The Death Cure

The Death Cure James Dashner




Resenhas - The Death Cure


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Valentyne.Strozzia 22/08/2024

The Death Cure
As vezes quando eu termino de ler um livro eu enrolo muito pra formular alguma coisa escrita sobre o que eu achei da obra, as vezes em um bom sentido, quando a obra me impactou tanto, me emocionou tanto ou me fez refletir tanto que eu preciso de um tempo pra organizar a minha mente e encontrar no meu reportório palavras parar descrever aquele livro. Mas as vezes isso acontece em um sentido ruim, que é quando a obra pra mim carece de coisas a falar dele, o que infelizmente é o caso, pra mim, do terceiro livro da trilogia de maze runner.
Por mais que a introdução tenha feito parecer que eu não gostei desse livro, eu não diria que esse é o caso, não é uma leitura ruim quando se considera seu fator de entretenimento, um dos pontos forte pra mim nos três livros é a narração do autor e nesse terceiro ela continua, é um livro divertido de se ler e é uma leitura extremamente fluída. O terceiro livro ao meu ver começou lá em cima, prometendo tudo, tanto que eu li as primeiras 150 páginas muito rapidamente mas eu sinto que ele foi perdendo o embalo e no final descarrilhou de vez.
Quando eu penso em trilogias, na minha opnião, cada um dos livros tem um papel básico, além da função estabelecida pra cada um por cada autor em cada obra diferente. O primeiro livro é a apresentação do mundo, dos personagens, da trama em si, é quase uma "introdução", é nosso primeiro contato, a primeira impressão. O segundo livro é quando a trama começa a se desenrolar e elementos da trama começam a ser esclarecidos pro leitor, quase um "desenvolvimento", dependendo da obra é no segundo livro que o clímax do conflito acontece mas na maioria dos casos é mais no último mesmo. No terceiro livro, eu já falei da questão do clímax, mas pra mim o principal (e onde eu acho que foi o maior pecado desse livro) é que o terceiro livro tem a função de ligar elementos dos dois primeiros livros e principalmente resolver as questões da obra, como se fosse uma "conclusão" (óbvio que isso não se aplica a sagas, to falando exclusivamente de histórias vendidas como trilogias e vale ressaltar também que isso é como eu vejo isso).
O terceiro livro pra mim não deu conta de concluir satisfatoriamente essa trilogia, muitos pontos ficaram sem resposta e o final apesar de não ser totalmente sem sentido, ele não foi construído de uma forma adequada e isso se traduz no sentimento esquisito que se sente quando se lê o final, porque ele é mostrado como resolvido mas não da pra sentir que ele foi realmente resolvido, pensando um pouquinho em todo o contexto da saga e toda a história do mundo da pra pensar maneiras das quais o final feliz facilmente seria destruído, não parece sólido suficiente, ele não convence.
Sobre as várias pontas soltas, possivelmente elas são respondidas nas prequels lançadas da saga, mas honestamente eu não tenho interesse nenhum de ler, e outra eu não acho que uma prequel deve exercer o papel de consertar a falta de informações do terceiro livro da trilogia e sim enriquecer a obra como um todo, adicionando mais contexto, as prequels devem se um bônus à trilogia mas não um requisito para entender a obra. Veja, por exemplo, jogos vorazes e a cantiga, por mais que a cantiga de um contexto muito maior sobre a personalidade e as motivações do snow, a trilogia dos jogos já faz um trabalho fantástico em mostrar isso, ler a cantiga não é totalmente necessária pra entender a trilogia mas ela enriquece a obra que pra mim é o papel de um prequel.
Pra concluir, foi uma trilogia divertida de ler, eu acho que ela cumpre bem o seu papel pra faixa etária que se propõe, eu gosto muito dos personagens (gostaria que alguns deles fossem melhor desenvolvidos mas enfim) possivelmente não lerei de novo, mas consigo entender porque é uma saga amada por muitos!!
comentários(0)comente



Amandinhaaaa99 30/07/2024

Rapaz...
Me deixou mais triste do que eu esperava. E com raiva tbm pq esse final me fez sentir que eles ainda tavam jogando o jogo do wicked e sendo totalmente manipulados, q saco! Toda essa saga definitivamente me deu problemas de confiança viu, todo mundo parecia manipulador fora o Thomas, Minho e Newt, socorro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iswbel 25/03/2024

WICKED is good?
Eu esperava um pouquinho mais. esse final é meio meh.

até 85% do livro eu estava dando 5 estrelas mas esse desfecho foi tao bosta, tão sem sal, sem sabor.

o autor deixa inúmeras perguntas no ar, eu quero saber tanta coisa ainda e eu não sei se ele explica em outros livros. queria o desenvolvimento melhor na ava paige sua veia vc so aparece em uns emails e é isso. ELA É A LIDER DO WICKED MAS QUERIA ELA QUERIA VELA QUERIA

tenho mtos questionamentos sobre o universo e mta preguica de ler outros livros p achar respostas
comentários(0)comente



Jean Silva 18/02/2024

The death cure segue o mesmo padrão dos outros, de alguma forma o James Dashner consegue prender a atenção do leitor mesmo que nada tão importante esteja acontecendo, mas não se enganem, esse livro é recheado de adrenalina e de momentos que deixam o leitor sem fôlego.

Eu me estressei muito com o Thomas, o que não tinha acontecido nos livros anteriores, parece que ele não se decide, uma hora odeia alguém, e no outro minuto não consegue ficar sem. Eu entendo que a situação é complexa, mas de todos os personagens ele parece ser o mais indeciso e que sempre muda de opinião.

Mais uma vez eu fiquei super depressivo com a morte de um personagem em específico, sempre complicado ler o "please, Tommy".

Eu até gosto do desfecho, mas fico com a sensação de que ele poderia ser melhor elaborado. Pois, com base em tudo o que aconteceu nos livros anteriores, parece que o final é simplesmente mais um teste da WICKED.
Sobre as questões que ficaram abertas eu acho normal, não dá pra responder apenas neste livro tudo que esse universo apresenta. Porém, lembro que nas prequels o James Dashner desenvolve melhor algumas coisas que ficaram de fora da trilogia principal.

É isso, uma trilogia maravilhosa que com certeza merece ser lida, recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amandinha 15/08/2023

The Death Cure
Depois de ler The Scorch Trials estava hesitante em começar The Death Cure. Enquanto o segundo livro tinha uma pegada mais lenta e, assim como os personagens, o leitor se encontrava incerto do que estava acontecendo, o terceiro livro oferece a certeza de que os métodos de WICKED realmente não são a melhor solução para achar uma cura, além de introduzir velhos personagens e cenas que deixam qualquer um com o coração acelerado.
Os capítulos finais são o que mais surpreendem, não quero dar spoiler, mas não vou superar o que aconteceu tão cedo.
Ainda acredito que gostaria mais da leitura se tivesse lido quando tinha 14-15 anos, mas é uma trilogia boa e não deixo de recomendar para essa faixa etária e para aqueles que gostam de ficção científica.
comentários(0)comente



Mariana113 28/07/2023

Fechou com chave de ouro a trilogia
Chorei muito, naturalmente.

Manteve o nível de excelência da série: muitos plot twists e situações cada vez mais insalubres.

Estou profundamente triste por duas perdas, e com o coração mais partido ainda ao ver o efeito delas nos demais.

Apesar dos pesares, estou muito satisfeita com o desfecho.
Recomendo.
comentários(0)comente



Madu 24/07/2023

This book felt like the end of an era and I don?t know if I was completely ready for that, but I loved this series so much that it has a important space in my heart!!
comentários(0)comente



Hollow Gabriel 01/07/2023

Porque tudo isso?
Pra que todas essa mortes e todas essas traições se desde o início poderia acontecer o que aconteceu?

Eu tô me mordendo, acho que eu vou virar emo só de raiva da Cruel
comentários(0)comente



elisa887 13/05/2023

Terminei na força do ódio
Gente que livro horrível. Thomas foi o protagonista mais insurpotavel, narcisista e egoísta que eu já li até hoje e essa merda de história quer que a gente concorde com ele em todos os momentos. Teresa a única com bom senso e injustiçada desde o livro passado, a única que para pra analisar toda a situação e todo mundo trata ela como lixo, especialmente o Thomas. O final foi frustrante e parece que saiu de um conto de fadas onde os personagens fazem tudo errado e no final magicamente chegam no paraíso e vivem felizes para sempre.

Uma série com muito potencial que foi simplesmente destruída com personagens insuportáveis, um plot previsível e decadente, e nem pra ter a decência de responder todas as perguntas e resolver os mistérios que surgiram desde o primeiro livro. Perda de tempo total.
comentários(0)comente



Micaela 03/05/2023

Way better than the prequels! But like wtf
I honestly felt like in the first book WICKED was like sooooo smart cause they thought on everything and they took care of all and there was never a way out. But on this book, WICKED was like so basic they haven't even planned those people they put back on the Maze, like they didn't even took they memory back? Never erased the names of the died boys. I feel like the author made everything the way it needed to be for the end he wanted but it didn't make quite sense according to the first and second books.

ALSO,

Are Brenda and Jorge traitors?? Dudeeee
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jean_silva159 03/03/2023

Não podia ser pior
Que livro ruim, não tem nem pq eu enrolar muito pra falar. O primeiro livro foi perfeito, o segundo já começou a me cansar e esse aqui foi a última pa de terra que faltava pra enterrar de vez essa série. Com certeza não vou me dar o trabalho de ler os prequels.
comentários(0)comente



Ayrton.Silva 01/12/2022

É engraçado porque eu não achei essa trilogia tão boa, mas eu não consegui desgrudar os olhos. Ou seja, pelo menos o mérito de ser interessante ela tem. Achei o enredo bem clichê e forçado em alguns pontos, dá pra adivinhar muito fácil o que vai acontecer e o autor perde a mão tentando criar um clima de suspense e desespero a todo momento. Como ponto positivo, o livro é instigante e os dilemas colocados pro protagonista em alguns momentos são interessantes.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR