iamatilda 03/12/2023
Eu sempre quis ler essa fantasia nacional desde de 2020/2021, bem no começo da minha tragetória literária. mas, mesmo que eu estivesse lido centenas de livros (como foi o caso desse ano), eu estaria ansiosa para ler uma fantasia que, além de nacional, faz um crossover de persongaens de conto de fada. tipo, quem não quer ler isso??
no começo, eu tava gostando - apesar de confuso. mas todo começo de fantasia é confuso mesmo, então revelei... depois as coisas foram fazendo sentido e eu comecei a curtir mais do enredo. o motivo de eu não ter dado uma nota boa pro livro foram algumas irritações minhas, que não sei se foram por conta da minha idade (já que não sou mais do público alvo do livro, mas isso não é uma desculpa, já que um dos meus livros favoritos não são parte do meu público).
os personagens me irritaram DE MAIS. gente, como adolescente nesse livro é CHATO. alguns adolescentes no auge dos seus 13/14 anos não são tão insuportáveis assim, pelo que eu me lembre, né? pelo amor de deus, passei muito estresse e senti muita vergonha alheia.
outra coisa são alguns absurdos escritos aqui... kkkk... tem umas partes meio problemáticas, eu li, reli e pensei várias vezes "ele escreveu isso mesmo?". o livro não é tão antigo pra ter a desculpa esfarrapada de ser culpa "da época" e não do autor
enfim, a proposta é foda, os personagens nem tanto... a escrita é mediana e tem umas partes meio suspeitas. to empacada no segundo livro ha um semestre e na luta pra acabar, mas, vamos lá