Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas


739 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Alí­cia 21/12/2012

Dragões de Éter é uma das narrativas que embarcaram na onda de contos de fada recontados (hoje em dia bem populares com séries como “Once Upon a Time” e “Grimm”). Nela, o mundo de Nova Ether abriga diversos personagens já conhecidos, mas com suas própria trajetórias refeitas, prolongadas ou iniciadas por Raphael Draccon. Confesso que passei noites em claro sem conseguir largar os livros, devo ter lido os três em uma semana aproximadamente.

As referências que encontramos nos livros são bem variadas e igualmente boas, vão de bandas de rock internacional e nacional e citações de ilustres pensadores até protagonistas de grandes obras (abrange histórias desde “João e Maria” até clássicos mundiais como “O Conde de Monte Cristo” e “Os Três Mosqueteiros”).

Resenha completa:
http://euqueacho.com.br/dragoes-de-eter-nacional-e-fantastico/
comentários(0)comente



Vitor Cano 28/11/2021

Ha leituras melhores no gênero
Comecei essa leitura com a curiosidade de conhecer mais sobre a literatura de alta fantasia nacional. Estou escrevendo essa resenha após finalizar o primeiro e segundo livros da série e estar lendo o terceiro. Vou levar incorporar algum conteúdo da série como um todo na resenha.

De forma geral, o mundo de fantasia estabelecido aqui é interessante. O autor mescla diversos contos, mitos e religiosidade para criar a mitologia do mundo no qual a história se passa. Você encontrará uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho, de João e Maria, de Capitão Gancho, etc. Eu, particularmente, esperava que o folclore nacional teria um peso grande aqui, mas não tem. Acho isso um ponto negativo, pois o livro acaba tentando emular o que já existe em vez de criar uma fantasia original valorizando a identidade nacional.

Nesse primeiro livro, especificamente, há um grande problema na narração. O autor tenta interagir com o leitor, o que me lembrou bastante a narração de O Hobbit. Porém, essa abordagem rapidamente se torna cansativa, repetitiva. Muitas vezes o narrador sai da história e gasta parágrafos em uma "conversa" com o leitor sobre algo que pouco acrescenta à trama. Felizmente o segundo livro abandona esse tipo de narração. O terceiro retorna a esse estilo mas de uma forma mais moderada.

Sobre a trama, eu achei que ela demora muito a se desenrolar. E quase tudo de mais importante acontece nos últimos capítulos.

Essa é uma leitura infanto juvenil na imensa maior parte do tempo. No entanto, em alguns momentos subitamente trata de temas muito pesados - há uma descrição de uma tentativa de estupro, por exemplo. Achei isso extremamente mal balanceado.

Agora, um ponto péssimo desse livro e que é mantido durante toda a série: esteriótipos sobre mulheres baseados em uma visão machista. Eu não sou nenhum especialista nisso, mas cansa a quantidade de vezes que surgem coisas como "a insegurança esperando um elogio de um homem, o que toda mulher sente", "toda mulher pensa x ou y", "a típica reação feminina". Basicamente, a participação de todas as personagens femininas passa por isso em algum momento.

Enfim. Há leituras melhores no gênero.
comentários(0)comente



Mooncake 20/11/2021

É uma releitura de vários contos de fada, é nacional, e tem bruxas esse livro é simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Beatriz.Funchal 13/11/2021

Rápido e fluído
Uma leitura rápida e fluída como o éter! Narrativa cativante e muito bem escrita. Pra mim, o narrador é a cereja do bolo, com seus comentários e indagações.
Recomendo a leitura!
Principalmente porque Draccon é brasileiro!
comentários(0)comente



Lara1052 04/10/2021

Estória incrível, narrativa impressionante
Todo o livro te prende até nas partes chatas você fica preso só por conta da narrativa, vc se sente numa taverna conversando com um estranho enquanto ele conta a história do lugar em q nasceu, a estória toda é bem escrita e desenvolvida, a forma como os contos de fadas se envolvem de uma forma mais adulta do que estamos acostumados deixa tudo muito mais interessante
comentários(0)comente



Rah 18/09/2021

Suave
Assim o livro é bem "tranquilo", leitura fácil e fluida. O livre é em terceira pessoa, o narrador é legalzinho até. Demorei bastante pra ler pa estava em ressaca, não é um dos meus favoritos, porém legalzinho
comentários(0)comente



Sofia, FiloSofia 17/09/2021

No final tu passa 63747484848494 surtos
Sendo sincera, nao sabia se iria gostar da leitura quando comprei, mas eu simplesmente AMEI
Tem romance, suspense, fantasia, etc... Uma das coisas que mais gostei nesse livro é o jeito que o raphael draccon organiza os capítulos, sao bem pequeninhos, alguns com uma página so, o q faz vc n cansar da leitura e te vicia bem fácil, personagens MUITO bem construídos, cada história que meu Deus.
La pelas últimas 75 paginas tu passa cada surto, cada coisa diferente, cada descoberta aa
Amei demaaaais, super indico
comentários(0)comente



fefesales 31/08/2021

Ariane audaciosa, eu te amo
?Hoje eu vim aqui falar um pouquinho sobre o primeiro livro da tetralogia "Dragões de Éter", contar minha experiência e o que achei da leitura.

?Escrita:
Com certeza foi um dos pontos mais altos da minha experiência com esse livro, o fato do narrador se comunicar com o leitor foi algo novo que estranhei de início mas logo me acostumei e passei a amar. O livro também tem capítulos curtinhos que dão prazer a leitura.

?Persongens:
Eu gostei muito de cada um deles, achei todos bem distintos e cativantes, gostei especialmente do Snail e da Ariane(essa garota é tudo) e me identifiquei bastante com a Maria(queria ter visto mais dela)

?Universo:
No começo achei um pouco confuso, mas vai dando para entender tudinho no decorrer da narrativa. Algumas coisas como a divisão dos Mestres Anões me cativou muito e é algo que queria ter visto(ou ver) mais a fundo. Ademais cada conto de fada reescrito aqui foi bem trabalhado e eu amei cada pedacinho.

?Releitura de contos de fadas:
Logo no começo eu duvidei do autor e o achei muito ousado em juntar vários contos de fadas em uma única história, mas ele fez um trabalho tão leve e complexo que tudo se "casou" muito bem.

? Ok, aqui vou falar coisas que não me agradaram tanto assim durante a história.

Apesar de amar a escrita achei que no meio tudo ficou muito confuso e cansativo, a história ficou um pouco arrastada mas felizmente valeu a minha insistência.

Me incomodou também o fato dos personagens não terem um objetivo firme durante a história, em alguns momentos eu me perguntei se o autor realmente conseguiria interligar todos os pontos que ele teceu.

?Minha parte preferida com certeza foi o final, ali o autor serviu tudo e um pouco mais. Teve muita tensão, brigas, morte, choro e audácia.

?Por fim queria dizer que sim, vou panfletar muito e indicar muito esse livro. Apesar de algumas coisas eu gostei muito da dinâmica do livro, é uma fantasia gostoso que serve uma leitura calorosa e divertida.
comentários(0)comente



Sara 27/08/2021

MUITO BOM
O melhor da série, sem dúvidas.
Relendo me apaixono como da primeira vez. O autor nos faz conhecer um mundo completamente novo, nos conta histórias e encanta nossos corações, minhas versões favoritas dos contos de fada estão aqui!
comentários(0)comente



maltheuso 23/08/2021

Desde a primeira página eu me apaixonei. Difícil é não se apaixonar por esse livro. A forma como a história é contada é incrível, os personagens são cativantes, você torce e sofre com eles. Há momentos chocantes, há romance, amizade, anti-herois... É simplesmente perfeito. Eu amei esse livro e tô ansioso pra começar o próximo.
comentários(0)comente



Lari 01/09/2012

Do blog: http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/
Esse foi um livro diferente, por isso vou inverter as coisas nessa resenha e começar pela parte técnica.
O livro é o primeiro de " Dragões do Éter" escrito pelo incrível Raphael Draccon. Creio que muitas pessoas tenham preconceitos com livros nacionais, alguns até justificados, mas esse livro pode ser comparado aos estrangeiros tranquilamente.
O livro é dividido em três partes e os capítulos curtos, coisas que nem todos gostam, mas eu amo. Ele tem MUITO conteúdo, e se você der uma piscadinha já era, se perdeu na história.
O considero um livro do tipo que possuí um realismo tamanho a ponto de você reconsiderar a realidade. E agora a parte boa...

" Refiro-me a um nome, um apelido. Um fardo; uma alucinação denominada pela forma de um antigo sinistro chapéu alvacento infantil, friamente manchado pela cor do sangue de uma senhora simpática dilacerada e de um imenso lupino abatido.
Um legítimo e maldito chapéu vermelho." - Pag 26

Sabe os contos de fadas e as histórias que ouvia quando era pequeno? Eles ainda continuam a ter finais felizes mais são muito mais aterrorizantes do que você possa pensar. Em " Nova Éter", os personagens ganham uma vida corriqueira, onde existe escolha, família, amigos totalmente fora de suas tramas habituais. Raphael nós trás os contos com motivos diferentes e continuações distintas, e claro todos entrelaçados.
Sem personagens principais e sem dragões como indica o título da série, pois cada personagem é um dragão, não por sua aparência, mas pelo seu coração, forte e sábio.

"[...] E, falando em João, era ele também quem tinha de comer em excesso, muito mais do que aguentava, e pelo mesmo motivo que uma galinha nascida em uma granja tem de comer muito além do que necessita: engordar para ser futuramente devorado, após ser sacrificado em um aterrorizante ritual proibido, em que teria o coração comido. E sabe-se lá mais o quê." - pag 40

No reino de Arzallum uma cidade é a principal... a cidade de Andreanne e como toda cidade possuí um rei, um rei tão forte quanto um dragão... seu nome? Rei Primo Brandford.
Primo, homem do povo, liderou uma caçada contra as bruxas, fadas negras, até que elas não fossem mais ameaças a Andreanne.
E por ele que uma das fadas mais incríveis que você já conheceu resolveu perder as asas e a maior parte de seus poderes para ser rainha desse Rei do povo, a fada Terra. E juntos deram origem a um sábio príncipe... Alex Brandford que nas horas vagas é um mero lutador.

O reino se vê em perigo e está na hora de agir novamente. Só tenho um conselho, não confie nós seus olhos e sim no seu coração.

Beijos.(:
comentários(0)comente



Flavio Junior 31/05/2013

*o*
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra; dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal; o navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna do mar com um obscuro e ainda pior sucessor e duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real… E mudará o mundo.

Eu sei, é uma sinopse ótima não? Pois se trata do livro a ser resenha hoje: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxa. Este é o primeiro livro da série “Dragões de Éter” de Raphael Draccon. O autor também é roteirista e começou a escrever livros de literatura fantástica em 2007. Confesso que fiquei muito surpreso quanto soube que este livro era escrito por um brasileiro, o que me deixou mais árduo a lê-lo, eu não sabia que o Brasil produzia este tipo de literatura e depois deste eu comecei a me aprofundar mais na fantasia brasileira e descobri obras maravilhosas (que em breve também serão resenhadas).

Antes de começar a resenha em si, eu queria dedicá-la a minha amiga Milena, com quem caço fadas nas horas vagas, e que me emprestou este livro impressionante, graças à ela posso resenhá-lo hoje. VALEU MILENA.

O livro é ótimo! Além de contar com uma história deliciosa, Raphael narra de um jeito fantástico onde você se sente bem próximo do autor como se ele estivesse do seu lado a lhe contar as aventuras vividas pelos personagens. Em certos pontos há frases marcantes deixadas por ele que são verdadeiras lições de vida, e as quais estavam marcadas no livro que eu li. Outra característica marcante é a forma como os personagens são apaixonantes! Eu simplesmente me apaixonei pelo Rei Primo Branford, ele é uma pessoa extremamente boa e justiceira. O sentimento que o leitor cria por ele é tão grande, que apesar de ter cometido erros, o rei ainda se mantém como um personagem amado da história.

A construção da história é perfeita e como, na maioria das vezes, os capítulos contam histórias de personagens diferentes, o suspense da trama aumenta e você fica mais curioso para ler! Sem dúvida o Draccon sabe utilizar bem o artifício do gancho.

Durante a leitura eu fui percebendo uma semelhança de alguns rituais de magia com os rituais de verdade que eu vi em um livro sobre o assunto e, por não aguentar a dúvida, fui questionar o autor e ele respondeu que sim: todos foram inspirados em rituais wicca de verdade! Genial esse cara, divando como sempre!

A edição do livro é muito boa, digna das da editora Leya, mas o único problema é a capa! Eu acho que a editora que criou as minhas duas capas preferidas poderia ter feito um trabalho melhor, não é? Mas ainda assim, a capa Leya foi melhor que as anteriores, sem contar que a diagramação foi ótima! Estão de Parabéns!

Contando com uma história deliciosa, personagens apaixonantes, frases marcantes e uma escrita única, Caçadores de bruxa - o livro um da saga Dragões de Éter – é sem dúvida encantador e por isso leva NOTA CINCO! Mal espero ler os outros dois livros da saga e super-recomendo!
Milena | @aspaceforbooks 05/06/2013minha estante
Assim sabe, não sei porque, mas amei essa resenha...




Driely Meira 09/05/2013

Dragões de Éter
Em Nova Ether não existem deuses, nem mesmo deus, somente semideuses, fadas, príncipes, princesas, piratas, lobos, Reis (com R maiúsculo) e as terríveis Bruxas, que são meio fadas meio humanas treinadas por seres malignos para praticar o mal.
A história começa com Chapéu vermelho ( não chapeuzinho vermelho) com a tradicional história da vovó que foi devorada pelo lobo, e também de João e Maria, quase devorados por uma velhinha, que na verdade era uma bruxa.
Nunca me interessei muito por um livro como esse, talvez fosse o tema ou sei lá, mas quando comecei a ler me identifiquei com as histórias, não só por causa de se tratarem de um dos meus assuntos preferidos: reinos com magia, mas também por ter bruxas e fadas, adoro livros com esses seres magníficos.

“Foi a época em que caíram as fadas. Em que nasceram as bruxas.Em que destronaram os Reis.Dragões geraram-se do Éter, e príncipes viraram sapos.Uma época em que semideuses andaram na terra dos homens e abençoaram pessoalmente os heróis de muitos contos.
E então as bruxas desafiaram as fadas. E os homens desafiaram as bruxas. Foi assim que nasceram as caçadas. Foi assim que nasceram os caçadores”
Página 13

Quando li esse trecho, numa das primeiras páginas do livro, já queria estar no final dele, já sabendo tudo o que acontecia nas 400 páginas que tinha pela frente.
Esse é um livro que une todos os contos de fadas que estamos acostumados, mas um pouco diferentes em alguns aspectos.
Nova Ether, ou Arzallum, sempre viveu em paz, não haviam vilões e nem ninguém praticando o mal, até que as bruxas aparecem, fazendo as pessoas sentirem medo e desprotegidas.
O autor consegue ligar os contos de forma inexplicavelmente incrível, juntando os fatos como se eles fossem um só.
Quando abri esse livro, pensei que leria uma história de dragões somente de dragões e de bruxas, mas estava enganada, o livro vai além desses seres. Ele fala de vários outros assuntos, todos misturados, unidos, nunca separados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



739 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |