A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1286 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Ray-Chel 30/08/2016

Meu Favorito
A Batalha do Apocalipse se tornou meu livro favorito, aquele que eu recomendo para TODAS as pessoas que eu conheço e que vierem a ler esta resenha. O universo criado neste livro é algo que não dá para ser descrito em palavras você tem que ler para entender.
O livro nos mostra um universo totalmente diferente, mostrando como cenário Céu, Terra e Inferno. mostrando que nem todo anjo é bom, assim como nem todo demônio (anjo caido) é mal. Quando ler este livro esqueça religião, não estamos discutindo sobre isso no livro... o livro apenas se baseia neste universo muito conhecido por aqueles de origem cristã e principalmente católica. A batalha do Apocalipse é um livro de FICÇÃO! Vamos deixar isso bem claro, terão momentos que serão obviamente mencionados alguns acontecimentos conhecidos.
Para quem ler A batalha do Apocalipse, sugiro também ler a trilogia de Filhos do Éden, não é uma continuação deste livro, porém é um complemento que vale muito a pena ser lido. São livros que você irá ler com facilidade e depois quando terminar vai ficar com um gostinho de 'QUERO MAIS?!'.
comentários(0)comente



Ana Cristina 30/08/2016

Envolvente...
Maravilhoso.... A Batalha do Apocalipse passeia na historia da humanidade, misturando a ficção com a realidade de uma forma, que, as vezes, não sabemos onde acaba a ficção e começa a realidade. A saga do Anjo renegado Ablon nos ensina que devemos lutar por aquilo que acreditamos. Que devemos lutar por aquilo que amamos. Aconselho que todos leiam.
comentários(0)comente



Ana Cristina 30/08/2016

Envolvente...
Maravilhoso.... A Batalha do Apocalipse passeia na historia da humanidade, misturando a ficção com a realidade de uma forma, que, as vezes, não sabemos onde acaba a ficção e começa a realidade. A saga do Anjo renegado Ablon nos ensina que devemos lutar por aquilo que acreditamos. Que devemos lutar por aquilo que amamos. Aconselho que todos leiam.
comentários(0)comente



Sarah Orsoni 30/08/2016

Maravilhosooo!
A princípio não acreditei em toda a propaganda feita no Jovem Nerd, achava que era só enrolação. Mesmo assim, dei um voto de confiança e comprei o livro.... Descobri uma história fantástica extremamente bem escrita e interessante, personagens que vou levar pra vida toda e uma mitologia muito bem aproveitada. Não sou muito religiosa, mas acredito que Ablon e Shamira são reais e que devemos respeitar o Anjo Renegado. S2
comentários(0)comente



Sandra Rosa 30/08/2016

Surpreendente
Que livro incrível!
Uma história q teria tudo para dar errado, a princípio parece ser de religião, mas na verdade é uma mistura de mitologia, filosofia, história, fantasia, e até terror.
Uma interpretação fantástica de textos bíblicos. Uma forma de enchergar a dinvidade q a princípio nos choca.
O autor consegue sair da história principal em vários momentos, sem perder o foco, para nos levar a outros lugares e povos. A narrativa é envolvente e em dados momentos ficamos sem saber o q é ficção e o q é fato.
É sem damagogia um dos melhores livros q já li, claro q tem pontos negativos, por exemplo, algumas repetições de características físicas de personagens, ou adotar a maldade em criaturas celestes e apresentá-los com impulsos sexuais, para mim isso foi desnecessário. Na parte do terror, tive muitos pesadelos com os monstros e as cenas de violência, de tão bem detalhadas. Esse livro me fez voltar aos meus próprios questionamentos sobre o universo e a criação. É um daqueles livros q não conseguimos largar. Pretendo reler assim q puder adiquirir meu exemplar.
Espero q vá para o cinema!
"A certeza ñ existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, q nos faz confiar no impossível,. E o impossível, com frequência, se torna concreto."(p. 468)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Barbosa 03/09/2016

Se surpreenda
Livro q no qual vc se surpreende com essa maravilha de historia .Ela aborda como personagem os cinco arcanjos :Miguel, Gabriel, Uziel, Raphael e Lúcifer. Mas o principal mesmo é o Ablon um anjo renegado. Ela é muito boa pq a gente pode ver como era as coisas antes da quen dos Lucifer. Então va e não perca a oportunidade de ler este maravilho livro!!!
comentários(0)comente



Raphael 08/09/2016

A obra prima do Eduardo, lembro quando ele começou a vender os livros de forma independentes pela internet, quando ouvia Nerdcast. O livro é fantástico cheio de ação, intrigas e personagens incriveis, muito bem escrito e passagens pelo Brasil. Muito bom.
comentários(0)comente



Gabriel Gonino 07/10/2024

Cheio de detalhes
O enredo mistura referências de vários "universos", mas é bastante interessante e complexo.
Vale a leitura!
comentários(0)comente



Jonatha.Silva 30/12/2016

Um livro para não falar mal.
O livro apresenta uma aventura extremamente envolvente, as batalhas são incríveis e a evolução do personagem é sem igual, bem desenvolvidos muito cativantes. Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim e você torce para que tudo dê certo, o final foi digno é dispensa continuações.
É difícil encontrar pontos negativos no livro, história boa, bem formulada, personagens incríveis, sem dúvida cinco estrelas.
comentários(0)comente



Viniiciuz 03/01/2017

Muito bom
De estilo fluido, com lutas que remontam à Cavaleiros do Zodiaco, Spohr conta uma ótima história tratando da mitologia judaico cristã. O desfecho é surpreendente e muito inteligente.
comentários(0)comente



Patrick 10/01/2017

O Futuro da Humanidade

A Batalha do Apocalipse é o primeiro livro escrito pelo autor e jornalista brasileiro Eduardo Spohr. Na trama, o leitor terá de acompanhar o protagonista Ablon, também conhecido como Anjo Renegado, em sua missão de impedir os planos do poderoso, porém maléfico, arcanjo Miguel, que visa pôr um fim na espécie humana - o único equívoco da criação de Deus, intitulado na obra por Yahweh.

Após a criação da Terra, Yahweh descansa em seu sétimo dia - tempo apenas metafórico à humanidade. Nesse período, os cinco arcanjos, Miguel, Gabriel, Rafael, Uziel e Lúcifer, são as entidades responsáveis por regular o universo. Sendo contra a aniquilação dos seres humanos outorgada por Miguel, Ablon, um anjo guerreiro, decide organizar uma rebelião contra o arcanjo. Porém, a conjuração fracassa e os participantes são expulsos do plano etéreo - local onde os celestiais habitam - e obrigados a viver em meio à humanidade.

Embora a história principal ocorra no período contemporâneo (algum momento do século XXI), a trama não é contada em ordem cronológica. Assim, há alguns flashbacks no desenrolar da história, que levam o leitor a antigas civilizações e momentos históricos, como Babilônia, Roma, Idade Média, etc. Desse modo, o autor consegue pincelar alguns aspectos pertinentes ao período, deixando os leitores que gostam de tais temas bastante engajados na leitura.

Outra personagem que merece destaque, a despeito do protagonismo de Ablon, é Shamira, uma feiticeira. De fato, por conseguir ser imortal como o Anjo Renegado, Shamira auxilia Ablon em diversas situações, tanto na história presente quanto nos flashbacks. Além disso, é interessante observar a relação entre a feiticeira e o anjo, que permeia toda a obra. Ademais, Ablon ainda tem um inimigo pessoal, Apollyon, poderoso demônio devoto ao arcanjo Lúcifer. A maneira como o autor explora a rivalidade entre os dois personagens também é digna de atenção.

O universo de A Batalha do Apocalipse é bastante complexo, repleto de regras e explicações, embora o leitor consiga absorver as informações com muita fluidez. Muito é mencionado acerca do tecido da realidade (espécie de divisa entre o plano real e o plano etéreo), da ausência de sentimentos por parte das entidades (em contraste aos seres humanos), das Batalhas Primevas (ocorridas antes da origem do tempo e do espaço) e assim por diante. De fato, o trabalho realizado por Spohr é impressionante.

Embora possua diversos temas relacionados aos celestiais, o autor transmite, em alguns momentos, uma mensagem importante acerca da humanidade. É visível o alerta e certo pessimismo em relação à possível autodestruição dos seres humanos. Guerras, desmatamento, poluição, entre outros temas têm suas respectivas abordagens ao longo do livro.

Por fim, A Batalha do Apocalipse é um livro que merece ser lido. A obra de Eduardo Spohr vai muito além do livro de ficção com elementos de ação, por apresentar um universo riquíssimo, personagens marcantes, trama envolvente, temas históricos e até mesmo críticas sociais. Pode não ser uma obra isenta de defeitos, mas, sem dúvidas, A Batalha do Apocalipse é uma prova de que a literatura brasileira contemporânea de ficção ainda tem muito potencial a oferecer.



comentários(0)comente



Jefe 13/10/2024

Apesar de ser um livro longo, a leitura flui. A história é muito bom e a batalha final é muito detalhada. Muito bom
comentários(0)comente



Rinaldo 21/01/2017

Batalha
Livro fora de série... Eduardo Sphor fantástico....
comentários(0)comente



Vinha 22/01/2017

Meu primeiro amor
Bom, a batalha do apocalipse foi o primeiro livro que li e que despertou meu amor por leitura.
O livro tem como personagens principais anjos e uma necromante.
A história se desenvolve com a ideia de luta contra o fim do mundo que está sendo travada no próprio céu.
Mas as surpresas acontecem quando você descobre como, quem, As ligações, As traições, As alianças que surgem no decorrer da história.
Vale a pena ler essa obra maravilhosa do autor Eduardo Spohr
comentários(0)comente



1286 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |