1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito




Resenhas - Um Litro de Lágrimas


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Bella Nine 28/03/2014

Lição de vida
E o homem é tão egoísta a ponto de não imaginar maior dor que a sua. Pois bem, ao ler 1 Litro de Lágrimas a gente acaba vendo que nossos problemas não se comparam aos que Aya Kito, uma jovem que descobriu possuir uma doença incurável passou a enfrentar. A Degeneração Espinocerebelar faz com que seus portadores lentamente deixem de andar, falar, se mover... e é duro, ainda mais, quando a doença faz uma adolescente de 14 anos, uma jovem que deveria aproveitar seus dias de glória, sofrer e tornar-se um vegetal. A vida vai muito além de problemas fúteis. Viva comos e o amanhã fosse um incógnita.
comentários(0)comente



Aline 13/01/2014

Breve comentário sobre o livro.
Eu só queria dizer que eu fiquei muito decepcionada com a edição do livro. Eu não conseguia me localizar temporalmente e eu achei que isso prejudicou a minha leitura, pois eu queria saber, por exemplo, quanto tempo se deu do momento em que ela aceitou o fato de deixar o Colégio Higashi e ir para uma escola para portadores de deficiência, até o momento em que ela realmente foi para lá. Eu não sei se no diário verdadeiro isso não fica explícito, mas como é um diário, eu acredito que tenha toda aquela formatação com data e etc... Parece que a informação foi espremida, judiada e posta no livro.
Além disso, uma coisa que me incomodou absurdos, foi em alguns momentos o título de um trecho estar no fim de uma página, para seu conteúdo estar em outra. Eu até pensei que fosse para não gastar muito papel, mas se esse fosse mesmo o motivo, qual é a razão para se ter tanto espaço em branco na página após o nome do capítulo?
Sei lá... Contudo, entretanto... sou muito afeiçoada à história da Aya e gostei dos seus escritos.
comentários(0)comente



geek_girl 14/09/2013

Não confunda livro e dorama
O livro é bem profundo. Nele temos oportunidade de saber pela própria Aya os seus medos e inseguranças. Um relato excepcional do que a doença faz com uma jovem de futuro promissor.

Aya o tempo todo se preocupa em não dar trabalho aos outros e se esforça muito em suas obrigações. Completamente dócil e gentil, conquista a todos em sua volta. Até mesmo lidando com a maldade e o preconceito ela consegue ser forte.

As vezes vai parecer pro leitor que os médicos, amigos s familiares de Aya são completamente insensíveis com uma menina com uma doença grave e sem cura. Tem que se levar em conta a cultura japonesa.

Mas o livro é completamente diferente do dorama. Como toda adaptação de um livro, se altera muita coisa para aumentar a audiência. Aya apenas uma vez se pergunta sobre casamento no livro. Já no dorama isso é explorado como se ela tivesse obsessão por isso. Aya não comenta em nenhum momento se teve atração por algum colega do colégio. Aya tem 4 irmãos no livro.

Enfim, o livro não é tão emotivo como sua versão para TV. Ao ver o dorama, nós derramamos 1 litro de lagrimas. No livro apenas acompanhamos Aya fazer isso.

Gostaria de avaliar também a produção do livro. Tive a oportunidade de ganhar o livro. E estou bem decepcionada. Parece que não houve revisão do texto antes da publicação. Muitos erros de acentuação, vírgula colocada em local errado, erros de digitação como "a descpberta da doença" (SIC), conjugação errada dos verbos como "ela vou", algumas notas de tradução eles inserem no texto sem nenhum aviso e fica parecendo que Aya precisa explicar o que é um hashi.

Também comentei nas redes sociais que estava com o livro. Devido ao sucesso do dorama, varias pessoas me perguntaram como adquiri-lo. Isso no 1º semestre de 2013. Como ganhei de uma pessoa de SP, resolvi procurar o livro nas lojas físicas do ES. Não tinha. Depois procurei na internet. Só tinha o mangá e um vendedor no Mercado Livre. Entrei em contato com a New Pop (editora) para saber se havia esgotado a edição e quando haveria nova distribuição. Desde Junho já enviei cerca de 40 e-mails via formulário de contato no site oficial e nunca me responderam. Também tentei contato pela fanpage no Facebook, através de comentários nas fotos que postam. Eles respondem todas as outras pessoas que perguntam sobre manga e ignoram. Nunca fui respondida.

Fico triste de uma obra tão esperada pelos brasileiros que conheceram a história de Aya tenha fica sob direitos dessa editora.
Paulinha 24/01/2014minha estante
Muito boa sua resenha, felizmente no segundo semestre do ano passado eu encontrei o livro na Saraiva da minha cidade (Santos), e também encontrei no site (Saraiva). Também tem a versão digital que podemos baixar gratuitamente, eu comprei o livro mais por gostar de ler no papel mesmo e não na tela... Beijos tudo de bom...


Aymeee 31/07/2014minha estante
Também achei bastante insensível as algumas partes a exigência que faziam pra que ela "se esforçasse".Mesmo levando em consideração a cultura japonesa achei isso péssimo(não que não haja insensibilidade em outros lugares do mundo né)

Também notei vários erros no livro, além desse "descpberta" tem um "boa" ao invés de "boca".Bastante ruim, um serviço meio feito as pressas.




Say 05/12/2012

Conheci o livro através da série japonesa que leva o mesmo nome, no qual você, literalmente, derrama um litro de lágrimas.
É a comovente história de uma garota que teve de abrir mão dos seus sonhos por causa de uma doença.
O livro consegui como presente de um amigo que morava no Japão.
comentários(0)comente



Carla Buffolo Altoé 30/01/2012

Uma lição! Essa história é real!
Há muito tempo eu havia adicionado este livro como "vou ler" aqui no Skoob e não tinha procurado. Ontem me aventurei pela internet e descobri que não tinha sido publicado aqui no Brasil, mas consegui o ebook.
Comecei a ler e a me envolver com a história do Aya.
Com apenas 14 anos, Aya descobriu possuir uma doença chamada Degeneração Espinocerebelar, que é uma doença na qual as células nervosas mudam gradualmente e finalmente desaparecem. Com o passar dos anos, que foram 10 anos que ela conviveu com esta doença, ela foi perdendo os movimentos do corpo, perdendo a fala e, consequentemente, perdeu a capacidade de escrever.
O livro é o diário que seu médico encorajou-a a escrever.
Nas últimas páginas tem um relato da sua mãe e outro do médico, que foi o que mais me emocionou.
Fica a lição: valorizar os movimentos do nosso corpo, sejam eles perfeitos ou não, valorizar uma palavra amiga de alguém que simplesmente se preocupa com a gente e, principalmente, valorizar nossa família.
Recomedadíssimo! Mas antes de se aventurar nesta história, saiba que há uma boa possibilidade de você derramar Um Litro de Lágrimas!
Bruno Bulnes 13/05/2013minha estante
"Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração, eu percebi que também havia olhares de gentileza. Por isso, eu não vou fugir. Assim eu farei, com certeza, sempre."

"Mamãe, dentro do meu coração existe você, que sempre acreditou em mim. A partir de agora conto com você. Desculpa por causar tanta preocupação."

^_^




35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR