CosmicRii 28/07/2022
Lúculo
Se você cogita a ideia de ler esse livro, não se contenha, é uma experiência totalmente diferente para pessoas que não lêem livros do gênero e uma experiência maravilhosa pra quem já está mais acostumado com leituras semelhantes. Vemos nesse volume 1 o desenrolar de toda a queda do mundo, agora dominado por seres que não podem mais serem demonimados de humanos. Seu comportamento brutal e baseado apenas em algum tipo de instinto animal, preda qualquer tipo de coisa diferente do que eles são, sejam humanos ou animais.
O desenrolar dessa história, se mostra uma quantidade relativa de sorte com azar em proporções extremas. O que antes poderia ser algo banal, na atualidade se torna um risco absoluto de se tornar uma dessas coisas ou de morrer por uma doença antes comum.
A história é contada no formato de um diário de relatos em que o protagonista registra o que houve durante o seu dia, semana ou mês (se você não está acostumado com essa form de se contar uma história, não se preocupe, é uma leitura muito fácil e agradável), e com isso, ele nos descreve com a maior quantidade de detalhes, os momentos de felicidade ou puro desespero passados.
Enfim, uma leitura 10/10 na minha opinião que me fizeram ficar angustiado, desesperado, alegre, triste, ...
Um livro que ao menos para mim, soube me fazer transbordar de emoções.
(Fora que o protagonista tem uma bola de pelos maravilhosa chamada Lúculo, gatito perfeito ^^(e bem cara de pau tbm ksks))