A batalha do apocalipse

A batalha do apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1286 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Eduarda3514 12/11/2024

Incrível
Devorei rapidinho esse livro, nem é o meu estilo de leitura, mas ganhei de presente e resolvi dar uma chance, no começo achei até que era sobre religião, mas me surpreendeu demais, fiquei obcecada pelo universo depois, simplesmente perfeito, a contrução, os personagens, tudo se conecta perfeitamente para uma história muito bem escrita, o autor do livro é sensacional, super gentil, me fez querer ler todos os seus livros apenas com essa história.
comentários(0)comente



Julia5299 12/11/2024

Uma das melhores fantasias
Gosto muito desse livro e o final sempre me surpreende! fazia muito tempo desde a ultima vez que li então reli a poucas semanas, desta vez (depois de mais velha) achei a escrita um puco engessada e MUITO explicativa algumas vezes, parece q eram contos que foram juntados. Mesmo assim recomendo
comentários(0)comente



seugirdorm 06/11/2024

Cansado
Demorei quase um ano pra ler esse porque ele é muito arrastado, mts detalhes sem noção, leitura pesada mas as últimas páginas me prenderam mt então achei q valeu a pena
terminei meio na marra mas acabei gostando confesso
comentários(0)comente



Gabriel1994 03/11/2024

Perfeito demais
Eduardo Sporh é sem dúvida nenhuma o mais escritor de fantasia hj vivo no Brasil, livro e história incrível e fantástica.
comentários(0)comente



Fernanda3625 29/10/2024

Preciso reler.
Acredito que é um livro mas denso do que o eu de 2012 conseguia ler, por esse motivo acredito não ter conseguido absorver a história do jeito que ela realmente é.
comentários(0)comente



Thalita 28/10/2024

Muito personagem e muita informação
A história começa interessante, várias histórias que unem a ficção do livro com a “ficção do mundo real”, como a explicação da história da estrela de Belém, porém chega uma hora que parece ser excessivo.

Em um momento a história me deixou sobrecarregada, com vários personagens que me deixaram confusa e me fizeram perder o interesse. No começo os anjos estão buscando o livre arbítrio, mas todos agem como se já o tivessem. Durante o livro tem várias explicações sobre o livre arbítrio e as decisões dos anjos, mas logo em seguida acontece algo que contradiz o lore.

São tantos personagens que eles ficam rasos, o romance fica forçado, as ações ficam sem sentido.

Algo que prejudicou bastante o livro foi escutar em audiolivro. O que eu escolhi, o leitor era lento e sem muita emoção, então as cenas de tensão eram todas planas, as lutas começavam e acabavam sem eu dar nenhuma importância…

É um primeiro livro “ok”, mas acredito que menos seria melhor.
comentários(0)comente



Jefe 13/10/2024

Apesar de ser um livro longo, a leitura flui. A história é muito bom e a batalha final é muito detalhada. Muito bom
comentários(0)comente



Gabriel Gonino 07/10/2024

Cheio de detalhes
O enredo mistura referências de vários "universos", mas é bastante interessante e complexo.
Vale a leitura!
comentários(0)comente



Yasmin 26/09/2024

Não consigo lembrar exatamente como surgiu meu interesse por essa história, mas recordo-me de não conseguir largar o livro, mesmo com suas mais de 500 páginas - um verdadeiro calhamaço para mim.

A narrativa é extremamente rica, mesclando elementos de mitologia, religião e histórias épica. O autor Eduardo Spohr constrói um universo fascinante, onde anjos, demônios e humanos se entrelaçam em uma luta pela sobrevivência e pelo destino do mundo.
Mariimagno 26/09/2024minha estante
Tem bastante tempo que li, mas esse livro é incrível ?




Juninho 22/09/2024

Esta foi uma leitura longa. Uma vez que este livro não me atraiu num primeiro momento. Eu abandonei A batalha do apocalipse por um período. Após finalizá-lo, concluí que foi um livro de altos e baixos para mim. Dito isto, A batalha do apocalipse é uma história focada no anjo Renegado Ablon que tenta evitar o Apocalipse do mundo e salvar sua amada. A sua jornada é marcada por diversas aventuras, batalhas, encontros, desencontros e reviravoltas.
comentários(0)comente



Ana Lívia Mourão 21/09/2024

Demorei anos pra criar coragem e ler esse livro, achava que ele seria maçante?iludida! Kkkkkk
?
Um livro altamente histórico, cheio de referências e muito bem escrito!
?
Ablon é o próprio herói personificado em arcanjo renegado. A luta épica é fantástica. Samira é fantástica! Queria muito que a continuação contasse o pós batalha deles rsrs
?
O livro é tão intrinsicamente escrito e referenciado que senti falta de uma melhor explicação pós apocalipse, fiquei com indagações de como Ablon ?voltou o tempo?!?, mas nada tira a beleza e a força dessa fantasia!
comentários(0)comente



Bruno236 20/09/2024

O passado foi um problema
Vamos começar pelas partes boas, o plot principal do livro é bem legal, as cenas de ação são muito bem narradas e a guerra final é excelente.

Dito isso, o apesar do livro ter tudo para ser uma leitura divertida acabou sendo meio maçante. O livro tem sérios problemas com flashbacks, tanto em seu excesso onde a maioria não adiciona nada muito relevante para história (e quando adiciona poderia ter sido explicado de uma maneira bem mais rápida), como muitas vezes eles são chatos, tentando construir uma tensão que não faz sentido pelo simples fato de vc já saber quais personagens estão vivos no tempo atual ?

Esse problema com os flashbacks, somado a grande quantidade de repetições no texto e o final q foi bem previsível deram uma leve estragada na experiência de leitura para mim. Se fosse um livro 300 e poucas páginas que abordasse apenas o tempo atual q leva até a guerra seria bem melhor e provavelmente garfaria 4 estrelas.
comentários(0)comente



Izabelle.Sabrina 20/09/2024

A Batalha do Apocalipse
"A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr, é um épico nacional que mistura mitologia, religião e muita ação.
É um daqueles livros que muita gente ama, mas, sinceramente, não me pegou. A premissa parecia super interessante ? anjos caídos, apocalipse, guerra entre céu e inferno ? mas, na prática, achei a leitura meio arrastada.

A história acompanha Ablon, um anjo renegado, que está em uma jornada para evitar o fim do mundo. A história fica pulando entre passado e presente o tempo todo, o que poderia ser legal se não quebrasse tanto o ritmo da trama.
O livro tem sim seus momentos, como a relação de Ablon com Shamira ( que foi a personagem que mais gostei), mas no geral achei que faltou emoção. Parece que tudo se leva muito a sério, e no final, eu já estava esperando acabar.

A história é interessante, mas o excesso de informações, muitas vezes desnecessárias para a narrativa, tornando a leitura, densa, um pouco tediosa e cansativa em alguns momentos. O livro tem mas de 500 paginas, mas poderia ter bem menos.

Enfim, não é um livro ruim, mas talvez funcione melhor para quem curte muita mitologia, detalhes e explicações. Eu só queria uma trama mais ágil e personagens que me fizessem sentir mais envolvida.
comentários(0)comente



oz. 12/09/2024

Fantasia épica nacional
?A jornada do herói? escrita baseada na religião mais influente da humanidade. Mas não se enganem, não é uma história cristã.

Com uma escrita minuciosa e detalhes precisos, Eduardo Spohr criou um universo que vai além do deus soberano no qual os cristãos acreditam. Aqui veremos deuses pagãos, feiticeiros, anjos corruptos e um mundo espiritual repleto de criaturas fantásticas ? desde entidades até os seres feéricos, as famosas fadas.

É um livro com acontecimentos descompromissados com a trama principal, afinal, estamos falando de uma fantasia épica. Assim como em jornadas épicas conhecidas, como ?Odisseia? e ?A divina comédia?, ?A batalha do Apocalipse? nos leva a acompanhar as diversas aventuras do protagonista, que por muitas vezes podem ser enfadonhas. É aí que ocorre o desenrolar da história, com pequenas informações dadas no final de cada episódio.

Não é um livro com grandes reviravoltas, na verdade, a maioria dos acontecimentos chega a ser informativa, como se estivéssemos lendo um relato histórico. Porém, é uma história de peso e o autor soube utilizar muito bem as ferramentas que toda e qualquer fantasia usa para prender o leitor.

Não achei os dois protagonistas cativantes, o que complicou um pouco a magia do romance épico. Mas é legal acompanhar a história deles, acho que no fim é isso que conta. Eu gostei mais dos personagens secundários.

Queria poder falar mais sobre como o autor se utilizou do criacionismo para construir esse mundo fantástico, mas pode ser que seja spoiler, só posso dizer que foi simplesmente lindo. Parece que ele desenterrou uma mitologia antiga que poucas pessoas conheciam.

Enfim, recomendo muito para quem tiver interesse em ler, vale muito a pena (cristãos, passem longe desse livro, porque essa história não é para vocês).
Fernanda3048 12/09/2024minha estante
Eu amo muito esses livros, Ablon e Denyel são meus personagens favoritos. Meu livro favorito além da batalha do apocalipse, é os anjos da morte. Muuuuto fod@




mayagraciele 08/09/2024

A Batalha do Apocalipse tem um espaço especial na minha vida, afinal eu cresci ouvindo o Nerdcast e ainda me lembro do episódio sobre o livro e eu sabia que eu tinha que lê-lo, agora relendo ele, o sentimento de nostalgia ainda persiste. Esse é o primeiro livro publicado do autor, e agora sendo uma pessoa que já leu alguns livros de fantasia, percebo que o livro não é perfeito, mas que mostra muito de quem é o Eduardo Spohr. O livro é permeado de fatos históricos que vão se misturando com a narrativa, temos a jornada do herói e todos os detalhes que criam uma fantasia épica. É um livro que te conta as coisas e não te mostra o que pode não agradar algumas pessoas. Eu gosto porque aborda um lore que não é muito trabalhado em fantasia é que é muito interessante.
comentários(0)comente



1286 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR