É fácil matar

É fácil matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Thainá 20/05/2023

Livro inteligente e delicioso de ler
Mais uma vez Agatha Christie presenteia os seus leitores com um suspense maravilhoso! Em ?É fácil matar? vamos conhecer Luke Fitzwilliam, um policial aposentado que, voltando para a Inglaterra, conhece a srta. Pinkerton, moradora de uma cidadezinha não muito distante de Londres, que lhe jurou saber a identidade do assassino que vinha cometendo crimes em sua terra natal. A partir daí, Luke se viu enredado em uma trama esquisita e foi obrigado a ir à tal cidadezinha para investigar a situação.

O livro é repleto de suspense (suspense bom MESMO), inteligência e uma pitada de romance! Perfeito para ser lido em um fim de semana.

Luke é adorável. Alguns personagens são estranhos, mas tudo isso reforça o clima de tensão que paira durante toda a história! Para quem ama suspense, é delicioso de ler! Super recomendo!!!! ?????
comentários(0)comente



Wen 19/05/2023

Agatha Christie surpreende com maestria em um enredo cativante e intrigante. O plot twist final é brilhante, tornando o livro uma leitura irresistível. Como sempre, quem você menos espera é o culpado.
comentários(0)comente



David 19/05/2023

Legalzinho e bobinho.
Livro fácil e rapido de ler, historia legal, personagem principal meio bobo e chato. O romance no meio acaba estragando um pouco, bem genérico, forçado. Algumas coincidências chega ser artificial porém é normal desses livros ainda mais dessa epoca. Acho que criei muita espectativa em Agatha, é o terceiro livro dela que leio. Agora partirei para Raymond Chandler que talvez eu consigo ler algo mais natural, mais proximo da realidade policial.
comentários(0)comente



drika 17/05/2023

É uma verdadeira pena que um livro com um título tão promissor tenha uma história tão medíocre, acredito que a minha primeira decepção com os livros da Agatha, sem nada de bom a falar. Enredo fraco, sem suspense, sem nenhum personagem cativante e sem poder ser salvo nem pelo romance água com açúcar
comentários(0)comente



Cristiane190 15/05/2023

A Ágatha Christie se superou. Gostei demais. Cheio de ação e cativante, mesmo com tantas mortes. E contém também pouco de romance.
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 15/05/2023

Agatha Christie te deixa intrigado
O livro começou um pouco arrastado, mas depois engrenou. Uma história com abordagens sobre criminologia, que particularmente gosto muito, e um pouco de romance. Agatha Christie te deixa intrigado e pensando quem é o culpado. Você pensa, pensa e nunca acerta.
comentários(0)comente



Silvana 13/05/2023

Depois de anos fora, Luke Fitzwilliam está de volta à Inglaterra. E no trem para Londres conhece Miss Pinkerton, uma senhora que afirma que um serial killer está atuando em seu pequeno vilarejo, Wychwood. E dá a entender que sabe quem é o assassino e quem será a próxima vítima. Luke não dá muita bola, por ser policial ele está cansado de ver senhorinhas que inventam crimes para ter um pouco de atenção. Mas dias depois quando ele lê no jornal a notícia da morte dela, ele repensa sua opinião e decide ir até Wychwood investigar o que realmente está acontecendo.

Confesso que desse livro eu lembrava só o titulo, que convenhamos, é bem sugestivo. Nele não temos os costumeiros detetives da rainha, mas temos a participação de um personagem que aparece em cinco livros dela, o Superintendente Battle. Mas a investigação é feita pelo policial aposentado Luke. Porém, por todo o clima e ambientação da história, bem que poderia ser uma história da Miss Marple.

Wychwood é um vilarejo que todo mundo sabe da vida de todo mundo, mas poucas pessoas desconfiaram das mortes em sequência que vem acontecendo no vilarejo. Miss Pinkerton foi uma delas e resolveu tomar uma atitude, causando assim a própria morte. São poucos os livros da Agatha que não pegam a gente logo no começo, nesse fui fisgada logo nas primeiras páginas. E a curiosidade só foi aumentando ao longo do livro. Porque diferente de Miss Pinkerton, eu não conseguia fazer nenhuma ligação entre as mortes e muito menos descobrir quem era o responsável por elas.

Porque as mortes aparentemente são todas acidentais. Mas ai vinha a minha mente o título do livro, usado em uma frase pela senhorinha logo no começo do livro: é fácil matar, por isso ninguém percebe que isso está acontecendo. E só consegui "descobrir" o assassino" quando já era obvio, porque até então não tinha ideia de quem era. Eu vi muita gente falando sobre esse livro ser um dos mais fracos da autora, mas eu não achei. Na verdade a resolução foi uma das mais diferentes dos livros dela que vi até então. Quanto a cor, eu amei esse tom de vermelho.
comentários(0)comente



Pietra 11/05/2023

Procura por um livro bom da Agatha Christie? não leia esse
É Fácil Matar conta a história de um policial aposentado que, por acaso, acaba topando com uma velha senhora que (também por acaso) está à caminho de Scotland Yard para denunciar um serial killer de seu pequeno vilarejo.
O policial, Luke, não acredita em um pingo dessa conversa. Contudo, alguns dias depois, ele vem a descobrir que aquela senhora foi atropelada e morta antes mesmo de conseguir chegar ao seu destino.

Premissa daora, né? Pois é, também foi o que eu pensei! Mas minha nossa senhora, como eu estava errada. Sério, se tinha algum jeito desse livro ser mais arrastado, eu sinceramente desconheço. 272 páginas de tédio, ladainha e um romance mal desenvolvido.

Acabei dando duas estrelas porque a história dos assassinatos em si é interessante, pena que ela só dá o ar da graça de forma efetiva lá pelos 90% do livro. A autora até dá umas dicas, mas são tantas informações jogadas pela narrativa que fica complicado fisgar. Sem falar que os personagens são chatos, sem nenhum aprofundamento real (ou pelo menos um gostinho de mistério), então eu não poderia me importar menos se um deles caísse morto.

Amo os livros da Agatha Christie, mas esse infelizmente foi pra lista dos não acredito que gastei 20 reais nisso.
comentários(0)comente



Lusiania0 08/05/2023

É fácil matar
Esse foi um dos melhores livros da Agatha Christie que já li.
Muito bem escrito e construído. Desconfiei do culpado nos 75% do livro, mas o desfecho foi empolgante.
Os diálogos de Luke e Bridget são muito bons e toda a atmosfera mística da cidade pequena de Wychwood Under Ashe nos faz pensar em várias possibilidades.
Recomendo muito pra quem gosta de romance policial.
Favoritado??

Este é o livro do mês da LC organizada pela Tamara Ferraz, Projeto Rainha do Crime, dedicado a ler livros da Agatha Christie. ?
comentários(0)comente



Suzana 05/05/2023

Sempre uma boa leitura
Uma das coisas que eu admiro na escrita de Agatha Christie é que ela consegue sair tranquilamente das histórias cerebrais de Poirot, das fofocas de Miss Marple e da euforia de Tommy e Tuppence e criar outros detetives tão bons quanto. É o caso do ex-policial Fitzwilliam e sua curiosidade despertada pela conversa com a velhinha no trem. A história se desenrola a partir desse encontro e percorre um caminho fácil e agradável para quem gosta de mistério e romance. Sempre vou recomendar Agatha Christie.
comentários(0)comente



Victória 04/05/2023

Resenha| É fácil matar
Mais um da AC que eu gosto muito.
Achei a leitura bem fluida, sem muita enrolação e o o ?o plot? não foi tao difícil de desvendar, mas não deixou a leitura amena por isso.
comentários(0)comente



meperdinaleitura 01/05/2023

Que leitura sensacional Brasil
Já estava achando que ia desvendar o final da história, que descobriria quem era o assassino, mas a Agatha me surpreendeu de verdade mais uma vez.
Sinceramente, não tenho mais nenhum adjetivo para descrever a genialidade dessa mulher.

LEIAM AGATHA
LEIAM É FÁCIL MATAR
comentários(0)comente



Jam_23 29/04/2023

Otimo
Liveo muito bom, demorei a ler pq o começo é meio chatinho porém terminei de ler e gostei bastante, relerei com certeza
comentários(0)comente



Clau Melo 21/04/2023

Muitos assassinatos com pitada de romance...
Literatura britânica, 1939/2015, #35. Mistério com pitadas de romance.
A trama é ótima!
A adaptação de 1982 é quase fiel.
A adaptação com Miss Marple é boa (embora seja bem diferente sobretudo porque este livro não é com Miss Marple ou Poirot).

É por mera educação que o policial aposentado Luke Fitzwilliam dá atenção à simpática e tagarela srta. Pinkerton, que está sentada ao seu lado no trem para Londres. Ela lhe confidencia que está indo à Scotland Yard para denunciar uma série de assassinatos, e ele tem certeza de que ela perdeu o juízo. Mas quando a srta. Pinkerton morre de forma suspeita, Luke decide ir até o vilarejo onde ela residia a fim de investigar e se depara com algo muito mais assustador do que poderia imaginar. É fácil matar, publicado pela primeira vez em 1939, combina romance e suspense numa trama que é considerada uma das mais surpreendentes já escritas pela Rainha do Crime.
Rodrigo 21/04/2023minha estante
Pinkerton é um bom nome pro meu vira lata caramelo




450 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR