Um livro na minha casa por Ariane 11/09/2021
Ótima leitura
Em A Bandeja, ficção cristão de Lycia Barros, conheceremos Angelina, uma jovem caloura da tão sonhada faculdade de Literatura, que irá enfrentar sozinha pela primeira vez as armadilhas da vida adulta, longe de seus pais e seus amigos cristão, as bandejas estão a postos e sua vida será definida por seus desejos e escolhas.
Vou começar falando primeiramente dos pequenos detalhes que não gostei, já vou adjetivando como pequenos, porque o que quero exaltar é o sentimento de prazer que tive quando terminei a leitura.
Então vamos lá... tive muita dificuldade em gostar da protagonista, Angelina é uma menina cheia de ideais na primeira página, que "vira a cabeça" muito rapidamente na minha opinião, deixando uma sensação de inconsistência, seu temperamento é entre altos e baixos que em alguns momentos me irritaram, felizmente para o meio do livro ela melhora muito, trazendo a essência da menina da primeira página.
Em relação ao final é impossível dar detalhes sem entregar um pouco da trama, mas questiono a atitude de um personagem, sei que precisamos demonstrar uma mensagem de perdão em livros de ficção cristã(não só em livros, deixo claro!), mas acredito que precisamos cuidar com determinadas pessoas que claramente estão em desiquilíbrio e principalmente ofereceram algum risco físico a alguém, mesmo que sem querer.
Agora o saldo positivo, amei as cenas fofas e os clichês, sim aqueles de aquecer o coração e nos fazer suspirar, o livro ressalta a importância das boas amizades e do aconselhamento, fala muito sobre entregarmos nossa vida a Cristo e termos Ele como o centro das nossas vontades, não vivendo um vida somente por aparência, mas que possamos estar firmes para negarmos as bandejas recheadas de manjares, que ao primeiro olhar parecem delícias, porém são para a morte.