Superinteressante Nº 259 (Dezembro de 2008)

Superinteressante Nº 259 (Dezembro de 2008) Editora Abril



Resenhas - Superinteressante 259 - Dezembro 2008


3 encontrados | exibindo 1 a 3


R...... 30/06/2023

Dezembro de 2008
"Quem escreveu a Bíblia?"
Abordagem com aspectos históricos, curiosidades, analogias e especulações impactantes a leitores pouco ou não familiarizados com a Bíblia, principalmente pela exposição de passagens sem o contexto em que estão inseridas. A partir disso é fácil se deixar engabelar e aderir a percepções equivocadas, o que ocorre com frequência e o que a reportagem induz.
É evidente que existem passagens viscerais, que muitos personagens bíblicos dão exemplos anti-bíblicos, que alguns escritores são desconhecidos e que traduções são sujeitas a erros. É que a Bíblia, apesar de expressar a vontade de Deus (crendo-se ou não) mostra também o que não é vontade de Deus. O homem em suas imperfeições, com Deus chamando-o e velando pela comunhão em disposições que o homem tinha de justiça. E tudo é didático.
Uma das partes que sempre destacam é o posicionamento divino em certas passagens classificado tirânico. Olham e tacham disso e daquilo.... O que não sabem é que ocorre por conta do próprio homem. O pecado havia levado a vivência olho por olho, era comum, e o Senhor a usou no que o homem conhecia (como registrei anteriormente), corrigindo, ensinando, advertindo. Não é só por isso, mas é uma das razões.
Os homens erram, tradutores erram, mas Deus é Eterno, como também sua Palavra, que permanece na essência que ensinou, pois a Bíblia tem muitos escritores, mas apenas um é o autor, O Senhor.

"A evolução humana acabou"
Pesquisador darwinista em entrevista, por entender auge evolutivo na condição atual. Os cientistas se desentendendo na ciência...

"O futuro da língua portuguesa"
Sobre influências crescentes ao idioma (estrangeirismo, regionalismo, inovações criativas das classes, etc). Algo significativo é que o Brasil é mais receptivo e aberto a mudanças do que Portugal (conservador e "ameaçado" pela globalização nas novas gerações).

"Um negro na Casa Branca"
A história de Obama e da política norte-americana para eleição do primeiro presidente negro.

Essas e outras na edição.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR