A Herdeira

A Herdeira Henry James




Resenhas - A Herdeira


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca 28/07/2024

O melhor desse livro é a escrita do autor, que é fluída e, por isso, é possível chegar ao fim da história. Porém, a história é extremamente sem graça, sem reviravoltas, sem acontecimento algum.

Basicamente, passamos as 240 páginas esperando algo acontecer. A personagem principal é exatamente como descrita no livro; sem graça, sem grande inteligência, conformada com tudo. Você fica na expectativa de que em algum momento ela cresça em maturidade, mude suas posturas, mas ela é simplesmente aquilo mesmo. Então sendo essa a intenção do autor, ele soube criar A personagem muito bem.

Os demais personagens são detestáveis e insuportáveis. Sendo essa a intenção do autor, ele arrasou!

Enfim, todas as expectativas sobre esse livro foram frustrantes. Porém, o autor escreve muito bem e tenho certeza que trouxe coisas a se pensar, e criticar na história, porém para quem esta lendo sem intenção de fazer uma leitura analítica, pode ser bem frustrante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda2477 14/03/2024

Catherine é filha de um médico que tem considerável fortuna, sendo sua única herdeira. Órfã de mãe, é criada pelo pai, que é bastante indiferente a ela, e uma tia, que tem ideias românticas fantasiosas.
A história é sobre um rapaz que pretende se casar com Catherine, tendo sua aproximação incentivada pela tia, mas totalmente desaprovada pelo pai, que faz de tudo para mostrar que o rapaz está interessado apenas na herança da filha.

A narrativa é boa, a escrita é bem fluida e é um livro rápido de ler. A história não é tão movimentada, as coisas vão acontecendo devagar, e é possível imaginar o desfecho mesmo antes de chegar ao final.
Todos os personagens são um pouco detestáveis, e é difícil até de simpatizar com Catherine e sua enorme ingenuidade.
Apesar disso, gostei do livro e da história em si, mas não é algo que recomendaria para todos.
comentários(0)comente



Vanessa.Dandara 14/01/2024

Não é bom, mas não é ruim
Sendo direta, o livro todo é a exatamente o que descreve a síntese. Sim, não há novidades. Contudo, li até o final devido a escrita do autor. A escrita é fluida e bem construída, e é isso o que te prende na estória.
Não acho que o livro seja perda de tempo. Se você quer começar a ler clássicos esse livro é uma ótima opção, se você está na adolescência também é um ótimo livro para fazer a leitura. Então tudo vai depender das suas circunstâncias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cixie 02/07/2023

Vou te poupar o trabalho e te contar que
Nada acontece nesse livro. NADA, nadinha.
Li na esperança de um plot twist, uma revelação mágica no final, mas não, nada.

Achamos que o pai era um idiota machista e ele era. Achamos que o interesse amoroso era um interesseiro vigarista e tcharaaam, acertou.
A guria passa o livro inteiro achando que o pai não gosta dela e ele não gosta mesmo.
Todo um plot sobre não perder a herença e no final ela acaba sozinha e sem herança.

Fim.
Grace.Santos 03/07/2023minha estante
Obrigada!


Karem.Vieira 03/07/2023minha estante
Que revolts haha'


Fabiana976 12/07/2023minha estante
Adorei essa resenha haha


Dani 04/06/2024minha estante
SIM QUE ÓDIO


Rebeca 28/07/2024minha estante
Kkkkkkk sim!




Carine 02/07/2023

Me fez pensar
"Washington Square" é um romance escrito por Henry James e publicado em 1880. A história se passa na cidade de Nova York durante o século XIX e gira em torno da vida de Catherine Sloper, uma jovem tímida e insegura. Catherine é filha do Dr. Austin Sloper, um médico rico e autoritário.

O enredo se desenrola quando Catherine conhece Morris Townsend, um homem charmoso, porém sem recursos financeiros. Surge um relacionamento entre eles, despertando suspeitas e desaprovação por parte do Dr. Sloper, que acredita que Morris está interessado apenas na fortuna de Catherine.

A tia de Catherine, a Sra. Penniman, apoia o relacionamento entre os dois e serve como intermediária, aumentando a tensão entre o pai e a filha. O Dr. Sloper tenta dissuadir Catherine de se casar com Morris, revelando informações que questionam as verdadeiras intenções do pretendente.

O livro aborda temas como amor, poder, decepção e a luta entre a liberdade pessoal e as expectativas sociais. Ele retrata a vida em uma sociedade rica e tradicional, onde as aparências e as convenções desempenham um papel crucial.

"Washington Square" é conhecido por sua narrativa sutil e psicológica, explorando as complexidades das relações familiares e as consequências das escolhas individuais. É uma história envolvente que oferece uma visão da vida da alta sociedade de Nova York no século XIX, com personagens bem desenvolvidos e um olhar perspicaz sobre as dinâmicas sociais da época.
comentários(0)comente



Lívia 29/06/2023

Foi um livro que não me prendeu logo de início, mas depois de um tempo achei que ficou uma leitura bastante fluida. O final do livro foi realmente surpreendente, criei algumas teorias durante a leitura, mas fui surpreendida, talvez esperasse até um pouco mais de ação no final, mas foi realmente condizente com a forma que o autor conduziu toda a narrativa.
comentários(0)comente



Daianebcs 13/06/2023

Queria desler
Se pudéssemos voltar no tempo certamente abandonaria esse. Odiei esse livro, quero meu tempo gasto de volta.
Escrita chata, enrolada, capítulos e capítulos descrevendo as mesmas cenas com outros diálogos.
Um porre.
Laís 14/06/2023minha estante
Achei que iria abandonar, mas terminoooou.


Daianebcs 14/06/2023minha estante
Faltou pouco. Mas como é um autor que eu gosto, insisti.




prideprejudice 09/05/2023

Bem... não foi lá aquelas coisas
Esse livro pouco me permite falar, já que, acredito eu, seja meu primeiro clássico lido. Embora não tenha achado sua escrita massante mas muito pelo contrário ? chiquérrima, me senti um tanto incomodada com a ideia principal que o livro propõe e a falta de compromisso em relação a tal. Você cria expectativas e passa a leitura toda pensando "Poxa, é agora que acontece! Vai acontecer!" e fim, a história acaba e não teve nada daquilo que se esperava. Para mim é muito importante cumprir o que promete, e este aqui infelizmente me mostrou pouco do que poderia ser bem mais. Os personagens não são cativantes, o que também vale uma estrelinha a menos para minhas avaliações críticas. Veja, não é de todo ruim, na verdade pode-se encarar com outros olhos e até curtir o livro, ter outras opiniões, porém não é algo que eu recomendaria para os meus amigos. É isso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taci.Souza 28/02/2023

A escrita de Henry James é muito fluída, o que possibilitou uma leitura relativamente rápida. A influência dos clássicos Ingleses é sentida ao longo de toda a narrativa, e o protagonismo feminino é colocado de uma forma até marcante para a época em que o livro foi escrito, ainda mais sendo uma obra de autoria masculina.

Ainda que eu esperasse mais força no espírito rebelde da protagonista, não posso negar que ela foi admiravelmente determinada e obstinada em diversas ocasiões, exibindo uma força de caráter e resolução que as mulheres da época em que a trama foi ambientada raramente eram livres para demonstrar.

O desfecho da trama é apressado, mas sóbrio. Nada de clichês romanescos, apenas uma realidade alternativa que, embora pareça banal em nossa realidade contemporânea, certamente era pouco comum à época em que essa obra foi escrita. Não posso deixar de refletir que a intenção de Henry James não era despertar simpatia, mas provocar reflexões. Analisando por essa perspectiva, considero que ele foi bem efetivo.

Estou animada para conhecer outras obras do autor, especialmente seu famigerado "A volta do parafuso".
comentários(0)comente



vicdliz 27/02/2023

Gostei muito desse livro, não esperava o final que teve! Apesar de ser um livro antigo, a escrita dele é muito simples, é gostosa de ler. A história é muito boa, o final é surpreendente e tem umas boas reflexões. Recomendo super!
comentários(0)comente



Maria 11/02/2023

Um dos livros mais chatos que já li.
Não consegui me conectar com nenhum dos personagens (achei eles bem sem graça, inclusive) e a história é tão sem sal que me deu uma preguiça enorme de continuar a leitura.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR