Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1779 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Dani 04/10/2023

Marley e eu
A primeira vez q li esse livro nao era dona de pet.
Hj muitos anos depois relendo esse livro ele me tocou mto mais profundamente talves por algumas da peripécias do Marley meu Thor tbm fazer ou por simplesmente compreender como a vida deles são tão curta...
Mas esse é um livro q me faz rir, chorar, rir e chorar.
Posso ler mil vezes e nas mil vezes vou amar e me emocionar
Esse com certeza é o meu livro favorito da vida.....
comentários(0)comente



Davi.Paiva 01/10/2023

Incrível!
Link Amazon: https://amzn.to/3RHBJjM

Mais um livro que li graças a Feira de Troca da Biblioteca Mario de Andrade!

Dois exemplares de "Marley & Eu" estavam sendo ofertados no dia em que adquiri este. Um demorou a ser pego e o outro eu vi dando sopa. Pensei "por que não arriscar?" e fiz o pedido.

A primeira surpresa que tive foi descobrir que a obra é uma biografia tanto lendo sua ficha de catalogação quanto no final da contracapa. Por algum motivo eu pensei que fosse um romance fictício.

A segunda surpresa foi ler a legenda "A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo". A experiência que eu tive lendo biografias de pessoas com animais me levaram a conhecer bichos quase naturalmente adestrados. E saber que eu leria uma jornada de um homem com um cão terrível me intrigava.

A terceira surpresa foi ver como a Ediouro usou um papel chamado Chamois, do qual eu nunca ouvi falar, mas tem uma coisa especial: lembra muito o meu amado papel pólen! E com a fonte serifada, eu já estava conquistado.

E a quarta e última surpresa: eu me identifiquei com um cachorro!

Marley é um labrador enorme, às vezes elétrico, que não sabe fazer as coisas direito, ouve diversas reclamações, fica um pouco deslocado do que se espera dele e ainda tem fama de bobo. Mas apesar disso, é o típico atrapalhado de bom coração adotado por um casal que queria se acostumar com uma vida a três antes de eles terem filhos. E Marley os acompanhou por treze anos e os deixou quando o casal já estava com três crianças. Muito tempo com muitas mudanças.

E infelizmente eu sei o que é ser um grandão desengonçado que ouve diversas reclamações que não corresponde às expectativas e ainda tem que ouvir uns desaforos pesados. E para piorar, eu não tenho a inocência e o carisma de um labrador, além de ser capaz de entender o que os outros dizem. Então o que posso fazer é procurar sempre me corrigir sem ser subserviente e ainda procurar ser a minha melhor versão.

Ler é uma experiência única. De repente não temos a ideia de como é a vida de um casal estadunidense onde o homem é colunista de colunista de um jornal, sai para virar editor-chefe de uma revista sobre agricultura e depois volta para ser colunista de outro jornal porque não se sentia realizado. E essa troca de empregos é a parte menos importante de sua jornada, pois o mais importante foi ele se tornar pai de três crianças e conhecer um cão que mesmo sendo um bobo alegre, foi amado até o fim de sua vida.

E de repente... Você sabe tudo isso.

Recomendo!
comentários(0)comente



Lily<3 23/09/2023

LIVRO FOFO E LINDO
SE VC QUER CHORAR, EU RECOMENDO MUITO ESSE LIVRO, É UM LIVRO FOFO, LEVE, E QUE VAI FAZER VC CHORAR ATE NAO TER MAIS AGUA NO SEU CORPO. ACREDITE EM MIM!!

?????????
comentários(0)comente



Alessandra Bevilaqua 19/09/2023

Que livro especial!
Conhecia a história do livro, obviamente, por ser um clássico e ter vaga memória de ver uma cena do filme anos atrás, mas que livro especial! Conhecer profundamente a relação de Marley com a família Grogan foi uma aventura deliciosa de ir descobrindo a cada pagina.
Marley, que lembra muito o meu próprio cachorro, o Buddy, é cativante, energético, amigo e leal. E isso da para sentir em casa descrição.
A linha do tempo, os acontecimentos da vida da família Grogan, como Marley está presente e como ele é um diferencial, é tão bem detalhado que quase sinto como se ele fosse meu cão, como se fosse minha família.
Além das várias semelhanças para alguns comportamentos do cachorro, tem várias coisas que me arrancaram risadas em relação a ele. Como se eu soubesse como é ter um cachorro tão energético por perto (e um pouco, posso afirmar que sei).
A reta final do livro parte meu coração de todas as formas. Os detalhes sobre seu envelhecimento, sobre sua partida, é tão próximo e dolorido que realmente me fez terminar o livro aos prantos! E com muito receio de perder meu melhor amigo também. De fato, uma leitura que vai ficar marcada. Assim como Marley marcou a família Grogan e todos os leitores que ficaram sabendo sobre sua honrosa vida, através do autor ????
comentários(0)comente



Cabral 18/09/2023

Marley e Eu me emocionou. Estava hoje na padaria, pleno 6h30 da manhã, com os olhos marejados, lendo os últimos capítulos do livro.

As histórias que Marley faz seus donos passar são, em sua maioria, vergonhosas, mas, nos ensinam o valor da família e da compreensão. Ele podia pecar em diversos sentidos ? comendo objetos que não deveria, rasgando almofadas, etc. -, mas sempre foi o melhor amigo possível quando preciso.

Durante a leitura eu ri, chorei, ri de novo, reli alguns capítulos, e quando terminei eu fiquei tão "o que eu vou fazer da minha vida agora?"

Bem... Só lendo pra entender o que eu senti quando eu li essa história.
comentários(0)comente



Chim.Jinx 17/09/2023

Marley e Eu ?
Achei que não ia gostar, mas acabei gostando. Se você quer ler, tenha uma certeza: Este livro não tem uma parte parada, sempre tem uma coisa nova acontecendo kkkk
comentários(0)comente



Milla Cinemaniac 16/09/2023

Como um simples filhote de cãozinho pode transformar a vida de uma família?

Nessa história, Marley é um labrador, que vai ensinar da maneira mais inusitada, como o amor por um animalzinho pode ser imensurável!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



augustoo.rosendoo 11/09/2023

Marley & Eu
Esse livro mostra o quão triste é você perder o seu amigo, e por mais que um dia ele se vá, momentos e história vão ficar pra contar para os seus filhos. Mostra também a vida do autor, o quanto Marley é um cachorro "anormal", e super carinhoso, independente de tudo. Por mais que um dia eles se vão, os momentos vão ficar guardados para sempre.
comentários(0)comente



Islan.Lima 11/09/2023

Simples e lindo
Já conhecia a história. Esse livro estava na minha lista a meses, mas finalmente criei coragem para ler. E o resultado não poderia ser diferente: me emocionei no final, como acontece todas às vezes que assisto essa história.
Marley é um cachorro que causa raiva e amor a todos nós.
Esse foi um dos melhores livros que eu já li (msm não curtindo muito no início).
comentários(0)comente



_7arthu 10/09/2023

Maravilhoso!!
Marley é um livro incrível, a história do livro cativa muito o leitor e a escrita magnífica só ajuda mais a nós prendermos nessa incrível experiência, Marley e Eu é um livro que fala muito sobre amor, famílias, mudanças e despedidas e um ótimo livro para curar ressacas literárias, com certeza é um dos meus livros favoritos da vida!
comentários(0)comente



Naislan 09/09/2023

Marley e Eu
Marley e Eu é uma leitura cativante e extremamente triste no final. Tocante tal como o filme,porém menos apelante. Marley foi um cachorro incrível e os donos tiveram sorte em tê-lo na família.
comentários(0)comente



Yasmin1198 06/09/2023

???
Que leitura cativante, linda história de amor entre cão e dono. Chorei horrores mesmo sabendo o final, esse livro me deixou com o coração quentinho..
comentários(0)comente



duckyu 06/09/2023

Marley e eu foi mto legal
Eu li esse livro esse ano depois de ver o filme com a minha mae. ela me deu e ai eu decidi ler pq se eu ja tinha chorado no filme eu nao ia chorar denovo, soq ai eh me fudi de chorar. amei chorei e achei muito esquisito americano vivendo. achei o marley muito igual ao meu cachorro, soq meu cachorro é pequeno e nao sabe respirar corretamente
Michelle391 06/09/2023minha estante
Esse foi o livro que eu mais chorei na vida.


Helô Kleine 06/09/2023minha estante
Acho que as páginas finais desse livro tem a marca das minhas lagrimas!! Esse é um dos dois livros que chorei copiosamente...


duckyu 06/09/2023minha estante
eu me encontro na mesma situacao que todos que comentaram ate agora




arthurisco 01/09/2023

Um dos grandes clássicos contemporâneos.
Em 2017 eu perdi o meu Marley, e foi lindo e doloroso ler e relembrar dos momentos que tive com ele. Não esperava que essa seria uma leitura tão boa, tem seus pontos questionáveis, mas eles quase não são nada perto de todo o enredo e personagens. Entender que esse livro tem um quê de autobiografia acrescenta mais carga emocional ainda.

Eu também nunca disse isso para o meu Marley, mas meu Marley, você foi um grande cachorro.
comentários(0)comente



1779 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |