei que leria a história das peripécias de um cachorro, mas o que eu li foi uma história sobre amor incondicional
Marley era um cachorro bem travesso, incontrolável, leal e amoroso
Ele era um cachorro difícil que teve a sorte de ser cuidado por uma família que soube amá-lo exatamente do geito que ele era (caso contrário, ele teria sido facilmente abandonado, infelizmente)
Ele fez parte de momentos decisivos na construção da família Grogan, desde os momentos mais alegres, aos mais tristes e como não poderia faltar, os mais hilários e vergonhosos também.
Sem dúvida, Marley deu aos Grogan várias histórias para serem contadas. Mas a maior de todas elas é a história de quem amou e foi amado.
comentários(0)comente



Agata.Marmitt 05/03/2024

O livro é bem escrito e quem tem ou já teve pet vai se identificar e gostar. O livro poderia ter facilmente umas 100 páginas a menos, pra história ficar mais dinâmica (por vezes fica muito preso em fatos com pouca relevância). O final é a melhor parte do livro, é emocionante, muito bem contada e transmite os sentimentos com muita delicadeza, tocante tbm ao falar das reflexões feitas com a morte do melhor amigo do homem e conflito de sofrer tanto com a morte de um animal.
comentários(0)comente



José Eduardo Jordão 03/03/2024

É muito bom
É incrível como uma história simples consegue mexer tanto com a gente.
Não tem nada de excepcional nesse livro, mas é justamente isso que me fez achar ele tão bom.
A leitura foi incrível.
Ainda não assisti o filme, nunca tive vontade, mas esse livro definitivamente entrou na minha lista de favoritos.

Se você já teve um cachorro, vai ser impossível não sentir uma ligação com o livro.

Recomendo muito.
comentários(0)comente



Laura3437 03/03/2024

Li duas vezes e chorei muito as duas vezes, ele é escrito com tando amor e carinho que é possivel voce sentor cada pequena emoção passada pelo escritor dentro das páginas do livro, é uma historia "padrão" um livro que acho que todo amante de livro ja debe ter pelo menos ouvido falar, mas nao deixa nem um pouco a desejar, nao sou fã de livros pra chorar, mas esse com certeza vale a pena cada lagrima e cada sorriso
comentários(0)comente



Sulamita.Ramos 01/03/2024

Marley e eu
Que livro, pessoas do Skoob.

Todos deviam viver a vida como o querido Marley; viver todos os dias com intensidade, sem se importar com o que os outros irão pensar e falar de você. Marley nos ensinou que não é preciso muito para ser feliz. John e Jenny deram uma ótima vida de emoções para Marley. Nosso pequeno grande cachorro, que possui medo de chuva, nosso cão de guarda e companheiro para toda uma vida.
comentários(0)comente



Isadora Silva 28/02/2024

Emocionante
Não tem muito o que falar sobre Marley e Eu, é um livro lindo, emocionante e verdadeiro que me fez refletir essa relação que temos com animais de estimação e como isso é bonito. O autor é jornalista e isso faz com que a escrita seja muito envolvente, ao final do livro parece que passamos os 13 anos ao lado de Marley, esse cão divertido, bagunceiro e amável. Foi uma leitura que me surpreendeu e eu amei.
comentários(0)comente



Luísa 22/02/2024

Divertimento garantido
Com uma escrita fluída e dinâmica, John tem a habilidade de despertar as melhores reações nos leitores. É literalmente um livro para dar risadas, chorar e se divertir muito com as peripécias de Marley.
comentários(0)comente



Solitário 19/02/2024

Difícil por em palavras o que sinto
Marley ao conhecer sua história. Você me mudou. Sempre foi e serei amante da natureza. Sua história é simplesmente encantadora. Espero que outras pessoas dem uma chance ao seu livro, cão irredutível!
Tchau meu querido Marley.
comentários(0)comente



Wendermen 15/02/2024

O Melhor cão do mundo
Eu ri eu chorei
Essa leitura foi sensacional, não tenho palavras para descrever o quanto ??

ESSE LIVRO VAI FICAR GUARDADO PRA SEMPRE COMIGO SEM DÚVIDAS ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.xy 28/01/2024

Ri e chorei lendo o pior e melhor cão do mundo. ?
Acho que é impossivel alguem nao chorar, o livro é basicamente uma autobiografia de Jhon e Jenny emocionante e muito engraçada.

Dei 5 estrelas pois o livro me prendeu muito, é lindo de se ler, recomendo demais, vale cada centavo e cada minuto da sua vida. ?
comentários(0)comente



Amanda S 26/01/2024

O Hilário "Pior Cão do Mundo"!!
O livro é uma autobiografia de John Grogan, jornalista, e sua vida com Marley, o cão inadestrável.

John e Jenny, sua esposa, adotam Marley no início do casamento, como uma espécie de "teste" antes de terem bebês. O que eles não esperavam, é que este labrador, raça conhecida por serem bons para treinamento (alguns podem ser usados como cão-guia, inclusive), fugiria completamente à regra!

Marley é o verdadeiro caos em formato de cachorro, um furacão que destrói tudo em seu caminho, porém extremamente carinhoso e leal.

Ao lado dele, o casal passará por tristezas terríveis e perigos, mas também diversos momentos engraçados e de união, assim como também o gradual aumento da família.

O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, das risadas às lágrimas (literalmente)!

Considerações:

*Recomendo esta leitura especialmente pra quem esteja planejando adotar um cachorro e para casais que estejam iniciando uma vida juntos. Ou simplesmente para quem quer uma leitura que te faça gargalhar e chorar!

*Classificação: como há alguns relatos sobre questões conjugais (nada explícito) e sobre violência urbana, eu diria que é um livro para leitores acima dos 13 anos...

*O início do livro, com aquele clima de um casal empolgado em começar a vida a dois, me fez lembrar de duas músicas da Legião Urbana: "Antes das Seis" e "O Mundo Anda tão Complicado"!

*Por vezes fiquei com uma certa "antipatia" contra o John durante a leitura. Seja pelos "sonhos de nobreza" que ele assume ao registrar o "nome completo" do Marley (quase com vergonha por vir de uma família de diferentes origens étnicas), seja por alguns comentários meio machistas, e até por certas técnicas mais agressivas para treinar Marley. Sei que ele era um cachorro difícil, mas não tem como não ficar incomodada...

*Deixei pra escrever esta resenha só após rever o filme, para comparar. O filme não é uma má adaptação, porém passa por um processo de simplificação e romantização típico de Holywood. Como já era esperado, o livro é muito mais profundo e realista. Para quem se interessa, vale a pena ler o livro, mesmo que já tenha assistido o filme!

*O John do filme é muito mais "bobo" do que no livro (típico dos papéis de filme "sessão da tarde" do Owen Wilson) e o personagem "Sebastian" do filme, o "amigo pegador" e repórter de sucesso, não existe no livro.

*Ao contrário do filme, o livro também aborda outras questões pra além da vida em família e com o cão: a questão da violência urbana e dos atentados na vizinhança da primeira casa da família (brevemente abordado no filme) são muito mais aprofundados no livro, assim como também é abordado o sentimento americano pós 11 de setembro, dentre outros assuntos igualmente profundos.

*Ri e chorei muito mais lendo o livro do que assistindo ao filme!
Lorenadexx 26/01/2024minha estante
Nossa fiquei com muita vontade de ler agora, com essa profundidade a mais que você relatou


Amanda S 26/01/2024minha estante
Vale a pena!




Lara 20/01/2024

Leitura leve
O que eu mais gostei nesse livro foi a riqueza de detalhes que o autor traz pra narrativa. Diferente de outros livros que retratam a relação de humanos com animais domésticos, Marley e Eu desenvolve uma trama com altos e baixos, diversão e seriedade, lágrimas e risadas. Na verdade, me diverti 90% da leitura, mas tem algumas passagens que nem o filme foi capaz de retratar com tanta riqueza de detalhes (e olha que todos nós desidratamos com o filme)!
comentários(0)comente



Sofia136 17/01/2024

O pior, mas o melhor, cão do mundo
Esse ano quando fui viajar pensei em pegar um livro leve e divertido para ler, como indicação da minha mãe li Marley e Eu.
O livro não é apenas sobre os causos que a família Grogan tem com o seu cachorro Marley, mas também traz reflexões sobre singularidades da vida e muitas associações do cotidiano, pensando na visão do animal e do humano.
É uma leitura extremamente divertida, que nos faz sorrir e gargalhar imaginando as situações descritas. Outras vezes nos faz pensar sobre a efemeridade da vida e como um olhar inocente sobre ela pode trazer leveza para o dia a dia.
Ainda não tive um animal de estimação, porém, sempre quis ter um cachorrinho. Depois de ler esse livro fiquei um pouco apreensiva de adotar um ?Marley? kkkkkk, mas ao mesmo tempo me deu a vontade de vivenciar esse amor incondicional entre humano e cachorro.
Amei muito a leitura e a escrita desse livro! ??
comentários(0)comente



1779 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |