Samuel 23/01/2023
Bom em geral, mas com defeitos
Esse, diferente do anterior, traz uma variedade racial muito maior, o que definitivamente me agradou.
Os personagens são bem carismáticos, em principal o Nash e a Vanessa, que se destacaram mais nesse quesito.
Mas o que mais quero destacar são os pontos fracos (que são mais do que eu queria), são principalmente quatro deles:
Primeiro, o Nash, em um certo momento, ele deixa de ser aquele poço de carisma que era, por conta do confronto com seu passaso que teve em Namalkah. Mas mesmo depois, quando já estava tudo resolvido, ele continua frio como antes, mas dessa vez sem motivo.
Segundo, a guerra. Basicamente 350 das 500 páginas do livro giram em torno da preparação para ela, algo bem longo e enrolado, na minha opinião. Para no fim, a guerra toda acontecer em um único capítulo, mesmo que mais longo que o padrão, ela rolou muito apressada e foi uma decepção extrema.
Terceiro, dessas 350 páginas, a Vanessa literalmente não aparece em 200 delas, no final, tem uma pequena explicação, mas não vejo motivo pra isso ser abordado durante essas páginas todas.
Quarto, o plot twist final. Mano, não gostei, não por não ter gostado do destino do personagem em questão, mas sim pelo livro não ter indicado nada disso durante todas as páginas. O porte do personagem é diferente, o estilo de luta é diferente, nada, NADA dá indícios para esse plot ser feito. Ele só é jogado do nada na nossa cara na última página.